Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cláudio SAndré SP

Hd seagate 2tb não consta no gerenciamento de disco

Recommended Posts

Prezados amigos, espero sinceramente obter ajuda eficaz quanto ao meu problema que trata do tema deste tópico.

Possuo um Hd Seagate de 2Tb externo e o mesmo passou á não aparecer mais no display do ''meu computador'' e buscando por ajuda na rede foi sugerido formatá-lo através do gerenciamento de disco. Ocorre que o mesmo não aparece neste dispositivo, mas como ele é externo posso notar que esta rodando uma vez que colocando a mão sobre ele eu percebo a vibração do disco.

Já revisei as tomadas de conexão junto da máquina bem como da placa onde esta ligado, nada me pareceu anormal e o sintoma continua á persistir e faço constar aqui que ele sempre funcionou corretamente e nunca sofreu qualquer dano, queda ou batida.

Diante desta condição, ou seja, dele não constar no gerenciador, creio que sua formatação fica impossível, portanto pergunto:

Existe outra forma de fazer sua conexão no PC para que assim eu elimine o formato que estou usando e possa talvez comprovar que o problema esta na placa que o conecta à máquina que pertence á um destes gabinetes para Hds externos e desta forma tente outra maneira de conectá-lo e assim possa encontrar a solução?

Quais os cabos que eu poderia utilizar para conectá-lo ao PC e estes são fáceis de encontrar no mercado, peço que me passem as características dos mesmos.

Finalizando, peço também que se houverem sugestões de outros procedimentos á fim de tentar solucionar esta questão, que fiquem à vontade para exporem os seus pontos de vista uma vez que o que mais desejo é reaver os meus arquivos contidos neste dispositivo pois representam 8 anos de trabalho e milhares de horas sentado frente ao computador buscando pelos mesmos.

Agradeço à atenção de todos, peço desculpas pela extensão do tópico e fico no aguardo de uma ajuda, Obrigado á todos! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode desmontar o case e ligar com um cabo sata direto na placa-mãe. Ele usa também um cabo de energia que vem da fonte. Não é nada complicado, é tipo pecinha de lego, só encaixar dois cabos e já foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo, agradeço a sua boa fé em me dar esta dica e assim eu gostaria de dizer que o Hd em questão esta fora do case, apenas conectado àquela placa que mencionei e que você deva conhecer, mas esta conexão que desejo fazer precisaria de cabos mais longos pois se não o Hd ficaria no chão.

Minha CPU esta num móvel com um compartimento baixo ao nível do chão e eu gostaria de fazer a tal conexão de forma que o Hd pudesse ficar aqui próximo do teclado, na base da bancada, por isso que eu gostaria de cabos mais longos.

Será que seria possível desta forma e assim peço a sua opinião e no caso possível, como eu poderia fazer, como poderia encontrar tais cabos nestas dimensões.

Um abraço e mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No chão não, tô falando pra colocar dentro do gabinete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×