Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RenatoEto

Fonte corsair cs550m fazendo barulho

Recommended Posts

Boa noite. Gostaria da opnião sobre um problema que começou na minha fonte.

Simplesmente do nada ela começa a fazer barulho. Independente do que estou fazendo no computador.
A primeira vez ocorreu segunda-feira (16/05). Achei estranho, desliguei o pc e fui dormir. No outro dia (terça-feira, 17/05), usei o computador normalmente e não teve barulho NENHUM. E ontem (quarta-feira, 18/05), o barulho começou novamente! Desliguei o PC por uns 20 minutos e quando liguei, nada de barulho.
Já faz umas 6horas que o PC está ligado normal, sem barulho. Estranho demais.

O PC é novinho, montei ele tem pouco mais de 1 mês. Está na garantia e penso em usá-la, o que acham?
De qualquer forma, gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que seja esse problema. Defeito de fábrica?

Segue o vídeo que postei no youtube.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Isto é claramente uma sujeira em uma das pás da ventoinha, ou algo que se prendeu la, ou até mesmo um fio que esta esbarrando nas pás durante a rotação, tem que abrir a fonte para verificar, mas nada serio...

Compartilhar este post

Link para o post

O barulho começa e para?

Abra a fonte e limpe o cooler, aconselho a passar um olho (Lubrificar) também.

Caso esteja com receio de fazer isso, mande para um técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficou meio mal explicado, peço desculpas.

Estou usando o PC normalmente, sem nenhum barulho... tudo normal, certo? Do nada, sem mais nem menos começa a fazer esse barulho que consta no vídeo. 

Quando o barulho começa, deixo o PC desligado por um tempo (uns 30min) e depois o barulho para novamente sem previsão de volta.

Eu não abri a fonte pois está na garantia, como disse, tem um pouco mais de 1 mês de uso.

Acham que devo mandar trocar ou tento arrumar na mão mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações galera.

Primeiro dia participando aqui no Clube do Hardware, mas sempre acompanhei diversos debates que ocorreram aqui, pois é um das melhores fontes de informação.
Amigo, ontem eu fui trocar a posição da minha fonte, pois havia colocado ela com a ventoinha para cima, quando instalei e por pura preguiça fui arrumar só ontem.

Logo após ter conectado tudo eu percebi que o computador estava muuito barulhento e identifiquei que o barulho vinha da fonte (uma corsair cx 500 80 plus).
deixei rodando um tempo e o barulho começou a piorar (até o momento estava como o seu) e depois parou e voltou novamente.

Decidi então revisar tudo:
Removi a fonte e a primeira coisa que notei foi que uma pecinha redonda de borracha que eu meu gabinete tem e que deveria isolar o gabinete a fonte tinha se soltado e ficou preso na ventoinha.
removi essa borrachinha (como aquelas que ficam embaixo dos pés das cadeiras) e instalei a fonte novamente para testar.
O pior barulho havia passado mas esse barulho, como no seu video, continuava.
Removi a fonte novamente e abri ela para verificar a ventoinha. Nada, tudo estava ok.
Testei a fonte sem parafusar no gabinete e obtive um silencio impressionante.
Parafusei a fonte ao gabinete e liguei novamente. Pronto...aquele barulho infernal novamente, mas descobri que o problema estava entre a fonte e o gabinete.

Dessa forma, percebi que essas borrachinhas que ficavam na parte de baixo do gabinete (exatamente na mesma posição da fonte) serviam para evitar que a mesma vibrasse e fizesse barulho. 

Encaixei todas as borrachinhas nos seus respectivos lugares (tive que fazer isso mais de uma vez, pois quando eu encaixava a fonte elas se soltavam) e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

Aconselho então os seguintes passos:

1) desparafuse a fonte do gabinete e veja se tem algo preso as ventoinhas. Dependendo como você instalou os cabos, não será necessário nem remover a fonte.Só virar ela.
2) Teste ligar o pc sem parafusar a fonte ao gabinete, deixando ele em outra posição. Se não houver mais barulho, pode ser que seja a vibração da fonte com o gabinete.
3) Se não funcionar, abra a fonte e veja se existe algum componente solto e que possa estar batendo na ventoinha. Cuidado com a garantia.

Acho que isso pode ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema.

Espero ter ajudado um pouco e desculpem por escrever tanto. Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ! Tive o problema de barulho com uma Corsair 600w e fui descobrir fuçando a pagina norte americana da mesma que a bobina da fonte as vezes faz barulho em certas redes elétricas, mandei de volta para a loja e após os testes me falaram que era isso mesmo, eles ofereceram para mandaram outa fonte Corsair , mas a própria loja disse que o problema poderia se repetir, acabei optando por uma fonte de outra marca e o problema acabou. No próprio site da Corsair tem vários usuários reclamando desse barulho, mas a Corsair da umas desculpas bem esfarrapadas, pelo preço dessas fontes não deveria ter esse tipo de problema e descobri que ele é bem comum ao ficar pesquisando na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais