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Desmontei um motor de geladeira, desconectei o pistão porque sei que precisa de óleo para não travar, o motor funcionava normalmente, mas depois de um tempo ele parou de rodar, quando ligo faz o som de funcionamento normal mas o rotor nao roda, o que pode estar impedindo o rotor de rodar? como consertar ?

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Se for para fins didáticos, verifique os rolamentos e o alinhamento. Agora, se for para reuso, não perca não seu tempo. Esse compressores são descartáveis e não existem peças de reposição. Quem revende compressor recondicionado, na verdade intercambia peças de outros que estão em melhor estado. Algo como de 3, 4 ou 5 faz 1. Outra coisa muito importante: compressores são fabricados em salas limpas. Qualquer impureza, por menor que seja, irá afetar o pistão. O sistema trabalha imerso em óleo. Dependendo do tipo do fluído refrigerante, muda o óleo. Para R134a, o agravante é a alta higroscopia do óleo. Tanto que os fabricantes condenam compressores que ficam abertos por mais de 15 minutos. Todas as soldas devem ser feitas com passagem de nitrogênio para evitar oxidação e criação da "carepa". Na hora de ressoldar a tampa, é necessário nada menos que a perfeição. Um mínimo da falta de cuidado e aparecerão vazamentos. Explique melhor seus objetivos com esse projeto, por favor.

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10! Dom....

Eu ia até comentar o seguinte mas não sei porquê desisti... certa feita desmontei um treco deste. Achei bem bacaninha a mecânica dos pistões e tal. Quase senti vontade de fazer uma maquininha a a vapor só pra distrair. A vontade passou e depois de alguns pouquíssimos dias ela voltou. Percebi então que os pistões travaram por oxidação e esta foi muito rápida. Suspeitei realmente da reação da química desconhecida do óleo + gás que estava lá + oxigênio (a novidade do sistema). Até que minha teoria não estava totalmente errada. Mas a frustração foi certeira

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Oxigênio e umidade é o mesmo que água no fogo. Um câncer incurável. Por mais que se tente, depois que o óleo úmido contamina o sistema, pode jogar fora. Nunca mais vai funcionar direito. Por isso é necessário salas limpas na fabricação. Depois de pronto, após a carga de óleo, é introduzido uma quantia de nitrogênio, afim de que o compressor chegue à mão do técnico em perfeito estado. O técnico deve ter tudo preparado antes de abrir os tampões de borracha. A brasagem de todos os tubos não deve ultrapassar 10 minutos. No caso do amigo @savioext deve ser isso mesmo: oxidação.

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