Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ligando sozinho após desligamento resolvido


Posts recomendados

Recentemente terminei de montar meu PC.

 

GA B85M D3PH

I5 4460

GTX 960

8GB HyperX (4x2)

CX-500

HAF 912

 

E quando eu fico muito tempo com ele ligado, e mando desligar, ele desliga, mas depois de alguns segundos ele liga normalmente sozinho, inicia o Windows 10 normal e tudo. E quando eu mando ele desligar novamente, ele desliga de vez, não religa.

Parece que ele só religa sozinho quando fico muito tempo com ele ligado. Ou sei lá, pelo que parece é isso.

 

Será que é problema na placa-mãe?

 

Já olhei o Setup e tá tudo desabilitado essa parada de religar o PC depois de uma falta de energia.

Ligo o PC direto na tomada, quando chegou o novo joguei o estabilizador fora, como já foi me dito várias vezes para fazer aqui no fórum xD

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@deive440 Acho que está tento algum curto que com o botão de ligar ou algo que o pc está ligando sozinho.

O estranho é que se eu ligar ele e usar por uns 30 minutos e desligar, ele desliga normal, mas se eu ficar tempão com ele ligado, e desligar, ele religa. Em casos de curto ele teria que religar sempre não? Não entendo nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira tentativa é dar um reset na bios para ver se para.

A segunda é mexer nas opções de energia da bios e ver como vai reagir.

Isso não é propriamente um defeito, pode ser algum bug da bios, mas não vai passar disso.

Se houver uma nova bios disponível você pode atualizar ou regravar novamente a mesma versão.

É uma operação que envolve certo risco, por isso pense bem se quer mesmo fazer e faça por sua conta.

Ou, se não conseguir eliminar o problema de outras formas, faça o seguinte: desligue o PC normalmente e, assim que apagar a luz verde do painel, você desliga a chavinha on-off que fica atrás da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, deive440 disse:

Parece que não resolveu o problema. Depois de 6 horas ligado, mandei o PC desligar e ele simplesmente ligou sozinho após 3~4 segundos após desligar.

Faça o seguinte:

Abra o prompt de comando com privilégios administrativos (Executar como Administrador).

Digite: "powercfg.exe /hibernate off" (sem as aspas) e aperte >>>>enter

Aguarde um pouco e depois digite "exit" (sem aspas)  e aperte >>>>enter

Reinicie o PC, use-o e veja se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Wal SJC disse:

Faça o seguinte:

Abra o prompt de comando com privilégios administrativos (Executar como Administrador).

Digite: "powercfg.exe /hibernate off" (sem as aspas) e aperte >>>>enter

Aguarde um pouco e depois digite "exit" (sem aspas)  e aperte >>>>enter

Reinicie o PC, use-o e veja se resolveu.

Acabei de desligar aqui e ele religou sozinho, mesmo depois de eu ter atualizado a BIOS e feito esse comando no CMD como admin, será que o famoso formata que resolve funcionaria?

E outra, se eu deixar ele assim, isso pode trazer problemas sérios pro meu hardware? Fico com medo pela minha EVGA GTX 960 SC 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC E a questão de estragar meu hardware? Se eu usar ele assim? Tem algum perigo para meus componentes? Se não me gerar problemas eu desligo o filtro de linha que comprei da clamper ao invés de ter q ir atrás do gabinete desligar a fonte xD

Sim, já tentei ligar ele direto pela tomada e também continua o problema.

O que me deixa intrigado é q se eu usar ele por uns 30 minutos e desligar, ele desliga normalmente, não religa. Mas se eu ficar umas 3~6 horas com ele ligado, ele religa após o desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PC desligar e você tirar o clamper da tomada de energia logo em seguida, não vai prejudicar nada do seu hardware, pelo contrário, vai ajudar a preservá-lo, caso caia um temporal com raios no momento em que o PC estiver desligado e você ausente.

Só cuide para desligar logo, antes que ele tente reiniciar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC problema  resolvido, era o windows 10, coloquei o 8.1 e parou com essa *****, na verdade n sei se foi o windows 10 mesmo porque antes de formatar,  entrei na bios e vi q o graphics card do meu i5 tava habilitado, achei estranho e desabilitei já q a gtx tava sendo identificada no PCIE e slot 1, enfim,  problema resolvido 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, deive440 disse:

@Wal SJC problema  resolvido, era o windows 10, coloquei o 8.1 e parou com essa *****, na verdade n sei se foi o windows 10 mesmo porque antes de formatar,  entrei na bios e vi q o graphics card do meu i5 tava habilitado, achei estranho e desabilitei já q a gtx tava sendo identificada no PCIE e slot 1, enfim,  problema resolvido 

Provavelmente não era o Windows 10 e sim o graphics card on board habilitado.

Que bom que resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boa noite galera, na real esse problema é bem simples de se resolver, não precisa formatar e remover o windows 10, eu tenho um vídeo em meu canal do youtube resolvendo isso em menos de 2 minutos, e não é pelo regedit como muitos dizem, vou deixar o link do vídeo, se não puder, me avisa que eu removo, funcionou pra mim e pode funcionar pra muitas outras pessoas

 

Link do vídeo: https://youtu.be/TqBbthPK6gM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!