Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses coolers devo comprar?


Posts recomendados

1 hora atrás, Contiusa disse:

Tamos aí :thumbsup: Depois diz para a gente quando sobrou de espaço do Raijintek para a tampa lateral - veremos se você acertou :lol:

 

Brother na verdade eu medi de novo kkk

Porque a primeira vez eu medi com uma fita metrica, tentei fazer ficar mais reta possivel (porque e mole a fita ne), mas ai medi com uma regua que e retinha e deu um pouquinho mais de 16,5, agora estou em duvida.

 

Mas olha so no link da Kabum e olha as opinioes abaixo do produto:

http://www.kabum.com.br/produto/64543/raijintek-cooler-air-themis-evo-para-cpu-amd-intel-120mm-op105245

 

Eliseu (Belford Roxo - RJ) - "quase ñ deu no gabinet java muito grande"

 

Marcelo Santos Silva (Santo André - SP) - "Por ser de 120 mm coube certinho no meu gabinete java da pcyes, cuidado na hora de comprarem devido as suas medidas."

 

Se eles qualificaram e falaram sobre o bom resultado, certamente serviu nao e?

 

E ai, eu arrisco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16,5 já descontado 1cm do soquete?

Adicionou 0,5cm do início da régua (elas sempre começam 0,5cm depois da borda)

Adicionou a barriga da tampa lateral?

 

Tem tudo isso.

Pode arriscar confiar na avaliação dos compradores, mas como você tem um FX-4100, talvez só o Raijintek Themis (sem EVO) seja mais garantido e vai ficar bom da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Contiusa disse:

16,5 já descontado 1cm do soquete?

Adicionou 0,5cm do início da régua (elas sempre começam 0,5cm depois da borda)

Adicionou a barriga da tampa lateral?

 

Tem tudo isso.

Pode arriscar confiar na avaliação dos compradores, mas como você tem um FX-4100, talvez só o Raijintek Themis (sem EVO) seja mais garantido e vai ficar bom da mesma forma.

 

Deu 16,5 sem descontar nada, medi com a regua normalmente, nao adicionei o 0,5cm e nem a barrifa da tampa tambem.

 

Ps: Na verdade meu processador e o I3 4160

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, CaykySPN disse:

Na verdade meu processador e o I3 4160

 

Devo ter confundido com outro tópico :P

 

A sua régua tem aqueles 4-5mm de aba? Porque aí subiria para 16,9cm. A barriga da tampa lateral tem o quê? 1cm? Chegaria aos 17,9, tirando o 1cm do soquete dá uns 16,9cm. Se a barriga tiver mais de 1cm, melhor ainda.

 

Se for isso, daria para colocar o Raijintek Themis Evo. Como a diferença entre o Themis é de 15-20 reais, acho que vale a pena levar o Themis Evo de 16,5cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Devo ter confundido com outro tópico :P

 

A sua régua tem aqueles 4-5mm de aba? Porque aí subiria para 16,9cm. A barriga da tampa lateral tem o quê? 1cm? Chegaria aos 17,9, tirando o 1cm do soquete dá uns 16,9cm. Se a barriga tiver mais de 1cm, melhor ainda.

 

Se for isso, daria para colocar o Raijintek Themis Evo. Como a diferença entre o Themis é de 15-20 reais, acho que vale a pena levar o Themis Evo de 16,5cm.

 

Eu nao estou mais com a regua, peguei emprestado e ja devolvi, nem reparei nesse detalhe. E creio sim que a barriga tenha mais de 1cm.

 

Mas vamos pela logica aqui. Bom, pesquisando mais aqui no forum, achei um Topico onde voce participa, que e esse:

-

E se for olhar mais abaixo, o membro Rodrigo2219 pergunta se serve no gabinete Fox, que segundo ele, disse que o Java tem 5mm a mais que o Fox dele. Ele mediu e segundo ele deu 18cm com o 1cm de desconto do socket, so olhar no post la mais embaixo que citei acima.

 

então se for olhar, daria no meu tambem, certo? ou pode ter alguma diferenca por causa da placa-mãe ou algo assim? Talvez ele mediu corretamente, e eu nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaykySPN acho que me lembro desse tópico, mas não é bom se garantir por essas coisas. Mas você pode ligar para a pessoa que te emprestou a régua e perguntar se tem aquela aba de 4-5mm em branco. A barriga da tampa lateral é fácil de medir com alguma coisa. Atravesse alguma coisa reta na tampa lateral e veja quanto tem de espaço. 

 

Improvise :thumbsup: Some tudo, subtraia os 10mm do soquete e veja se dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaykySPN é, então vai caber na risca, porque essa fita já começa pela medida. Ou seja, com 1cm da barriga e menos 1cm do soquete vai dar 16,5cm, a medida que o cara falou que cabia na risca lá no Kabum.

 

Não sei, por ser i3, não há necessidade de apertar o Themis Evo no seu gabinete. Eu ia no mais seguro e levava o Themis puro, que tem 140mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Contiusa disse:

@CaykySPN é, então vai caber na risca, porque essa fita já começa pela medida. Ou seja, com 1cm da barriga e menos 1cm do soquete vai dar 16,5cm, a medida que o cara falou que cabia na risca lá no Kabum.

 

Não sei, por ser i3, não há necessidade de apertar o Themis Evo no seu gabinete. Eu ia no mais seguro e levava o Themis puro, que tem 140mm.

 

Sei, acho que vou no Themis sem Evo mesmo. voce tem nocao se tem muita diferenca de graus entre o Themis Evo e o Normal? E o Themis normal chega a ser do nivel do Hyper 212X assim como o Evo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaykySPN o Evo é uns 3ºC melhor do que o Hyper 212X. Então eu acho que o sem Evo deve ser muito parecido com o Hyper 212X. Na verdade essa linha Hyper é um pouco antiga, ultrapassada. Eles não são muito recomendados lá fora. Tem outras opções melhores e mais baratas, como o próprio Raijintek Themis Evo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Contiusa disse:

@CaykySPN o Evo é uns 3ºC melhor do que o Hyper 212X. Então eu acho que o sem Evo deve ser muito parecido com o Hyper 212X. Na verdade essa linha Hyper é um pouco antiga, ultrapassada. Eles não são muito recomendados lá fora. Tem outras opções melhores e mais baratas, como o próprio Raijintek Themis Evo.

 

então vou ficar com o Themis normal mesmo, deve ter uns 3 a 5 graus de diferenca ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Contiusa disse:

@CaykySPN eu acho que menos. Por este review ele estaria mais ou menos empatado com o EVO. Ele ainda é melhor do que o Hyper 212 Evo, que é uma versão do 212X.

 

então esta decidido, vou pegar o Themis normal mesmo, que ja e garantido que vai caber.

valeu pela ajuda mano, ajudou muito!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaykySPN eu fiz  o mesmo que você mas fiz duas medições a partir da placa: uma da placa para o final da barriga(área vazada), e uma da placa para a parte de cima(que não tem barriga/área vazada) se você for usar o cooler jogando o ar para cima(na horizontal) a medida da barriga é a que vale mas se for jogar o ar para o exaustor/fan trasseira use a medida da parte de cima, digo isso porque acho que se o cooler ficar na posição vertical ele vai topar nessa pequena área de cima mais fechada. Abra apenas a tampa atras da placa e use uma regua ou trena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!