Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e esse é meu primeiríssimo tópico, então peço perdão por qualquer engano desproposital. Bom, minha situação é a seguinte: gastei 4000 reais recentemente em um PC gamer, mas eu trabalho nos dias de semana em Recife e viajo nos FDS para Natal a fim de ver a família, o que contabiliza aproximadamente 300km de estrada por carro(3-4h de viagem, depende do tipo do café que tomo pela manhã rsrs). Pretendo transportar o PC todo FDS saindo na sexta e voltando na segunda, obviamente desligando da energia esses tais dias, porém fica o receio de prejudicar as peças que tanto me endividaram. Alguém saberia me informar se o transporte do gabinete(deslocamento até o carro, viagem, chegada em casa e reconectar na energia) poderia de alguma forma prejudicar os componentes? Obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

Tópico movido de Computadores "tudo em um" para Outros problemas de hardware

Olá amigo,

Seu problema é bem simples de resolver, qual o seu carro primeiramente?

Você levará ele na parte da frente ou no porta-malas?

Tome cuidado apenas com vibrações que o carro gera em pistas ruins ou buracos, se você passar por tapetes e tiver um bom carro então não tem com o que se preocupar.

O ideal é prende-lo entre o banco do passageiro e o banco de trás do carro, movendo o banco do passageiro para trás até trava-lo mesmo que precise inclinar o banco, e para não danificar nada no carro coloque ele enrolado em um lençol ou um pano qualquer, tipo uma camisa do Cruzeiro kkkkkkk

Enfim, pense que esta transportando um copo com água e siga a viagem com segurança.

Postado
3 minutos atrás, Shingxiao disse:

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e esse é meu primeiríssimo tópico, então peço perdão por qualquer engano desproposital. Bom, minha situação é a seguinte: gastei 4000 reais recentemente em um PC gamer, mas eu trabalho nos dias de semana em Recife e viajo nos FDS para Natal a fim de ver a família, o que contabiliza aproximadamente 300km de estrada por carro(3-4h de viagem, depende do tipo do café que tomo pela manhã rsrs). Pretendo transportar o PC todo FDS saindo na sexta e voltando na segunda, obviamente desligando da energia esses tais dias, porém fica o receio de prejudicar as peças que tanto me endividaram. Alguém saberia me informar se o transporte do gabinete(deslocamento até o carro, viagem, chegada em casa e reconectar na energia) poderia de alguma forma prejudicar os componentes? Obrigado a todos.

Cara, é meio complicado transportar um PC dentro do carro, qualquer buraco que você passar(dependendo da profundidade) pode acontecer alguma coisa, não recomendo você fazer o transporte toda hora. Componentes são sensíveis...ainda mais quando se anda em estradas e ruas aqui no Brasil. É um risco grande de fazer isso, mas você pode tentar. Faça do mesmo jeito que veio ele se você comprou pronto. Ou desmonte tudo e leve separado nas caixas das peças.

Postado

@Wesley Marcello Boa noite camarada. Obrigado pela resposta, e pretendo transportá-lo em um uno novo. Você diz transportar entre o banco do passageiro e o de atras sendo o PC ficando no chão?       @boobsted Obrigado pela resposta amigo. Acho que vou arriscar, afinal, não valeu a pena o investimento se eu não puder usa-lo nos FDS também, que tenho o tempo livre. Meu medo era de desconectar da energia constantemente mesmo, mas aparentemente não é um problema tão grande assim. Meu investimento agora vai ser em uma maneira de transportá-lo com segurança. Mais uma vez, obg pela resposta. @RS Faria Faz sentido. Obrigado pela resposta.

• Membro VIP
Postado

Isso mesmo, como mostra na foto anexada, tome cuidado apenas com as partes metalicas do carro que podem arranha-lo, como vai usar um carro compacto, troque o lençol por um edredom ou aquele cobertor que sapeca a gente rsrsrs bem baratinho e quebra um galhão!

Novo-Uno-Attractive-2015-interior (2).JPG

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!