Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual tipo de ram minha placa-mãe aceita?


Posts recomendados

Boa noite, Possuo está placa-mãe (PC comprado em 2012)

e13296280_1128167260578973_1855301251_n.jpg

13282626_1128167160578983_1264766334_o.jpg

13288464_1128167280578971_1864420056_o.jpg

13288653_1128167237245642_462025467_o.jpg

E ela veio de fábrica com esta memoria Ram (1333 Mhz) 

13323890_1128167163912316_1047422462_o.jpg

Queria fazer um Upgrade apenas na memória RAM, então me baseei pelo seguinte: Se já possuo uma Ram de 1333 Mhz que funciona normalmente, vou comprar outra de 1333 Mhz mas de 4GB para ficar assim com 6GB de ram. E então comprei essa de um cara

13313639_1128172313911801_1135800929_o.jpg

Porém quando inseri ela no computador e o liguei, ela não foi reconhecida, tirei a minha de 2GB e deixei só a que comprei de 4GB, e a tela do computador nem ligou. Voltei para a de 2GB e ligou tudo normal, porém reparei que apareceu a frequência 800Mhz logo quando inicia o Windows, achei que aparecia 1333Mhz. Ví em um post na internet, um cara com a mesma placa-mãe que a minha, que teve o mesmo problema, Em fim, gostaria de saber se é possível o problema ser a Placa que não reconhece essa outra Ram, e até mesmo gostaria de saber qual Ram essa placa aceita, ou se o mais lógico e estar queimada a Ram de 4GB. Obrigado a todos.

 

Segue outras fotos que podem ser úteis ..

13282499_1128167207245645_1834121158_o.jpg

13321184_1128167170578982_2077086693_o.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ExCeller Vou testar amanhã, mas pelas fotos que disponibilizei, saberia me dizer até qual frequência minha placa-mãe suporta? Pois não entendi aquela questão de Clock real e Clock Efetivo, afinal ela suporta só até 800 Mhz ou suporta 1333,1600 etc? Pois pretendo comprar uma na Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Daan Amorim_736613 disse:

@Sm3k Mas por que mesmo ligando o PC apenas com a RAM de 4GB ele nem da sinal de vida? Não era pra ao menos ligar e reconhecer só 3,5 GB?

Era para ligar com a memo de 4GB. Se puder, teste a memória em outro PC para certificar que esteja OK.

12 minutos atrás, Daan Amorim_736613 disse:

@ExCeller Vou testar amanhã, mas pelas fotos que disponibilizei, saberia me dizer até qual frequência minha placa-mãe suporta? Pois não entendi aquela questão de Clock real e Clock Efetivo, afinal ela suporta só até 800 Mhz ou suporta 1333,1600 etc? Pois pretendo comprar uma na Kabum

É que o FSB do seu processador é 800 Mhz, então esta á a velocidade máxima de todo sistema.

 

Memórias suportadas pela sua placa:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093&LanID=0&MenuID=1

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar não é tão difícil, mas para a marca da sua mobo o mais difícil é encontrar uma atualização disponível na internet.

Para essa placa não compensa comprar RAM, porém você pode comprar de até 2000 Mhz que vai funcionar e depois você aproveita essas memórias na sua próxima placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Muito obrigado, simplesmente esclareceu todas as dúvidas, esse link que você passou @ExCeller, dei uma lida nele e finalmente depois de anos com essa placa consegui entender ela melhor e ter informações mais precisas, dei uma olhada nas frequências que ela suporta e taus, obrigado pela ajuda, não restaram dúvidas mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daan Amorim_736613 Ok. Caso vá ficar muito tempo com este PC e o que você faz necessite mais memória, compre pelo menos um pente de 2GB (igual a que já tem) pra ficar com 4 totais. Atualizar a bios é fácil, mais se nunca fez, não recomendo, pois envolve certo risco.

 

Boa Sorte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ExCeller Boa noite, então .. Acabei de voltar de uma assistência Técnica da minha cidade, pedi para ele testar a memória de 4GB , ele testou e disse que estava tudo normal com ela, ele me perguntou se eu queria levar uma outra de 4GB da mesma marca do meu PC (STI), eu disse que sim. Resultado, cheguei agora e coloquei a de 4GB da STI, conferi e vi que era igual a de 2GB que funciona, porém aconteceu a mesma coisa, o PC não reconhece ela, nem aparece nada na tela, apenas liga tudo mas sem Vídeo, alguém tem ideia do que pode ser? Ta muito estranho, só funciona com essa de 2GB. Atualizar a BIOS resolveria?

@Daan Amorim_736613 Notei uma diferença, quando coloco as duas agora, o AIDA parece reconhecer a de 4GB, porém sozinho não reconhece, e o Windows também não reconhece.

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No próprio site do fabricante da placa-mãe são explicadas as melhorias que cada nova versão da bios traz.

Acontece que STI não fabrica placas-mãe, ela somente integra placas mãe adquiridas de outros fornecedores.

Então, você precisa se informar se a STI disponibiliza os arquivos de bios para o usuário final atualizar, ou se eles essas atualizações ficam restritas às assistências técnicas autorizadas, o que eu acho mais provável.

Pelo menos com outros fabricantes (Positivo, Megaware etc.), costuma acontecer isso.

Procure no site e veja se consegue alguma informação a respeito.

E nunca atualize uma bios sem ter 100% de certeza que obteve a rom correta, senão sua placa-mãe será inutilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daan Amorim_736613 disse:

@Wal SJC Vou pesquisar a respeito, mas então se o AIDA reconheceu a RAM de 4GB, é certeza que ela funciona né?

 

Certeza não é, mas é um indício de que a memória está sendo enxergada.

Significa que ela pode funcionar com uma atualização de bios, mas não há certeza.

A única informação 100% certa é que está no site do fabricante, por isso eles elaboram listas de compatibilidade de memórias.

Isso não quer dizer que outras memórias não vão funcionar, apenas que elas não foram testadas, então não há certeza.

Isso que o @ExCeller faz sentido. Memórias DS (double sided) geralmente são mais compatíveis com placas-mãe antigas, a maioria das memórias atuais é SS (single sided).

Certeza mesmo, só usando os pentes indicados na lista de compatibilidade do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Eu dei uma procurada e não encontrei nenhuma da lista á venda no Brasil, ou era redirecionado para sites no exterior ou aparecia ''Produto em falta no estoque''. É complicado, só queria um upgrade de Ram mas essa placa torna isso tão difícil. Li um tópico aqui mesmo no Fórum de várias pessoas que conseguiram atualizar a Bios de outras placas-mãe ECS antigas também para versões 2013 etc, a minha no link só tem até 2011 que foi a que atualizei e não deu certo, lá aparece também que o vídeo da Bios poderia estar desatualizado mas não sabia se isso tinha influência então nem fui a fundo. Mas pelo que vi ontem e hoje, vai ser difícil achar ram compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em lojas realmente é difícil achar, pois são produtos fora de linha.

Procure em lojas do tipo Só memórias ou no ML que você acaba encontrando.

Mas lembre-se que é investimento a fundo perdido, pois depois ninguém vai te pagar o preço que você pagou pelas peças,

E elas não custam barato.

Comprar pensando em aproveitar para o próximo PC é uma forma de não perder tudo.

A não ser que você compre por um preço muito atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...