Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer s/ periféricos - entre r$ 3.500,00 e r$ 4.000,00


Posts recomendados

Galera, bom dia!

 

Estou pretendo adquirir/montar um PC Gamer da forma que sempre pretendi e nunca tive possibilidade. Porém agora já mais estabilizado financeiramente gostaria de realizar esse sonho, então gostaria da ajuda de vocês para uma configuração que possa atender as minhas necessidades - jogos high end da geração atual - na margem de preço que coloquei!

 

Desde já, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arafis olá colega, então, eu recomendaria pegar um(os preços citadas são a loja Pichau)

I5 4460 - 920 reais

GA-B85M-D3PH - 399 reais

1x8/2x4 GB - 200-230 reais

Fonte CX 500 watts - 299 reais 

GTX 970 SSC ACX 2.0 - 1544 reais

Gabinete fica a sua escolha

SSD Sandisk plus 240GB - 250 reais em média em várias lojas

HD 1 TB - 300 reais

total = 3620 - 3700 +/-

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Arafis olá colega, então, eu recomendaria pegar um(os preços citadas são a loja Pichau)

I5 4460 - 920 reais

GA-B85M-D3PH - 399 reais

1x8/2x4 GB - 200-230 reais

Fonte CX 500 watts - 299 reais 

GTX 970 SSC ACX 2.0 - 1544 reais

Gabinete fica a sua escolha

SSD Sandisk plus 240GB - 250 reais em média em várias lojas

HD 1 TB - 300 reais

total = 3620 - 3700 +/-

 

 

 

 

 

Muito obrigado pela agilidade!

 

Só gostaria de tirar uma dúvida bem *****:

 

Qual marca/frequência/ddr de memória me recomenda e HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Arafis então memórias DDR3 são compativeis apenas, então essa placa-mãe suporta memórias desde 1333Mhz até 1600Mhz(são 5 reais em média mais caras que a 1333)

e HD eu recomendo os da Western Digital

são excelentes

 

Continuando a abusar da sua ajuda...

 

Acha que compensaria investir mais na placa-mãe ou essa já irá me atender por um bom tempo/futuro upgrade?

Minha dúvida decorre principalmente dessa questão das novas DDR4 o que não sei se gera grande diferença...

Voltando a questão de futuro upgrade/hardware atualizado, apesar dos rápidos avanços conseguiria me manter rodando os top games por um bom tempo apenas fazendo upgrades pontuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arafis

1 hora atrás, Arafis disse:

 

Continuando a abusar da sua ajuda...

 

Acha que compensaria investir mais na placa-mãe ou essa já irá me atender por um bom tempo/futuro upgrade?

Minha dúvida decorre principalmente dessa questão das novas DDR4 o que não sei se gera grande diferença...

Voltando a questão de futuro upgrade/hardware atualizado, apesar dos rápidos avanços conseguiria me manter rodando os top games por um bom tempo apenas fazendo upgrades pontuais?

cara investir em placa-mãe mais cara depende de você está disposta em abrir mãos de algumas coisas, como ssd

então cara eu mesmo já fiz testes de 1333 vs 1600 vs 1866 vs 2133 vs 2400Mhz DDR3 e 2133, 2400, 2666 , 2866, 3000Mhz e não mudou nada de mais em games(mudou mais em 3d mark etc

 sim você conseguiria rodar de boa por vários anos ainda

@Arafis em relação ao I5 4460 vs 6600 é exatamente o que o @RS Faria citou

pois é plataforma diferente, você vai ter um ganho a mais sim porém n é tão notável e o custo benefício é pior, pois plcas mãe são mais caras, kit de memórias e processadores também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Não, mas aí já está falando de duas plataformas diferentes, com placas-mãe e memórias diferentes..

 

O 4460 é Haswell, usa DDR3 é soquete 1150.. O 6600 é Skylake, usa DDR4 e soquete 1151..

 

Entendi!

Mas acha que valeria pena "apertar" um pouco e já comprar nessa plataforma?

 

 

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Arafis

cara investir em placa-mãe mais cara depende de você está disposta em abrir mãos de algumas coisas, como ssd

então cara eu mesmo já fiz testes de 1333 vs 1600 vs 1866 vs 2133 vs 2400Mhz DDR3 e 2133, 2400, 2666 , 2866, 3000Mhz e não mudou nada de mais em games(mudou mais em 3d mark etc

 sim você conseguiria rodar de boa por vários anos ainda

@Arafis em relação ao I5 4460 vs 6600 é exatamente o que o @RS Faria citou

pois é plataforma diferente, você vai ter um ganho a mais sim porém n é tão notável e o custo benefício é pior, pois plcas mãe são mais caras, kit de memórias e processadores também

Entendi! Então me aconselha essa configuração:

 

CPU: I5 4460 Haswell

MB: GA-B85M-D3PH

RAM: 1x8/2x4 GB 1600Mhz (2x ou 1x? Qual marca?)

Fonte: CX 500 watts

GPU: GTX 970 SSC ACX 2.0

Armazenamento: SSD Sandisk plus 240GB e HD 1 TB Western Digital

 

 

 

E galera, na questão de refrigeração... Analiso isso após a definição do gabinete?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Arafis disse:

Entendi!

Mas acha que valeria pena "apertar" um pouco e já comprar nessa plataforma?

Faz um orçamento.. Se você tiver de abrir mão de algo pequeno, tipo o SSD apenas ou um gabinete mais em conta, por exemplo, acho que valeria a pena..

 

Se tiver que reduzir a placa de vídeo, não... RAM DDR3 e DDR4 tão com preço semelhante.. Placa-mãe, talvez, seja o ponto crítico nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arafis

Citação

  4 horas atrás, RS Faria disse:

Não, mas aí já está falando de duas plataformas diferentes, com placas-mãe e memórias diferentes..

 

O 4460 é Haswell, usa DDR3 é soquete 1150.. O 6600 é Skylake, usa DDR4 e soquete 1151..

 

Entendi!

Mas acha que valeria pena "apertar" um pouco e já comprar nessa plataforma?

Cara por somente 180,00 reais a mais você monta um I5 6500 com 8 Gb e placa-mãe 1151 DDR4, compensa muito mais você ir de 6ª geração com memorias DDr4 2133 MHz, ja existem evidencias de jogos que estão aproveitando das memorias de clock mais rápido das DDR4 (Fallout 4), alem de ter a base para um futuro upgrade (um setima geração daq a uns anos) sem ter que trocar todo seu conjunto de mobo e memoria. Alem disso, as novas gerações de placa de video aliadas com as DDR4 é o que existe de tecnologia de ponta, esta começando tudo do zero, nao vejo motivo para iniciar de 4ª geração se por muito pouco você ja inicia com o que há de tecnologia disponivel

 

  INTEL CORE I5-6500 SKYLAKE 3.2GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, 889,00

+

GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151  559,00

+

Memoria DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ 279,00

TOTAL 1.727,00 (sexta geração) contra 1.579 (4 geração , preços que comentou la no inicio)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Haswell ainda como o camarada @GabrielLP14 sugeriu..

Segue sugestão em Skylake sem SSD...

Gabinete fica a seu critério...

Caso coloque um melhor, pode retirar o fan incluído a mais...

Também pode retirar o drive óptico para incluir um SSD...

Recomendaria estes...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=65330

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-corsair-force-le-120gb-sata-iii-cssd-f120gbleb-box

Mas se tiver uma grana sobrando vá nos SSD EVO da Samsung!

Vale lembrar que hoje é um bom momento para aguardar um pouco os lançamentos da NVIDIA e esperar por preços abaixarem em placas de vídeo, mas no momento, indicar uma, é a 970!

Boa sorte!

 

skylake.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Entendi! Vou fazer um orçamento dessa forma, o que me diz da alteração que o @Lucio Erglis passou? Achei bem interessante, @Lucio Erglis acha que essa MOBO vai me deixar tranquilo por um tempo?

 

Valeu @edubrgas! Gostei da config, acho que já estou em fase final de aquisição! No aguardo de alguns orçamentos, hahaha

@GabrielLP14 o que acha das alterações sugeridas?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arafis com certezz ir de 6a. geração vai te dar mais folego que de 4a. geração. 

 

Fazer investimento inicial hoje de processador, placa-mãe e memoria na 4a. geração so faz sentido se esses 180 reais for pesar no bolso. Fora isso, baseado em qual argumento é mais vantajoso pegar um processador lançado a 2 anos atras que usa memorias e placa-mãe cuja tendencia é se tornar defasada, ao invés da geraçao  mais recente de processadores, memorias e placa-mãe? Nao faz sentido.  Fazendo uma analogia, você est comprando um carro zero km q esta na concessionaria parado desde 2014 pelo mesmo preço do carro zero km 2016, nao é um bom investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arafis

 

16 horas atrás, edubrgas disse:

skylake.jpg

 

Isso ficou bom. Só trocaria a RAM, por um par de um desses dois modelos..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-ddr4-2400mhz-black-hx424c15fb-4-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2666hz-ddr4-cl15-hx426c15fb-4-box

 

Skylake gosta de RAM de clock maior.. 2400MHz é certeza de funcionar legal.. 2666MHz, teria de pesquisar um pouco..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!