Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jonatasfn

Hipath 3800

Recommended Posts

Pessoal,

sou profissional da área de TI, porém não manjo nada de telecomunicações e afins.

Na  empresa onde trabalho apareceu uma tarefa que tem sido meio complicada pra mim, mas queria ter pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto para não ficar "boiando" quando for contratar uma empresa especializada e por isso recorro a vocês.

Possuímos uma central Hipath 3800 com DDR, agora o gestor quer colocar uma mensagem no ramal principal, indicando os ramais dos setores(nosso horário de atendimento, disque 1 para comercial, disque 2 para atendimento, etc). Pelo que pesquisei este sistema se chama URA ou IVR, certo?

Minhas primeiras dúvidas:

- O que preciso ter fisicamente na central(Hipath 3800) para implementar este sistema? Li algumas coisas sobre placa IVMN8/IVMNL.

- É possível fazer isto nesta central?

- O procedimento é algo simples do ponto de vista técnico ou demanda muita experiência?

- Como é armazenada a gravação na central?

- Quais os formatos comuns para este tipo de gravação?

Desde já, agradeço pela atenção dispensada galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jonatasfn disse:

Pessoal,

sou profissional da área de TI, porém não manjo nada de telecomunicações e afins.

Na  empresa onde trabalho apareceu uma tarefa que tem sido meio complicada pra mim, mas queria ter pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto para não ficar "boiando" quando for contratar uma empresa especializada e por isso recorro a vocês.

Possuímos uma central Hipath 3800 com DDR, agora o gestor quer colocar uma mensagem no ramal principal, indicando os ramais dos setores(nosso horário de atendimento, disque 1 para comercial, disque 2 para atendimento, etc). Pelo que pesquisei este sistema se chama URA ou IVR, certo?

Minhas primeiras dúvidas:

- O que preciso ter fisicamente na central(Hipath 3800) para implementar este sistema? Li algumas coisas sobre placa IVMN8/IVMNL.

- É possível fazer isto nesta central?

### É possivel com IVM ou uma outra URA externa

- O procedimento é algo simples do ponto de vista técnico ou demanda muita experiência?

### Depende, para mim é bem simples, já para quem não tem conhecimento de pabx ou desta central pode sem bem complexo

### No HD ou Flash da IVM, via telefone ou transferencia de arquivos

### Wav, 8 k, 16 bit mono, mas ela aceita até 22k, ms faz a conversão para 8k

Citação

mi levissop É

Citação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais