Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xl6009 funcionando estranhamente


Posts recomendados

Olá! Comprei um conversor DC-DC Step Up xl6009, mas ao pegar o multimetro e começar fazer testes e mais testes percebi um funcionamento um tanto estranho: Coloquei um LED de 10W, regulei a tensão e liguei. O LED acendeu bem, um alto brilho, mas 30 segundos depois o brilho caiu, e a plaquinha começou a aquecer MUITO !!! Queimei meu dedo ao pegar ela para soltar a bateria.

O mais estranho é que ontem eu deixei ela ligada uns minutos com esse mesmo LED, e nem aqueceu, até mesmo elogiei pela eficiência, mas hoje tive essa surpresa.

E então, o que pode estar acontecendo?

Percebi também que só de conectar a bateria, sem nada na saída da plaquinha, tem uma corrente de fuga de 39mA. Não sei se isso é normal.

Peço por sugestões, teorias, tudo que puder ajudar a entender o que pode estar acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!