Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler box novo recomendem


Posts recomendados

Oi, uso um cooler box intel e meu processador está quase pegando 70graus sem fazer mt coisa. Gostaria que me recomendassem um bom air cooler barato

Pensei nesses são bons? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719434916-cooler-master-intel-socket-lga-1156115511511150-novo-box-_JM

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=47668&origem=52&gclid=CKOby_Hj8MwCFRcHkQodOZkD2w

Vocês me recomendariam algum cooler bom? Quero um barato bem custo x beneficio, que seja melhor que o intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara as vezes não e nem cooler... Normalmente cooler box da conta do recado para quem não faz OC ou uso que force extremamente o processador.

 

Antes de investir num novo cooler eu sugestiono trocar a pasta termica. Mas ao aplica-la, coloque somente uma gotinha, do tamanho de um ervilha bem no centro - não espalhe com dedo ou qualquer outra coisa -  e então reveja se a temperatura chega nesse nível.

 

Fora isso o seu PC fica num local arejado? Não ha nenhum impedimento na passagem de ar da CPU?
Caso tenha FANs eles estão posicionados corretamente em relação a quais sugam e quais jogam ar pra dentro?

O cooler está com a tensão bem indicada e aparentemente gira e mantem um bom RPM? (pode verificar pela BIOS).

 

Antes de comprar outro eu, particularmente, faria todas essas verificações antes de por a mão no bolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz i3 4160 @Guilherme Mascarenhas Meu processador só está com aquela pasta termica que já vem no cooler box, 3 fileirinha. Os fans tem um na frente puxando ar, e um atrás jogando ar quente pra fora. os fans estão ligando direto na fonte pois não tem entrada na placa-mãe pra eles. obrigado me ajudem pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elastômero do cooler box não é tão ruim assim. Sem contar que se a pessoa não for "manjada" em informática está arriscado de aplicar a pasta térmica de forma errada e ficar pior do que o elastômero original.

 

Pasta térmica de qualidade não são baratas. Não adianta trocar o elastômero por uma Implastec porque vai ficar pior. Corre o risco de gastar mais 40-50 reais (com frete) para ficar a mesma coisa. Grana que poderia ser aplicada em um cooler aftermarket, que geralmente já vem com um tubinho de pasta.

 

Como o i3 é Haswell, não deve ter mais de dois anos, prazo mais do que aceitável para o elastômero. Eu acho que se é para fazer alguma coisa, é para trocar de cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hernane Flávio Tem muitos air coolers bons no mercado, vou recomendar um que eu utilizo que nao é o melhor mas diminuiu consideravelmente a temperatura, eu o tenho a uns 2 anos, ja o utilizava em um Phenom II X4 e na epoca despencou a temperatura dele em 20°C em niveis de stress, ele ja vem com uma boa pasta termica. Ele ja vem com o suporte para os processadores Intel, o utilizo hoje em soquete 1151 (ele tb serve em 1150, 1155, etc)

 

Na epoca o comprei no kabum por 95,00, mas nao tenho o visto vendendo nos sites

 

CNPS5X Performa

 

Caso nao o encontre, algum outro similar (este tem fan de 92 mm e 3 tubos de cobre) dará o efeito desejado. So se atente à altura destes coolers se cabe no seu gabinete, qual é o seu? PAra ter uma ideia, o meu gabinete é aqueles antigos com a fonte em cima, este cooler de 92 mm da zalman cabe na medida exata (se for com as fans de 100mm ou 120mm ja nao cabe)

 

Com relação a pasta termica, caso o que venha a comprar nao venha acompanhando, utilizo esta aqui que é excelente 

 

CoolerMaster Extreme Fusion X1, tem uma Condutividade Térmica de 9.5 (quanto maior este numero melhor)

 

Este aqui tambem tenho visto boas recomendações

COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, mas ele ja é maior, atente-se para o tamanho do seu gabinete.

 

Segue lista com varios air coolers bons, so pesquisar o nome destes nas lojas nacionais (Pichau, Kabum, Terabyte, etc)

Para aplicar pasta termica, caso tenha duvidas, da uma olhada tem varios tutoriais explicando

 

https://www.youtube.com/results?search_query=aplicando+pasta+termica+no+processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COOLER PARA PROCESSADOR ZALMAN CNPS11X PERFORMA, CNPS11X

 

COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X

 

COOLER PARA PROCESSADOR COOLER MASTER BLIZZARD T2

 

 

Ta ae 3 opções legais, so confere o espaço no seu gabinete se eles cabem altura do processador até a tampa lateral

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!