Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Cavalcante

Repetindo o sinal wifi da forma correta

Recommended Posts

Pesoal,

Eu tenho um roteador wifi que disponibiliza internet para a minha casa, que é grande.

Do roteador, tenho um cabo de rede que alimenta um Switch Intelbras de 8 portas.

Do Switch, partem 7 cabos de rede, um para cada cômodo da casa que eu pretendo repetir o sinal.

Enfim, eu gostaria de saber qual é o melhor REPETIDOR de sinal para colocar em cada ambiente da casa que eu necessite, de modo que o repetidor seja:

1) alimentado pelo cabo de rede vindo do switch

2) repita o sinal mantendo o mesmo nome de rede e senha usado no roteador principal

3) que tenha a maior velocidade de conexão possível

Alguém poderia me ajudar? Há muitas opções de marcas e modelos no mercado e simplesmente estou perdido. Inicialmente eu estava inclinado a comprar 7 repetidores Intelbras NPLUG (http://www.intelbras.com.br/empresarial/wi-fi-residencial/roteadores/grandes-ambientes/nplug), mas não sei se é bom o suficiente.

Aguardo a orientação dos amigos e desde já agradeço. Toda ajuda será bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um vizinho que possui esta marca de repetidor, é um modelo mais simples, e atinge 5 cômodos da parte superior da casa dele sem problemas. Ele fica instalado no corredor bem no centro do piso superior da casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais