Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte para cooler do processador quebrou!


Posts recomendados

Boa noite galera, agora há pouco estava jogando e de repente ouvi um estalo TLAC dentro do pc e ele desliga, dou uma olhada só por fora mesmo do gabinete e parece tudo ok, tento liga-lo novamente, na hora que vai subir o windows ele desliga novamente.
Abro o PC e reparo que aquela pecinha que fica na placa-mãe onde o cooler DO PROCESSADOR é preso estava QUEBRADA, na hora que encostei nela pra tirar o cooler ela caiu, minha dúvida é: Eu encontro só essa pecinha fácil por ai ou vou ter que trocar a placa-mãe inteira? Me deu um pouco de receio de usar o pc, mesmo que de lado com o processador em cima então eu estou com um computador velho que tinha, mas ele é muito ruim, eu mal consigo abrir duas abas num navegador que já trava, quem dirá jogar ou passar o tempo.
Consigo trocar só essa pecinha da placa-mãe? reparei que tem parafusos então fico na esperança... E se sim, eu devo levar comigo o modelo da placa-mãe ou o modelo do socket do processador? (amd am3+)? É uma peça que eu nunca tinha escutado falar sobre quebrar, então me assustei, não sei bem pro que recorrer. Devo tentar cola-la com super bonder? fixará bem mesmo o cooler em pé? Posso tentar usar o gabinete na horizontal, deitado, com o cooler em cima? Será que meu processador não correrá nenhum risco assim? Parece que não é uma peça muito simples de se achar, fico com medo de procurar por ai e não acha-la, só trocando a placa-mãe (

M5A78L-M LX/BR) toda mesmo? Agradeço desde já a atenção, uma boa noite e uma boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes boa noite amigo , fiz uma pesquisa rapida aqui porque estou no serviço kkk, mas vamo ao que interessa localizei no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763387552-suporte-para-cooler-socket-am3-am2-com-presilha-plastica-_JM , compensa mais comprar outrar do que colar no modo "gambiarra" :D , como eu reparei que voce mora em guarulhos se tiver um tempo livre compensa acho que ir na Rua santa Efigenia comprar a peça , se for mt preguiçoso como eu , pague o frete via ML kkkk ou outro site '-' kkk , 

 

o frete para guarulhos fica em torno de 13 reais , 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe somera Poxa cara, muito obrigado, eu estava pesquisando também sobre isso mas não estava achando essa peça, só estava achando outros coolers "completos" e ainda assim não tava achando se vinham com suporte ou não, acho que estava pesquisando errado kk
Eu não pretendo nem um pouco comprar pelo ML, eu queria ter isso pra arrumar amanhã já, vou ver se acho por aqui ou pelo centro de guarulhos, porque eu sou preguiçoso demais sim pra ir na santa Efigênia só pra isso, o ***** é se nem aqui e nem lá tiverem essa peça, porque, não parece ser algo "simples" de achar, como uma "placa de rede" por exemplo, quero arrumar o meu pc logo, esse daqui é horrível, mas enfim, você já me deu uma grande ajuda, só espero ter uma grande sorte e encontrar por aqui, ou até uma sorte média e achar na sta Efigênia, só que se eu não achar em nenhum desses locais, ai serei muito azarado e terei que esperar toda a demora de uma entrega comprando pelo ML. Mas muito obrigado! Obrigado por me responder mesmo estando no trampo.
E Me deseje sorte kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes tamo junto :D , da uma pesquisada ai na região talvez o preço seja maior '-' , se nao localizar  o unico jeito é ir de ML mesmo =/ , apesar q esse vendedor tem uma boa reputação então acho que não vai ter dor de cabeça com "picaretas" , espero que consiga achar ai na região o/ , abraço cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe somera Se puder me tirar mais uma dúvida...
O Pc poderia funcionar "de lado" (na horizontal)? Eu não manjo muito de pc, eu manjo tipo "só por cima" em algumas coisas, mas, não sei se de lado teria algum lance zoado com tensão, ou alguma peça que não poderia ficar assim, ou com fonte, hd, placa de video, enfim, sei lá se "pode" ou se tem alguma "restrição" pra isso. E se puder, será que só assim o cooler já ficaria "ventilando" o suficiente o processador para ele não superaquecer? Pois quebrou bem o lado que ia aquela parte que tem a "alavanca" que "APERTAVA" mais o cooler em cima do processador/suporte.
Abração cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes olha cara  essa trava serve como precaução para o cooler nao sair do lugar , se a situação fosse comigo eu nao iria utilizar essa gambiarra e por em risco e queimar o processador por alguns dias de espera  '-' , você pode testar ligar o pc na horizontal com o cooler em cima  e ir medindo as temp se acha q esta com os níveis conforme estava com a trava vai na fé :D , mas compre o suporte da presilha o// 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe somera Por hoje vou ficar com esse trambolhão antigo mesmo, se eu não achar amanhã essa peça fácil por aqui eu dou uma olhada em como ficará com o pc na horizontal, nas temperaturas e tal, eu queria saber mesmo se teria algum "problema" por isso, afinal, eu nunca bi m gabinete deitado, então, sei lá, será que não tem um motivo pra isso? kkk enfim, valeu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!