Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
julia schneider lima

Servo motor

Recommended Posts

Estou com problemas com meu servo motor, estou conectando ele a um arduino leonardo, e ja testei a programação, e também ja testei a fonte, e o motor também não esta queimado, mas ele não se move. Ele da leve pulsos quando tiramos e colocamos o jumper no arduino.

Se alguém puder me ajudar ficaria muito feliz, pois preciso desta ajuda para meu trabalho de conclusão de curso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O diagrama elétrico, não uma foto. Você já viu se a porta do Arduino é capaz de suprir a corrente necessária para o motor?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente servo motor trabalha algo como pwm. Tua programação contempla os requisitos de controle do servo? leu o datasheet dele? Tens acesso a osciloscópio?

Faça um circuito simples pwm com 555 pra ver o motor responde

Compartilhar este post

Link para o post

Exma Colega Julia; Experimente colocar um capacitor eletrolítico de 470uf, o mais perto do servo-motor,entre o positivo e negativo da alimentação.

Atte;Juan  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais