Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta


Posts recomendados

Tenho NET 15Mb e há duas semanas notei velocidade bastante baixa no desktop, variando de 600Kb a 4Mb. Entrei em contato com o suporte da operadora e vieram aqui hoje. O sinal chega muito bem aqui em casa, foi feita a troca do modem de um Cisco para um Humax e a velocidade continuou a mesma. O técnico verificou o shaft e nada mudou.

 

Até que ele testou a velocidade pelo WiFi e bateu os 15Mb. Então imaginamos que pudesse ser o cabo e eu testei, com um outro cabo, pelo notebook, já que o o desktop fica longe do modem e bateu os 15Mb. Nisso eu testei o cabo do desktop no notebook e bateu os 15Mb também.

 

Só posso suspeitar que o problema esteja na placa de rede onboard (Realtek) e chego à minha dúvida: como posso comprovar que o problema seja na placa ou em alguma configuração dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, jonnyjones disse:

Tenho NET 15Mb e há duas semanas notei velocidade bastante baixa no desktop, variando de 600Kb a 4Mb. Entrei em contato com o suporte da operadora e vieram aqui hoje. O sinal chega muito bem aqui em casa, foi feita a troca do modem de um Cisco para um Humax e a velocidade continuou a mesma. O técnico verificou o shaft e nada mudou.

 

Até que ele testou a velocidade pelo WiFi e bateu os 15Mb. Então imaginamos que pudesse ser o cabo e eu testei, com um outro cabo, pelo notebook, já que o o desktop fica longe do modem e bateu os 15Mb. Nisso eu testei o cabo do desktop no notebook e bateu os 15Mb também.

 

Só posso suspeitar que o problema esteja na placa de rede onboard (Realtek) e chego à minha dúvida: como posso comprovar que o problema seja na placa ou em alguma configuração dela?

@jonnyjones Antes de tudo, primeiro verifique se a sua rede precisa de atualização de driver. Recomendo baixar o Slim Drivers e fazer uma varredura porque se a rede on estivesse ruim, ela não funcionaria. Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!