Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Charles Müller

Troca de hd por ssd

Recommended Posts

Saudações, recentemente tenho gerado umas dúvidas em relação a troca do HD do meu NoteBook por um SSD.

• Trocar meu HD pelo SSD aumentaria a taxa de atualização no processamento de dados, já que uma vez o mesmo não teria discos para leitura?
  • Em relação a tempo de respostas em edições de imagens e vídeos utilizando Adobes, e até mesmo jogos, esses processamentos seriam mais rápidos ou isso ficaria a encargo do Processador?

Algum tempo atrás fui informado que trocar por um SSD garantiria até mesmo uma taxa de atualização melhor do FPS que por sinal e até onde eu saiba isso seria responsabilidade do processador, memória e até mesmo placa de vídeo. Seria um fato verídico ou apenas um mito?

Agradeço.

~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SSD agiliza o PC em tudo.

Logicamente a diferença é mais percebida em tarefas que dependem muito do hd (ssd).

Processamento e memória não mudam, mas trabalham em conjunto com uma interface que responde muito mais rápido a qualquer solicitação.

O resultado é uma melhora geral na velocidade de funcionamento e principalmente no tempo de inicialização do PC. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Charles Müller disse:

Maravilha, agradeço a resposta.

Acabo então por comprar outro SSD e usar meu HD como externo.

Se preferir, pode deixar os dois como internos também, aí vai da sua necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais