Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

-resolvido-teclado trava e destrava o tempo todo


X7R3M3X

Posts recomendados

Olá Pessoal,

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SOLUÇÃO: Vou deixar a solução caso alguém mais esteja passando por isso.

1º Utilizei o teclado virtual para detectar o defeito

2º O defeito era que o teclado mantinha o ctrl ativado o tempo todo e por isso as teclas não funcionavam, ou seja, funcionavam somente comandos!

3º Abri o note fiz uma limpezinha no cabo do teclado e encaixei corretamente e aparentemente funciona normalmente.

Obrigado pela força!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OBS: Consegui contatar com o cliente e realmente não foi o problema de easyboot e linuxmint o notebook já estava com esse problema.

O problema é que eu utilizei o easy2boot e dele eu rodei o linux mint 17.3 cinnamon 64bits e então simplesmente o teclado começou a travar o tempo todo, eu consigo destravar porém trava novamente o tempo todo, porém esse foi meu primeiro passo provavelmente já era um sintoma do notebook pois acho improvavel que por rodar o easy2boot e o linuxmint tenha ocasionado esse problema, alguém saberia me dizer o que poderia ser? 

 

Modelo Notebook Asus x510a

 

Atualizando: Mesmo após a formatação o problema persiste, o teclado fica travado com a maioria das teclas como se estivesse com um (F)Lock ativado. A questão é que ele não possui a tecla (F)Lock e pelo que eu vi não tem nenhuma outra que trave o teclado.

Teclas que não funcionam:

NumLock

Os F1,F2...F12

Letras

A letra M está com a função de enter.

Também parece que o ctrl fica apertado o tempo todo pois quando clico em uma pasta e clico em outra em vez de selecionar somente a que eu cliquei posteriormente ele continua com a anterior selecionada e mais a que eu cliquei.

Quando eu abro uma pasta que está dentro de uma pasta em vez de somente ele abrir ele abre em outra janela. Cada pasta aberta abre em outra janela mesmo sendo uma subpasta.

 

Teclas que funcionam:

Capslock

Espaço

Algumas letras com funções equivocadas.

 

Já testei com um teclado USB continua a mesma coisa.

Já formatei instalei os drivers e agora parece que piorou mais ainda.

 

Desde já agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce rodou o Mint somente em modo Live?

Que sistemas voce tem instalados no note?

Verifique se tem alguma tecla travada, faça limpeza com um pincel

Use um teclado externo USB para teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Apratto disse:

voce rodou o Mint somente em modo Live?

Que sistemas voce tem instalados no note?

Verifique se tem alguma tecla travada, faça limpeza com um pincel

Use um teclado externo USB para teste

Olá fernando já testei com um teclado USB e continua a mesma coisa uma hora está normal outra hora está travado e somente algumas teclas funcionam como o capslock, as setas 2486 do teclado, e a letra m fica com a função de enter. Os F1, F2.. a maioria das letras o numlock não funcionam qd o teclado está travado.

Eu tenho que recuperar os arquivos do notebook mais ele não aceita nenhum tipo de linux para rodar desde a primeira vez que rodei o Mint, e sim rodei ele normalmente sem o modo de compatibilidade.

O sistema instalado é o windows 8 só que não sei a senha do cliente e essa hora já é difícil conseguir a senha com o cliente, e mesmo se conseguir terei que ter sorte para digitar a senha.

Me pergunto pode ser algum tipo de vírus? Ou mal funcionamento do sistema que só formatando o HD volte ao normal? Não pude formatar ainda porque tem os dados do cliente que tenho que recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tenho um dockstation, estou pensando em tirar o HD já e colocar nele para fazer o backup dos dados e recolocar e formatar o HD. Mas isso não pode ocasionar algum problema caso eu preciso reiniciar o windows 8 que já está nele novamente?

E este modelo de notebook para tirar o HD pelo que vejo terei que desmontar a parte de baixo inteira dele somente para tirar o HD, então estou tentando resolver isso e se não der talvez espere falar com o cliente até amanha e pegar a senha com ele e torcer para que rode o boot para a formatação. Não consigo nem rodar nenhum programa para tirar a senha do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. voce irá apenas copiar e não alterar os arquivos. voce informa que não tem a senha, então as duas únicas maneiras de copiar os arquivos são iniciar com CD Live Linux ou colocar o disco em outro computador.

Sem a senha voce não tem como iniciar o Windows que está instalado, exceto se voce tiver um CD Live tipo o Hirens para resetar a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o hirens 15.2 mas se não me engano ele não tira a senha do windows 8. Agora que você comentou do hirens lembrei do mini xp talvez eu consiga acessar ele e fazer o backup. Vou testar. O problema é que como o teclado as vezes está travado até na inicialização é díficil dar o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei colocar pelo mini xp do hirens boot e deu tela azul. Parece que esse note não quer aceitar nada. Então testarei resetar a BIOS e tirar o HD amanha caso eu não tenha opção se mesmo com a senha do cliente não der certo. Para alertar ele avisando que tentarei métodos diferentes.

Não pode ser que só por eu ter executado o easy2boot e o linux mint tenha ocasionado todo esse problema. Até porque foi o primeiro procedimento que fiz ao ligar o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, irei fazer isso amanha e de acordo com o que for acontecendo irei postando aqui no fórum.

Acredito que se mesmo eu ter conseguido recuperar os dados e não conseguir dar o boot com o windows 8 então terei que retirar o HD formatar pelo dockstation como uma formatação normal só para zerar o HD e então colocar novamente no notebook e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!