Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jonatasfn

Hipath 3800

Recommended Posts

Pessoal,

sou profissional da área de TI, porém não manjo nada de telecomunicações e afins.

Na  empresa onde trabalho apareceu uma tarefa que tem sido meio complicada pra mim, mas queria ter pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto para não ficar "boiando" quando for contratar uma empresa especializada e por isso recorro a vocês.

Possuímos uma central Hipath 3800 com DDR, agora o gestor quer colocar uma mensagem no ramal principal, indicando os ramais dos setores(nosso horário de atendimento, disque 1 para comercial, disque 2 para atendimento, etc). Pelo que pesquisei este sistema se chama URA ou IVR, certo?

Minhas primeiras dúvidas:

- O que preciso ter fisicamente na central(Hipath 3800) para implementar este sistema? Li algumas coisas sobre placa IVMN8/IVMNL.

- É possível fazer isto nesta central?

- O procedimento é algo simples do ponto de vista técnico ou demanda muita experiência?

- Como é armazenada a gravação na central?

- Quais os formatos comuns para este tipo de gravação?

Desde já, agradeço pela atenção dispensada galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jonatasfn disse:

Pessoal,

sou profissional da área de TI, porém não manjo nada de telecomunicações e afins.

Na  empresa onde trabalho apareceu uma tarefa que tem sido meio complicada pra mim, mas queria ter pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto para não ficar "boiando" quando for contratar uma empresa especializada e por isso recorro a vocês.

Possuímos uma central Hipath 3800 com DDR, agora o gestor quer colocar uma mensagem no ramal principal, indicando os ramais dos setores(nosso horário de atendimento, disque 1 para comercial, disque 2 para atendimento, etc). Pelo que pesquisei este sistema se chama URA ou IVR, certo?

Minhas primeiras dúvidas: