Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CoDBRZ

Problemas na formatação: partição 0 e/s erro

Recommended Posts

Olá, pessoal do Clube do Hardware. Estou com um cliente, e estou tendo problemas com a formatação do Win 7 para o Win 8. Estou formatando normalmente até a parte do preparo das partições, até que o processo para, e quando volto, não posso mais mexer mas partições. Já tentei usar o DiskPart, mas vêm o erro do E/S, que impossibilita que eu uso os comandos: "Clean", " create partition primary", etc. Também não posso usar o chkdsk /r /f, pois ele acusa que eu não tenho permissão para gravação. O Windows foi apagado, então não tenho acesso, e não quero ter que colocar esse HD em outro PC e quebrar a cara.

14633372492051718009063.jpg

14633375965021429672881.jpg

1463338609133-1988718034.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, andremassuia disse:

@CoDBRZ da boot no hirens e usa o partition wizard pra deletar e formatar novamente, certeza que vai dar certo.

Partition wizard ? -> https://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso :D

Gparted: 

O vídeo é apenas um exemplo: ( pode excluir, redimensionar, criar, formatar ( partições)., etc...)

Editado por Manjaro

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou usando direto pelo Hiren's, o DOS programs não abre e o Mini XP dá tela azul. Vou tentar abir pela ISO direta do Partition Wizard. Se não funcionar, vou tentar pelo Linux, depois disso dou morte pro HD.

Compartilhar este post

Link para o post

A mensagem de E/S (Entrada/Saída) significa erros no disco, podendo ser erros lógicos ou erros físicos.

O comando chkdsk normalmente resolve os erros lógicos, voce pode rodar o chkdsk sem parâmetros que ele executa sem reiniciar o computador, ou pode colocar com o parâmetro /f que ele será executado ao reiniciar o computador.

Abra o cmd como Admin e digite somente chkdsk.

Ou coloque chkdsk /f que ele executará ao reiniciar.

Se persistir o erro então somente programas tipo HDRegenerator para tentar resolver.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Não consegui acesso com o Gparted, que não reconheceu o HD. Obrigado à todos que tentaram ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais