Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sk1ll171

Troca de placa-mãe e processador

Recommended Posts

Boa noite,

 

Recentemente meu computador começou a dar muitos problemas, desligando sozinho, a placa-mãe as vezes não reconhecendo algumas memórias instaladas no PC e as vezes não dando o boot no PC. Fiz diversos testes no PC, testei fonte, memórias, e pesquisei muito sobre o que poderia ser o problema. Tudo que vi leva a crer que o problema está na placa-mãe. Infelizmente esta está queimando. O PC nem liga mais...e agora estou começando a buscar uma solução.

 

Então, a configuração do PC é:

 

Fonte: Corsair CX500 80 plus bronze

placa-mãe: ASUS P6X58D-E  socket 1366

Processador: Intel core i7 i950

Memória: 3x2GB kingston 1600MHZ

Placa de vídeo: Radeon HD6870

HD: sata 2 1TB / SSD Samsung 120GB

 

Dei uma pesquisada e vi que este socket(1366) de placa-mãe não é mais produzida. Ou seja, teria que comprar a mesma placa-mãe que a minha, mas não a encontro vendendo, ou teria que mudar a placa-mãe e consequentemente o processador.

Gostaria, se possível, de ter algumas recomendações de placa-mãe e processador para comprar. Gostaria de manter o padrão de rendimento que meu desktop me oferecia, ou seja, pretendo comprar uma placa-mãe e um processador com no mínimo o mesmo potencial que os meus atuais.

 

OBS: não pretendo trocar as memórias, fonte, placa de video e HD. Então estes devem ser compativeis com a placa-mãe e processador a ser comprados.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como a placa de video é Radeon, acho que seria melhor um AMD, pelo menos é o que muitas pessoas dizem né. Mas estou de cabeça aberta, tanto para AMD quanto para Intel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, não esperava que fosse este valor um i3...sair do i7 para um i3. Tudo bem que meu i7 é da primeira geração, mas esse i3 vale a pena mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×