Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de rede netbook velho windows xp


Posts recomendados

seguinte formatei um netbook um tanto velho aqui, que por sinal ficou 9843098x melhor, mas ele é tipo muito velho, processador atom n270 hehe

formatei e instalei o windows xp, porém quando conecto o cabo de rede a luz LAN do modem não acende, acredito que eu tenha que instalar o driver de rede no netbook?

porém não consigo achar o driver de rede para download, pra ser mais exato o nome do driver é 3DSP Wireless 802.11 B+G USB, tirei uma print dos drivers antes de formatar então tenho os nomes aqui.

eu até achei o driver, porém eu só achei executaveis que baixam o driver pra depois instalar, não achei o driver em si para instalar direto, então não posso baixar o driver no meu pc e passar para o netbook, e também não consigo conectar na internet wireless pelo netbook, resumindo no netbook estou literalmente sem internet.

ouvi dizer que existem drivers genéricos pra isso? porém tentei instalar um aqui e não funcionou, e não achei nenhum outro pra baixar

agradeço desde já caso alguem saiba a resposta

ah, a marca do netbook é DATASUL modelo RC 1000 NB - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se achar o modelo da sua placa wireless,tem que abrir ele e anotar os números,então achar o fabricante e o número do modelo,onde daí se consegue os drivers fácil,achei uma foto porém copiando o S/N da placa(estava quase indescritível pela resolução,então posso ter errado) e pesquisando não deu resultados.Esses executáveis funcionariam?Tu não consegue transferir nada para o notebook(USB)?Se eles apenas fizerem o carregamento e você poder extrair eles em uma pasta.Achei só o modelo da placa-mãe Eton ET856 94v 0 ou algo assim,tem fotos dela com uma placa wireless,mas nada com uma boa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, yuribsl disse:

seguinte formatei um netbook um tanto velho aqui, que por sinal ficou 9843098x melhor, mas ele é tipo muito velho, processador atom n270 hehe

formatei e instalei o windows xp, porém quando conecto o cabo de rede a luz LAN do modem não acende, acredito que eu tenha que instalar o driver de rede no netbook?

porém não consigo achar o driver de rede para download, pra ser mais exato o nome do driver é 3DSP Wireless 802.11 B+G USB, tirei uma print dos drivers antes de formatar então tenho os nomes aqui.

eu até achei o driver, porém eu só achei executaveis que baixam o driver pra depois instalar, não achei o driver em si para instalar direto, então não posso baixar o driver no meu pc e passar para o netbook, e também não consigo conectar na internet wireless pelo netbook, resumindo no netbook estou literalmente sem internet.

ouvi dizer que existem drivers genéricos pra isso? porém tentei instalar um aqui e não funcionou, e não achei nenhum outro pra baixar

agradeço desde já caso alguem saiba a resposta

ah, a marca do netbook é DATASUL modelo RC 1000 NB - PR

 

http://www.rcabrasil.com.br/drives-netbook.php

 

baixe as 4 partes drivers XP antes de clicar para descompactar com o winrar.

Apos descompactar terá uma iso com os drivers para o XP...

Espero que resolva. Poste qualquer outra dúvida a respeito.

 

Untitled.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu instalei o windows 7 aqui pra tentar outros drivers mas até agora nada, passei horas procurando o drive de rede ou wireless mas nao funciona, os outros drivers de som e etc eu achei tranquilo ate.

Se eu não conseguir achar nada pra rodar no Windows 7 vou tentar isso ai 

o modelo da placa-mãe é Calistoga ICH7M Chipset

System manufacturer: Intel corporation

não coloquei o modelo antes..

mas valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows XP é sofrido pois não tem drivers nativos,o windows 7 pelo menos se conseguir usar a LAN,pode usar o windows update.Na verdade não sei se o modelo da placa-mãe é aquele que eu citei,olhando melhor agora o modelo ET856 que eu citei parece incorreto,pardon.

O que você citou de informações é apenas chipset etc não define nada,e não vai ajudar a encotrar o driver wireless,mas o da LAN talvez.

Uau este site da RCA que o usuário tekinha citou é bem estranho,parece aqueles sites falsos haha,mas parece ter um notebook clone do seu,só que de outra marca?Deve funcionar sem problemas se instalar,no seu caso não tem como piorar,pois nem funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Joaquin disse:

Windows XP é sofrido pois não tem drivers nativos,o windows 7 pelo menos se conseguir usar a LAN,pode usar o windows update.Na verdade não sei se o modelo da placa-mãe é aquele que eu citei,olhando melhor agora o modelo ET856 que eu citei parece incorreto,pardon.

O que você citou de informações é apenas chipset etc não define nada,e não vai ajudar a encotrar o driver wireless,mas o da LAN talvez.

Uau este site da RCA que o usuário tekinha citou é bem estranho,parece aqueles sites falsos haha,mas parece ter um notebook clone do seu,só que de outra marca?Deve funcionar sem problemas se instalar,no seu caso não tem como piorar,pois nem funciona.

 

Antes de postar baixei os drivers aqui para testar o site, não se preocupe. Não sei se funcionará no seu note porém pode baixar sem medo.

Baixei aqui e descompactei a iso como pode ver na imagem.

 

Posso tentar mandar só os drivers de rede pra você se preferir. Passe seu email por mp se quiser. Não poste no tópico.

 

1Untitled.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!