Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de hd por ssd


Posts recomendados

Saudações, recentemente tenho gerado umas dúvidas em relação a troca do HD do meu NoteBook por um SSD.

 

  • Trocar meu HD pelo SSD aumentaria a taxa de atualização no processamento de dados, já que uma vez o mesmo não teria discos para leitura?
  • Em relação a tempo de respostas em edições de imagens e vídeos utilizando Adobes, e até mesmo jogos, esses processamentos seriam mais rápidos ou isso ficaria a encargo do Processador?

Algum tempo atrás fui informado que trocar por um SSD garantiria até mesmo uma taxa de atualização melhor do FPS que por sinal e até onde eu saiba isso seria responsabilidade do processador, memória e até mesmo placa de vídeo. Seria um fato verídico ou apenas um mito?

 

Agradeço.

 

~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD agiliza o PC em tudo.

Logicamente a diferença é mais percebida em tarefas que dependem muito do hd (ssd).

Processamento e memória não mudam, mas trabalham em conjunto com uma interface que responde muito mais rápido a qualquer solicitação.

O resultado é uma melhora geral na velocidade de funcionamento e principalmente no tempo de inicialização do PC. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!