Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede pública para rede privada - windows 10


Posts recomendados

Oi pessoal, 

 

Eu estou fazendo uma rede doméstica aqui em casa, mas o computador principal que tem windows 10, está como rede pública e aparece uma mensagem dizendo que só pode fazer uma rede doméstica com o PC como rede PRIVADA.

 

Como eu faço para por em rede PRIVADA ?

A internet é via WIFI, não sei se faz alguma diferença.

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um modo simples e que funciona aqui...

Clique com o botão direito no ícone da conexão lá do lado do relogio, abrir central de rede e compartilhamento...

Na tela que se abre , do lado esquerdo clique em homegroup como se fosse cria-lo...Normalmente ele diz que só com uma rede privada e tal e vai dar a opção de muda-la...clique em sim ...ao alterar depois clique em sair do homegroup...não há necessidade de cria-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davi Polonini disse:

@tekinha Não aparece essa opção para mim, só aparece no windows 7

 

Qual opção não aparece ? abrir centro de rede e compartilhamento?

 

Cole no prompt ou executar e tecle enter

control.exe /name Microsoft.NetworkAndSharingCenter

 

Homegroup?

digite homegroup ali no pesquisar na barra de tarefas, clique nele e diga o que acontece.

 

Pode ainda tentar assim...

No executar digite ou cole e tecle enter

 

Wi-Fi: ms-settings:network-wifi

 

selecione  wifi e depois clique em network

em  Find devices and content  mude o

switch e se estiver como off coloque como on

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem o 10 Pro vá até o gpedit.msc  (digite no executar)

 

Computer Configuration (configurações do computador) / Windows Settings (configurações do windows)  / Security Settings (configurações de segurança) / Network List Manager Policies (lista gerenciamento redes)

do lado direito clique em Unidentified Networks (redes não identificadas)  e mude em  location type de não configurado para privado.

Veja se resolve.

 

 

Pode ainda conferir este artigo com imagens das varias maneiras de faze-lo, inclusive tem um fix pronto, espero que ajude.

http://www.tenforums.com/tutorials/6815-network-location-set-private-public-windows-10-a.html?ltr=N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!