Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só liga pressionando o "power" várias vezes


Posts recomendados

Olá! Estou com um problema que não consegui resolver em nenhum outro site pela internet e espero ter a solução aqui. O meu PC só é iniciado quando pressiono o o botão de "Power" várias vezes. É bem incomodo. Já procurei investigar o problema por conta própria, mas não tive êxito. Um professor de hardware me informou que há situações onde um PC apresenta "fuga de energia" (quando algum componente do PC entra em contato 'inesperado' com algum condutor de energia) fazendo com que o PC não ligue de imediato ou nem ligue. Ele disse que uma solução simples seria um aterramento. A ideia era exatamente fazer um desvio da energia excedida. Usei um cabo de 4mm em uma haste de cobre de 1,5m enterrada na parte externa de casa. De início, o PC começou a ligar pressionando uma vez ou pressionando sequencialmente o "Power" não mais que umas 3 ou 4 vezes, mas em pouco tempo o aterramento deixou de ser 'efetivo'. Já não sei mais o que fazer, por isso solicito uma orientação de vocês sobre como proceder agora. Configuração: Gabinete Corsair Spec-03, Fonte Modular Corsair 750w Bronze, Placa-mãe Asus B-85 PRO Gamer, Memória RAM 8GB (4+4GB 1600 gHz), Processador Core i5 4670k, Placa de Vídeo Points of View GeForce GTX 550Ti, Waltercooler Corsair H60, HD Seagate Barracuda 2TB, SO Windows 10 Pro 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após uma limpeza com limpa contato em todos os componentes, o meu PC aparenta estar funcionando corretamente. Contudo fiquei desconfiado da funcionalidade do aterramento, pois ao abrir o gabinete, mesmo fora da corrente, pude sentir uma leve descarga elétrica. Dei um banho de limpa contato em todas as peças, com atenção especial aos contatos do painel frontal na placa-mãe e nos conectores da fonte. Parece ter resolvido, mas vou permanecer em observação. Desde já agradeço a ajuda de vocês. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!