Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Estou preocupado com os meus hds.

Um tem 500 gigas, e o outro 160 gigas.

Enfim, vi que o de 500 tem apenas 288 gigas livres, e o outros que estava desconectado antes da formatação tem 80 gigas livres.

OUTROS porque o 2² hd de 160 gigas está partido. É nesse ponto que eu queria chegar.

Teria problema de apagar os arquivos do 2 hd (160gbs)? Apagar tudo mesmo, até a pasta windows, etc.

Se sim, qual a forma certa de formatar e juntar ele? (160gbs, e não ter partições).

Até que ponto eu posso armazenar coisas no hd de 500 gigas? Estou com medo de armazenar mais coisas e ter lentidões, ou algo do tipo ...

Print anexado: mimica e pendrive são pendrives (desculpa minha ignorância).

Screenshot_9.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o sistema que você ta usando está no HD de 500, pode limpar o outro. Como fazer isso:

1. Certifique-se que o sistema está realmente no HD de 500Gb.

2. Entre no prompt de comando (menu iniciar, digite cmd e enter)

3. Digite:

diskpart

list disk

select disk X (coloque o número do HD que deseja limpar)

clean

create partition primary

format fs=ntfs quick

Quanto à questão de lentidão, o HD é o que menos influencia nisso. O importante é você fazer a desfragmentação dele de tempos em tempos, e deixar sempre um espaço pra memória virtual. Pra mudar o tamanho da memória virtual: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/change-virtual-memory-size#1TC=windows-7

Deixe o mesmo tamanho da sua memória RAM.

Pra desfragmentar use a ferramente defrag.exe do windows (basta digitar no menu iniciar).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele sumiu do Windows Explorer mas aparece no list disk, é isso?

Se for isso o que está faltando é atribuir uma letra ao disco. No CMD digite os comandos abaixo:

diskpart

list disk

select disk 0 (onde 0 é o disco de 149GB)

assign letter="F"

exit

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais