Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe matx e processador


Posts recomendados

Boa tarde amigos. Estou em uma situação problemática e gostaria de pedir a ajuda dos senhores. Atualmente possuo um computador mediano, em um gabinete mid-tower Cougar MX-300, equipado com a placa-mãe GA-970A-DS3P e um FX 6300. O gabinete é bom, não tenho nada a reclamar (talvez um pouco da aparência), mas por simples questão de gosto pessoal quero migrar minha build para um gabinete em formato cubo. Além do mais, prefiro a placa-mãe deitada dentro do gabinete, assim minha R9 280X e meu CNPS10X forçam menos a mesma.

 

Depois de pesquisar sobre alguns gabinetes acessíveis nesse formato cheguei à alguns "finalistas": o AeroCool Dead Silence, o PcYes Taurus, e o Xigmatek Aquila. E como quase sempre é o caso, todos aceitam no máximo o formato micro-ATX (também aceitam mini-ITX mas eu não gosto muito desse formato). Quase certo que o gabinete que comprarei será um dos 3, a não ser que eu descubra outro na mesma faixa de preço do tipo cubo. 

 

Porém eu queria aproveitar a troca de placa-mãe para fazer logo um upgrade no processador, saindo do FX 6300 para um intel, de preferência um i5. Não precisa ser skylake. E gostaria também de uma MoBo DDR3 pra aproveitar meus pentes RAM. Então amigos, qual placa-mãe e processador os senhores me recomendam? Dadas as circunstâncias apresentadas.

 

Obs.: Pretendo gastar no máximo uns R$ 1500 estourando mesmo (ficando pobre :P)

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!