Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led do hd apaga e notebook não liga


AtilaHC

Posts recomendados

Galera, to enfrentando esse problema há umas semanas já. Todo dia de manhã a mesma novela: ligo o notebook, ele acende os leds, depois o led do HD apaga e o notebook desliga. Muitas vezes tenho que estimular a temperatura do notebook, esquentando ele com o secador ou até mesmo colocando-o debaixo do sol... Depois ele liga e funciona lindamente! Sim, ele tem uns 4 anos de uso, mas nunca deu problemas de software nem de hardware, e esse veio ocorrer nos ultimos meses. Gostaria de saber se posso fazer alguma coisa por conta propria, ou se tenho que levar logo no técnico. To sem dinheiro pra comprar um notebook novo, ainda mais com os preços mais altos do que no ano passado... Creio que pro meu problema, não é necessário eu postar as configurações do notebook né? Vou adiantando que é um dual-core simplesinho, 2GB de ram e Windows 10. Agradeço a quem me ajudar!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá AtilaHC.

 

Curioso o fate de ter que aquecer o notebook para o mesmo funcionar.

 

Bem, antes de mais nada, faça backup de seus arquivos o quanto antes. Como seu notebook tem 4 anos acredito que não está mais na garantia não é? Caso assim seja, talvez dar uma limpada nele já ajude com o problema, também verifique as condições do cabeamento. Mas já aviso que se você não tem experiência nisso o melhor é procurar alguém para te ajudar, pois notebook é ainda mais sensível do que um PC. 

 

Outra coisa ser feita seria verificar a saúde de seu HD com um programa de diagnóstico. No site do fabricante de seu HD você vai encontrar um para baixar gratuitamente, mas há outros na internet também.

 

Existe a possíbilidade de falha do HD, por isso quando for testar o HD, verifique o S.M.A.R.T. e se há setores defeituosos no seu HD.

 

Depois poste aqui o que encontrou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...