Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NatDrake

Tolerância entre noise margin e line attenuation

Recommended Posts

E aí, pessoal, como estão? Bem, me mudei recentemente para uma nova casa e decidi rachar uma internet de 10 megas com o meu vizinho. Nos primeiros meses estava tudo tranquilo e favorável, só que nas últimas duas semanas a internet cai de 5 em 5 minutos, fora quando ela decide cair de vez e só volta quando quer, nem reiniciando o modem a internet volta e eu tento acessar as configurações do modem(192.168...) e não carrega, às vezes carrega, vou lá em "Connect to Internet" coloco o oi@oi, faz contagem regressiva de 30 segundos mas não conecta. Fora que Noise Margin e Line Attenuation estão bem esquisitos, lembro-me do meu curso de Manutenção de Computadores que nenhum dos dois atingiam valores tão altos, minha Line Attenuation está em 505dB! Já chamei vários técnicos pra cá, o problema é que eles vêm só quando não estou e dizem ter "consertado o poste" mas continua a mesma coisa. Essa semana virá mais um, mas queria saber, vocês já passaram por algum problema parecido? Vou deixar o print das informações da DSL. Tenho desconfiado que é o modem, já que as vezes que a internet cai, o modem buga ou sei lá que eu não consigo acessar as configs dele. Abraço!

UÉ.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NatDrake cara, seu sinal ruido(noise margin) está ridiculamente em 1.9 pra download, 

quando o mínimo padrão é 9.0. Acredito com certeza que esteja oscilando o valor, e

quando sobe a internet conecta. 

2- pelo o que você falou do modem, ele pode ser por coincidência pivor da situação ao mesmo tempo, encaminhando para pifar, mais pode ser apenas problemas de Cache, e 

pode usar outro navegador para acessar o menu, de preferência o Internet Explorer. 

3- Na real, o técnico da OI, deveria testar outro modem, e você pedir para checar os valores de sinal ruido, e atenuação.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, alissomrex disse:

@NatDrake cara, seu sinal ruido(noise margin) está ridiculamente em 1.9 pra download, 

quando o mínimo padrão é 9.0. Acredito com certeza que esteja oscilando o valor, e

quando sobe a internet conecta.

Putz, cara, não tinha reparado, mas é exatamente isso sobre o SNR. Fiquei reparando e oscila demais, atingido valores de 5dB~22dB. E quando atinge valores mais baixos a internet para. Quer dizer que o padrão é 90dB?

37 minutos atrás, alissomrex disse:

@NatDrake

2- pelo o que você falou do modem, ele pode ser por coincidência pivor da situação ao mesmo tempo, encaminhando para pifar, mais pode ser apenas problemas de Cache, e 

pode usar outro navegador para acessar o menu, de preferência o Internet Explorer. 

Já fiz isso quando ocorre o problema, executei pelo Edge, Explorer e nada, realmente o modem tranca ou sei lá kkk.

38 minutos atrás, alissomrex disse:

@NatDrake

3- Na real, o técnico da OI, deveria testar outro modem, e você pedir para checar os valores de sinal ruido, e atenuação.

Sim, sim, pedirei pra fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais