Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jonnyjones

Internet lenta

Recommended Posts

Tenho NET 15Mb e há duas semanas notei velocidade bastante baixa no desktop, variando de 600Kb a 4Mb. Entrei em contato com o suporte da operadora e vieram aqui hoje. O sinal chega muito bem aqui em casa, foi feita a troca do modem de um Cisco para um Humax e a velocidade continuou a mesma. O técnico verificou o shaft e nada mudou.

Até que ele testou a velocidade pelo WiFi e bateu os 15Mb. Então imaginamos que pudesse ser o cabo e eu testei, com um outro cabo, pelo notebook, já que o o desktop fica longe do modem e bateu os 15Mb. Nisso eu testei o cabo do desktop no notebook e bateu os 15Mb também.

Só posso suspeitar que o problema esteja na placa de rede onboard (Realtek) e chego à minha dúvida: como posso comprovar que o problema seja na placa ou em alguma configuração dela?

Editado por jonnyjones

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, jonnyjones disse:

Tenho NET 15Mb e há duas semanas notei velocidade bastante baixa no desktop, variando de 600Kb a 4Mb. Entrei em contato com o suporte da operadora e vieram aqui hoje. O sinal chega muito bem aqui em casa, foi feita a troca do modem de um Cisco para um Humax e a velocidade continuou a mesma. O técnico verificou o shaft e nada mudou.

Até que ele testou a velocidade pelo WiFi e bateu os 15Mb. Então imaginamos que pudesse ser o cabo e eu testei, com um outro cabo, pelo notebook, já que o o desktop fica longe do modem e bateu os 15Mb. Nisso eu testei o cabo do desktop no notebook e bateu os 15Mb também.

Só posso suspeitar que o problema esteja na placa de rede onboard (Realtek) e chego à minha dúvida: como posso comprovar que o problema seja na placa ou em alguma configuração dela?

@jonnyjones Antes de tudo, primeiro verifique se a sua rede precisa de atualização de driver. Recomendo baixar o Slim Drivers e fazer uma varredura porque se a rede on estivesse ruim, ela não funcionaria. Espero ter ajudado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais