Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto em c


usuarioC

Posts recomendados

Boa noite Galera, preciso da ajuda de vocês.

Tenho o projeto abaixo no qual não estou conseguindo fazer, ele é em C, alguém poderia por favor me ajudar.

 

Criar um programa com as seguintes funcionalidades:

1.     Quando carregar o programa deverá exibir no menu inicial de seleção, as opções serão: Incluir, Listar e Sair.

2.     A opção incluir deverá solicitar nome de pessoas, gravando em uma estrutura criada pelo comando struct com matriz, permitir gravar até 50, porém deverá dar opção para usuário para de incluir nomes antes dos 50 campos. 

3.     Quando o usuário sair da opção incluir nomes o programa deverá gravar em um arquivo no disco com o nome “listanomes.txt”, e voltar para o menu inicial 

4.     Quando o usuário selecionar a opção Listar, o programa deverá abrir o arquivo “listanomes.txt” e listar na tela do computador todos os nomes gravados neste arquivo, ao terminar de listar os nomes, o programa deverá dar uma “pausa” para o usuário visualizar os nomes, e voltar para o menu inicial 

5.     Quando o usuário selecionar a opção “Sair”, o programa deverá ser encerrado. 

 

 

1.     Esta melhoria deverá manter todas as funcionalidades da versão 01 do programa

2.     Esta melhoria consiste em continuar adicionando nomes no arquivo, quando o usuário sair do programa e entrar novamente.

3.     Quando selecionar a opção listar o programa deverá listar todos os nomes que estão gravados no arquivo, ou seja, listar os nomes antigos e os nomes novos. 

4.     O programa não deverá permitir inserir nomes duplicados, ou seja, o programa deverá verificar se o nome já existe no arquivo e/ou no vetor, caso o nome já exista não permitir incluir o nome em duplicidade, e exibir uma mensagem que o nome já existe na lista de nome. 

5.     Implementar a opção “Excluir”, a qual permitirá o usuário selecionar um nome e excluir um nome que conste no arquivo. 

6.     Implementar opção “Alterar”, a qual permitirá o usuário selecionar um nome e alterar o nome que conste no arquivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não temos como resolver seus trabalhos por você. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar você a sanar suas dúvidas, e não de responde-las em seu lugar. Além disso, copiar e colar respostas que não são de sua autoria é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!