Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Ei Mathpi, eu tava olhando essa configuração  do teu PC. Ele roda todos os jogos da atual geração no ultra(battlefield4 dragon age)? É bom mesmo? Eu montei um pc gamer pra min e não entendo muito sobre o assunto. Acho que daqui a uns dois dias meu computador ta chegando

Roda muito bem BF4.

Os pacotes de expansão ainda estou baixando, mas jogo tranquilo sem lag.

Postado

Só uma dúvida sobre gargalo, quando a tem gargalo de processador, a placa de vídeo nunca funcionará na potencia total não é? Então nunca consumirá os watts máximos que ela pode atingir certo? Por exemplo, a GTX 650 consome até 64 watts, então com gargalo, ela nunca chegará a consumir isso?

• Membro VIP
Postado

Só uma dúvida sobre gargalo, quando a tem gargalo de processador, a placa de vídeo nunca funcionará na potencia total não é? Então nunca consumirá os watts máximos que ela pode atingir certo? Por exemplo, a GTX 650 consome até 64 watts, então com gargalo, ela nunca chegará a consumir isso?

Geralmente isso, mas não ache que pode usar uma fonte pior só por causa disso.

Postado

Opa, galera!

Não sei se não encontrei, estou pensando em trocar minha placa de vídeo, minha configuração atual é a seguinte:

- Processador: Fx 6100 3.3GHZ;

- Memória: 8GB Hyper X 1866MHZ em dual chanel;

- Placa mãe: M5A97 LE R2.0;

- Placa de vídeo: GTX 750 TI 2GB de 128bits da Gigabyte.

- Fonte: 430W CX 80 plus.

Estou pensando em comprar uma GTX 770, dará gargalo com meu processador? Quanto a fonte, estou cotando uma 750 para ter bastante folga.

Obrigado,

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Opa, galera!

Não sei se não encontrei, estou pensando em trocar minha placa de vídeo, minha configuração atual é a seguinte:

- Processador: Fx 6100 3.3GHZ;

- Memória: 8GB Hyper X 1866MHZ em dual chanel;

- Placa mãe: M5A97 LE R2.0;

- Placa de vídeo: GTX 750 TI 2GB de 128bits da Gigabyte.

- Fonte: 430W CX 80 plus.

Estou pensando em comprar uma GTX 770, dará gargalo com meu processador? Quanto a fonte, estou cotando uma 750 para ter bastante folga.

Obrigado,

Abraços.

Fonte: Corsair CX500 ou EVGA 500B segura com folga.

Processador segura com pequeno OC.

Ou troque pelo FX-8320.

Postado

Bom dia, comprei uma placa de video Gigabyte R9 280 OC Windforce, e gostaria de saber se minha fonte aguenta ela e tb se nao sofrerei muita perca de desempenho por causa da minha placa mãe e processador, especificações do meu pc:

placa-mãe: M4N68T-M LE

Processador: Phenom II x6 1055t

Fonte: Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Memória: 8GB, 2xKingston 4 GB ddr3 1333Mhz

Obrigado!!

• Membro VIP
Postado

Bom dia, comprei uma placa de video Gigabyte R9 280 OC Windforce, e gostaria de saber se minha fonte aguenta ela e tb se nao sofrerei muita perca de desempenho por causa da minha placa mãe e processador, especificações do meu pc:

placa-mãe: M4N68T-M LE

Processador: Phenom II x6 1055t

Fonte: Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Memória: 8GB, 2xKingston 4 GB ddr3 1333Mhz

Obrigado!!

Fonte aguenta com folga.

Se sentir que a GPU não está no máximo só trocar o kit processador + placa-mãe. Mas ele segura bem a placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado

Processador  : I3 - 3250

Placa Mãe :GA-B75M-D3H.

Placa de Video  : R7 260X.

Memoria : 4GB DDR3 1600MHz

Fonte : Corsair CX430 

Essa config roda normalmente ? 

Postado

Um Pentium G3220 gargala minha GTX 650? É que li coisas ruins sobre ele na internet. Sei que é muito melhor que o meu Celeron, mas não quero comprar algo para me dar dor de cabeça, na verdade queria um processador de entrada que fosse barato. Eu só vou poder trocar de placa mãe acho que daqui uns dois meses, talvez até lá o preço do i3 abaixe e acabe pegando um.

Postado

Um Pentium G3220 gargala minha GTX 650? É que li coisas ruins sobre ele na internet. Sei que é muito melhor que o meu Celeron, mas não quero comprar algo para me dar dor de cabeça, na verdade queria um processador de entrada que fosse barato. Eu só vou poder trocar de placa mãe acho que daqui uns dois meses, talvez até lá o preço do i3 abaixe e acabe pegando um.

Qual é o seu Celeron? Se for do mesmo socket que o Pentium G3220, vou ser obrigado a discordar de quem te disse isso. Se for outro socket (775?) o Pentium não irá funcionar, pois não encaixa, e vai ter de trocar a placa mãe de todo jeito (e talvez a memória RAM também).

Postado

Eu sei disso meu amigo, eu uso um Celeron socket 775 e comprarei uma nova mobo, então precisarei de um novo processador e também novas RAMs, pois as minhas atuais ainda são DDR2. Uso um Celeron Dual Core E3300 com overclock de 3.1Ghz. Então quer dizer que os Celeron's G são melhores que os Pentium's G?

Postado

@GuilhermeGB, desculpe não me expressar claramente, mas os Pentium G são melhores que o Celeron G sim, mas não por muito.

Ambos são travados para overclock, com exceção do Pentium G3258, então a diferença mesmo fica no clock e na quantidade de memória cache. Tem também uma pequena diferença no vídeo HD Graphics, mas nenhum dos dois consegue jogar bem coisas mais novas, e você não irá usar mesmo.

http://ark.intel.com/pt-br/compare/78955,77773

Na minha opinião, os Celeron G valem muito a pena, até porque eles são um bocado mais em conta que os Pentium normalmente. Se a diferença for pequena, aí pode pegar o Pentium mesmo, mas do contrário eu não teria problemas em recomendar o Celeron. Inclusive, usei um tempo o Celeron G1840, gostei muito por sinal.

Mas não adianta nada comprar agora se terá de esperar 2 meses pela placa mãe. Ainda mais com o dólar nessas alturas. Então eu aguardaria alguma promoção de Pentium ou Celeron, além de promoção na memória e placa mãe, no Natal deve ter alguma coisa nesse sentido.

• Curtir 1
Postado

@dudaskank Obrigado pelas informações. Eu vi que o Pentium se dá muito bem na maioria dos jogos, rodaria bem até com uma GTX 750ti, como vi em sites gringos, mas comparando com i5 em alguns jogos, há perda de FPS, em alguns até é considerável, cerca de 10 FPS, alguns não chegam a 5. Mas claro que não dá exigir muito dele. Estava pensando seriamente em esperar mais e pegar logo um i3, sei lá...

Off-topic: Minha placa chegou hoje e estou me contendo para não usar ela...minha fonte nova ainda não chegou, o pessoal do Correio disse que só Sexta, mas também disseram que minha placa só chegaria amanha, na verdade sempre foi assim, sempre ia chegar no outro dia mas, chegava no mesmo. Acho que deve chegar amanhã ou Quarta.

Postado

Boa tarde pessoal, tenho esse PC aqui:

Asus M3A78-EM, Phenom II x4 3.0 GHz, 4GB DDR2 800MHz Dual Channel, HD Seagate Barracuda 3TB, fonte Seventean 500w.

Resolvi trocar a placa de video sem trocar de PC ainda, então comprei uma R7 260X de 2GB e queria saber o quanto essa minha configuração pode estar limitando a R7 260X para jogos nova geração. Sei que preciso colocar mais RAM, mas gostaria de saber se compensa o investimento ou melhor trocar de placa mãe, processador e RAM?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde pessoal, tenho esse PC aqui:

Asus M3A78-EM, Phenom II x4 3.0 GHz, 4GB DDR2 800MHz Dual Channel, HD Seagate Barracuda 3TB, fonte Seventean 500w.

Resolvi trocar a placa de video sem trocar de PC ainda, então comprei uma R7 260X de 2GB e queria saber o quanto essa minha configuração pode estar limitando a R7 260X para jogos nova geração. Sei que preciso colocar mais RAM, mas gostaria de saber se compensa o investimento ou melhor trocar de placa mãe, processador e RAM?

Acredito que não tenha gargalo. Talvez mais 2GB de memória deixe os jogos mais lisos.

Postado

Acredito que não tenha gargalo. Talvez mais 2GB de memória deixe os jogos mais lisos.

Que bom, mas o problema e que tenho os 4 slots de memória ocupados, tenho 4x1GB, vou ter que vender, tem também o fato de a DDR2 estar bem mais cara que a DDR3 por isso queria saber se compensa. E em relação a ser apenas 800MHz será não atrapalha o desempenho em jogos?

Postado

Um processador pode gargalar placas de video mesmo em jogos de 10 anos atrás? Testei NFSU2 na GTX 650 com meu Celeron E3300 e não passava de 70 FPS, eu também tinha impressão de pequenas travadas. Ou será que era os programas inúteis da Nvidia ocupando muito processador? Em Idle chegava a consumir 50%.

Postado

Olá pessoas, estou montando praticamente um PC novo e queria saber se essas configs são boas, podem usar como base um BF4 no Ultra, especular como rodaria um GTA V. Bem, gostaria de ficar uns anos sem precisar trocar essas peças:

Versão AMD:

> Processador - AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz

> Placa-Mãe - ASUS M5A78L-M/USB3 OU ASUS M5A97 LE R2.0

Versão Intel:

> Processador: Intel Core i5-4670K

> Placa-Mãe: ASUS B85M-E/BR

Ambos com :

> 2x4GB Kingston HyperX 4GB (1600MHz);

> Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G

> Minha atual fonte que desconheço o modelo exato, mas é uma CX500W da vida.

> Placa de Vídeo: AMD Radeon R9 270X/280/280X (ainda não decidi rs).

Sabendo que a diferença de preço entre os processadores é de R$230 reais mais caro para o intel. Gostaria de saber qual deles vale mais a pena comprar para os objetivos citados no início. Muito obrigado desde já :D

OBS.: Fiz umas contas, o preço da versão AMD (placa mãe M5A78L-M/USB3) é R$159,75 mais barata da versão Intel, e o AMD com a placa mãe M5A97 LE R2.0 é R$50 mais barato que o Intel..

• Membro VIP
Postado

Um processador pode gargalar placas de video mesmo em jogos de 10 anos atrás? Testei NFSU2 na GTX 650 com meu Celeron E3300 e não passava de 70 FPS, eu também tinha impressão de pequenas travadas. Ou será que era os programas inúteis da Nvidia ocupando muito processador? Em Idle chegava a consumir 50%.

Com esse Celeron não tem muito o que esperar.

@Trinitrotoluene

Esse é tópico sobre gargalos.

Crie um post em um dos tópicos sobre upgrades (até 500, de 500 a 1000 ou acima de 1000).

• Membro VIP
Postado

@GuilhermeGB, O Seu E3300 está com overclock de 3.1Ghz?

Explique melhor como seria essas "pequenas travadas".

Tem alguma coisa errada ai, 50% do E3300 em idle é muita coisa.

Abraços.

Postado

Essa configuração roda tudo ?

i5 4460

Randeon r7 265 dual x

placa-mãe b85m e/br

4GB

Hd de 1TB

Drive cd/dvd

Fonte corsair cx600w

E a placa de video qual fica melhor ? R7 265 dual x ou gtx 750

Postado

Essa configuração roda tudo ?

i5 4460

Randeon r7 265 dual x

placa-mãe b85m e/br

4GB

Hd de 1TB

Drive cd/dvd

Fonte corsair cx600w

E a placa de video qual fica melhor ? R7 265 dual x ou gtx 750

Não. Põe mais 4GB de memória e uma r9 270x aí.

Fique com Deus!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...