Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a frequência máxima da memoria ram suportada pela motherboard dp55wb?


Posts recomendados

Olá pessoal, ultimamente tenho dado uma olhada em algumas memorias RAMs para meu PC, eu achei uma memoria de 8gb e 1833mhz de frequência com um preço bacana. Eu sei que que minha placa-mãe (Intel DP55WB) tem suporte máximo para 1333mhz. O que eu quero saber é, será q ela vai reconhecer a memoria de 1833mhz e trabalhar na velocidade máxima suportada que no caso é 1333mhz, ou nem reconhecer vai?
Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai reconhecer, porém, vai estar limitada às frequências da placa-mãe. Por exemplo, no PC que montei para um amigo, reutilzei as memórias 2000Mhz que ele já possuía em uma placa-mãe H81 que suporta por padrão 1600Mhz. As memórias "rodaram" a 1600Mhz  automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia e bem vindo ao fórum. 

 

 

chipsets mais antigo como o seu (p55) tem certa incompatibilidade com memórias de alta densidade (single sided ou que tem chips em apenas um lado). O ideal é usar memórias dual/double sided (chips nos dois lados). 

 

Também há o fato da limitação do clock máximo suportado, no seu caso, eu diria que as chances de a placa-mãe não reconhecer o pente de 1800Mhz são grandes.

 

Aqui a lista QVL do fabricante da sua mobo: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/boards-and-kits/desktop-boards/000006516.html são as memórias testadas. 

 

Aqui neste post o usuário disse dois modelos que funcionaram na placa-mãe dele: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as boas vindas @ApoloBrz

 

Então é muito provável que a memoria que segue no link (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745473855-memoria-8gb-ddr3-1866mhz-kingston-hyperx-white-fury-_JM) venha a dar incompatibilidade?

Seria mais seguro pegar essa outra? (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764479159-memoria-kingston-kvr1333d3n9-8g-ddr3-1333-8gb-original--_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-START,V:0])

 

Eu na verdade queria pegar uma de frequência mais alta porque não sei por quanto tempo mais essa motherboard vai aguentar, ela já é bem velha de guerra. kkkkk  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinnybp Não achei a informação do total de RAM suportado pela placa-mãe, veja se consegue encontrar e dizer aqui, mas já adianto, que pelas fotos da interwebs vi que a placa tem 4 slots de memória, se o limite for 16GB o máximo suportado é 4GB por canal (bem deve ser...estou supondo) talvez um pente de 8GB não seja reconhecido por causa do limite por slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz  de fato o limite é 16gb. Mas será que essa limitação é  feita por slot e não pela placa como um todo? Comprando 2 pentes de 4 eu gastaria de 50 a 60 reais a mais. E ai me surge outra dúvida, eu já tenho uma placa de 4gb e outra de 2gb ambas com frequência de 1333mhz, eu poderia colocar as 4 pra trabalhar em conjunto sem problemas? Caso eu coloque 3 pentes, eles também funcionariam numa boa?

Obrigado pela atenção, tem me ajudado  bastante para que eu n compre a memória por impulso! Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa memórias que possui estão funcionando na placa-mãe? se sim, tentaria comprar uma igual a de 4GB que já tens.

 

Olha, pode ser que funcionem numa boa juntas, como pode dar alguma incompatibilidade por usar memórias que possivelmente terão chips diferentes...

 

Sobre a dúvida da limitação por slot de memória, é uma dúvida que somente o fabricante pode te dizer com precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada e o modelo da minha RAM são uma Kingston Kvr1333d3n9/4g e a outra é uma Markvision PC-10600u e estão na placa-mãe.

Seguindo a sua dica, eu achei melhor dar uma olhada em memorias de no máximo 4gb, e achei essa com um bom preço (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764708248-memoria-kingston-ddr3-4-gb-1333-mhz-pc3-10600-240-pin-pc-_JM#questionText) , só que é um modelo diferente (KVR1333n9s8/4G), e na descrição do vendedor esta dizendo que só funciona em Chipset H61 pra cima. Qual a diferença desse modelo pro Kvr1333d3n9/4g? Será que ela realmente não vai funcionar na minha mobo? porque pelo pouco que sei, as especificações de ambas são idênticas.

 

Descrição:                                          Descrição:             

Modelo: KVR1333n9s8/4G                 Modelo: KVR1333D3N9/4G
Tecnologia : DDR3                              Latência CAS: DDR3 
Capacidade : 4GB                              Capacidade: 4GB
Front Side Bus : 1333MHz                  Transferência: 1333MHz 
Tipo: PC3-10600                                 Tipo: PC3-10600
Lógica : s/ ECC                                   Lógica: Não achei essa informação
Número de vias : 240 pin                    Pinagem: 240-pinos
tensão : 1.5V                                  Tensão: 1,5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Pelo pouco que vi, parece que tem chip de uma lado só. To vendo que comprar memoria RAM pra essa placa-mãe esta sendo uma verdadeira roubada. Começo a acreditar que talvez a melhor opção seja trocar a mobo. Para n ter que criar outro tópico, sabe de alguma mobo com um custo beneficio bom? Não entendo absolutamente nada de motherboards, queria pegar uma no minimo razoável e que não fosse muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada rápida aqui, é me interessei bem pela seguinte moba (http://www.kabum.com.br/produto/76195/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h97m-e-csm-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-pcie-3-0----) será que vale a pena? Teria algum modelo melhor pra me indicar ou que tenha pouca diferença e seja mais barata? Lembrando que eu tenho um i5-750 2.66GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinnybp Broder, é + ou - complicado esse lance das memos...dá um pouco de trabalho mesmo. Mas se queres fazer um upgrade recomendo postar lá na área correta, aqui é para assuntos relacionados a memória ram. 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-v%C3%ADdeo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!