Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hipath 3800


Posts recomendados

Pessoal,

 

sou profissional da área de TI, porém não manjo nada de telecomunicações e afins.

 

Na  empresa onde trabalho apareceu uma tarefa que tem sido meio complicada pra mim, mas queria ter pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto para não ficar "boiando" quando for contratar uma empresa especializada e por isso recorro a vocês.

 

Possuímos uma central Hipath 3800 com DDR, agora o gestor quer colocar uma mensagem no ramal principal, indicando os ramais dos setores(nosso horário de atendimento, disque 1 para comercial, disque 2 para atendimento, etc). Pelo que pesquisei este sistema se chama URA ou IVR, certo?

 

Minhas primeiras dúvidas:

 

- O que preciso ter fisicamente na central(Hipath 3800) para implementar este sistema? Li algumas coisas sobre placa IVMN8/IVMNL.

- É possível fazer isto nesta central?

- O procedimento é algo simples do ponto de vista técnico ou demanda muita experiência?

- Como é armazenada a gravação na central?

- Quais os formatos comuns para este tipo de gravação?

 

Desde já, agradeço pela atenção dispensada galera!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jonatasfn disse:

Pessoal,

 

sou profissional da área de TI, porém não manjo nada de telecomunicações e afins.

 

Na  empresa onde trabalho apareceu uma tarefa que tem sido meio complicada pra mim, mas queria ter pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto para não ficar "boiando" quando for contratar uma empresa especializada e por isso recorro a vocês.

 

Possuímos uma central Hipath 3800 com DDR, agora o gestor quer colocar uma mensagem no ramal principal, indicando os ramais dos setores(nosso horário de atendimento, disque 1 para comercial, disque 2 para atendimento, etc). Pelo que pesquisei este sistema se chama URA ou IVR, certo?

 

Minhas primeiras dúvidas:

 

- O que preciso ter fisicamente na central(Hipath 3800) para implementar este sistema? Li algumas coisas sobre placa IVMN8/IVMNL.

- É possível fazer isto nesta central?

### É possivel com IVM ou uma outra URA externa

- O procedimento é algo simples do ponto de vista técnico ou demanda muita experiência?

### Depende, para mim é bem simples, já para quem não tem conhecimento de pabx ou desta central pode sem bem complexo

- Como é armazenada a gravação na central?

### No HD ou Flash da IVM, via telefone ou transferencia de arquivos

- Quais os formatos comuns para este tipo de gravação?

### Wav, 8 k, 16 bit mono, mas ela aceita até 22k, ms faz a conversão para 8k

 

Desde já, agradeço pela atenção dispensada galera!

 

 

 

Citação

- O procedimento é algo simples do ponto de vista técnico ou demanda muita experiência?

- Como é armazenada a gravação na central?

- Quais os formatos comuns para este tipo de gravação?

 

Desde já, agradeço pela atenção dispensada galera!

 

 

mi levissop É

Citação

- O procedimento é algo simples do ponto de vista técnico ou demanda muita experiência?

- Como é armazenada a gravação na central?

- Quais os formatos comuns para este tipo de gravação?

 

Desde já, agradeço pela atenção dispensada galera!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!