Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, nesses ultimos dias tenho quebrado muito a cabeça com o meu pc. De uma hora pra outra ele resolveu congelar do nada!!

Ontem formatei ele do zero e o problema ainda persiste, pode ser algum componente? Mas como descobrir qual?

Detalhe: Vamos supor que eu tivesse instalando algum programa aí o pc travasse quando a instalação tivesse em 10%, quando eu reiniciasse e tentasse instalar novamente, ele travaria nos mesmos 10%...está acontecendo isso também..por isso suspeito da memoria ou do HD, o que vocês acham?

• Membro VIP
Postado

Se ele apenas trava apostaria no HD em vez da memória. Na memória, quando ocorrem erros o sistema faz uma verificação e ocorrem avisos como a tela azul (BSOD)

Postado

@Brunna Almeida Pode ser memoria ou HD mas geralmente da tela azul quando é hardware, semana passada estava congelando aqui no trabalho e dando tela azul, já tinham me falado que podia ser memoria, o tecnico tava aqui e também arriscou memoria e mudou ela, funcionou normalmente.

Postado
48 minutos atrás, Brunna Almeida disse:

Olá, nesses ultimos dias tenho quebrado muito a cabeça com o meu pc. De uma hora pra outra ele resolveu congelar do nada!!

Ontem formatei ele do zero e o problema ainda persiste, pode ser algum componente? Mas como descobrir qual?

Detalhe: Vamos supor que eu tivesse instalando algum programa aí o pc travasse quando a instalação tivesse em 10%, quando eu reiniciasse e tentasse instalar novamente, ele travaria nos mesmos 10%...está acontecendo isso também..por isso suspeito da memoria ou do HD, o que vocês acham?

Se o PC for equipado com dois pentes de memória, retire um deles e veja se inicia sem problemas.

Caso não inicie, coloque esse pente de volta e retire o outro.

Se com um dos pentes iniciar normalmente, significa que o outro pente está com defeito.

Quanto ao travamento nos 10% da instalação do programa, pode ser alguma incompatibilidade com o seu S.O. ou um vírus no software que você está tentando instalar. Se acontece apenas com esse programa, não significa que haja problema no PC.

Usando o cd de instalação, acesse as opções avançadas e faça um chkdsk /f no seu hd

Para fazer isso você deve primeiro ir para a unidade C:\

Quando você roda o instalador ele fica na unidade X:\

Aí você digita C: -> "enter" e ele muda para C:\

Então você digita o comando: chkdsk /f e confirma o que for perguntado.

Postado

@rodrigo.dcvieira Eu troquei a memoria ontem e ainda continua travando, deve ser mesmo  o HD apesar de eu fazer chkdsk e rodar hd tune e nao resolver

@dwatashi Não houve tela azul, ele apenas trava de uma hora pra outra. Eu posso estar apenas te digitando essa mensagem que ele trava. A solução seria somente a troca do Hd?

@Italo Cruz Eu também arrisquei na memoria, troquei, mas sem sucesso. Ele simplesmente só trava e as vezes depois de uns 5 segundos ele desliga sozinho ou então tenho q apertar o botao reset.

@Wal SJC Só uso um pente de memoria e ela foi trocada.. Ja fiz esses procedimentos de CHKDSK mas sem sucesso.. Talvez eu arrisque trocar o HD porque pode ser um problema de leitura q ele esta tendo e então trava,de qualquer forma eu queria ter certeza pra não ter que ter gastos com um novo HD :(

• Membro VIP
Postado

Pra tirar a dúvida é usar um LiveCD para testar.

Se o travamentos continuarem, pode ser a fonte ou placa-mãe. Se sumirem, é o HD mesmo.

Infelizmente tem que ir por eliminação.

Postado

Eu acho que não está com jeito de ser hd, parece mais um problema de arquivos do Windows corrompidos ou problema com algum driver.

Você está instalando o Windows a partir de uma mídia original?

Postado

@dwatashi Não precisou nem de 10 minutos com o Ubuntu no Dvd.

Eu fui extrair um arquivo zipado que quando eu tinha tentando extrair a primeira vez o pc travou ( e acontece assim, se travar quando estou instalando alguma coisa ou mesmo extraindo, ja era, é como se o arquivo se corrompesse e toda vez q eu tentasse extrair o computador travasse.)

Eu corrompi meu cd do Windows 8.1 porque o pc travou quando eu estava instalando ele, agora se eu for tentar instalar de novo é pc travado na certa!!

Voltando, quando fui diszipar esse arquivo o pc travou. Então nao é problema com windows. Só não tenho certeza se um HD danificado faz isso ou algum outro componente.

@Wal SJC Sim meu windows é original.. Mas rodei o Ubuntu no DVD agora e também travou. 

Postado
13 minutos atrás, Brunna Almeida disse:

@Wal SJC Sim meu windows é original.. Mas rodei o Ubuntu no DVD agora e também travou. 

Se você rodou o Ubuntu do dvd e travou, o problema não tem nada a ver com o hd e nem com mídia de instalação corrompida.

Tente rodar o memtest86 de um cd ou pendrive, para ver o que vai indicar: http://www.memtest86.com/download.htm

Postado

Estou exatamente com o mesmo problema, já fiz todos esses procedimentos que você fez entre outros no fórum, comecei a acreditar que o problema pode ser minha fonte ou placa-mãe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...