Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Garrix

Tela do notebook branca

Recommended Posts

Olá bom dia, espero que alguem possa me ajudar, esses dias, a dobradiça da tela do meu note meio que descascou um fio e eu fiquei procurando onde era o barulho que esta emitindo um "proc proc" meio q pipocando parecia que era no alto falante, mas era na dobradiça, toda vez que abria e fechava o barulho fazia, a tela não apresentava erros, ate que eu abrir o notebook, e vi quer estava o fio descascado, logo menos proximo a conecxão do cabo flat com a placa,  é proximo do mouse, essa regiao esquentava muito! então esquentou tanto que o cabo flat saiu fumaça, apos eu avistar a fumaça do cabo, toquei nele e estava super quente, mas antes disso quando eu estava abrindo e fechando a tela do notebook ela ficou branca e voltava ao normal na medida que ia abrindo, então fiquei preocupado e abrir o note e o cabo flat estava super quente e saiu fumaça, minha tela continua branca, tem alguma solução o que poder ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha ocorrido algum curto no flat e por isto o sinal não chega na tela corretamente. Pode ser também que tenha danificado a tela ou mesmo a saída para a tela, já que relata fumaça que definitivamente não é algo comum nos notebooks.

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi mas a fumaça foi do cabo flat na partes daqueles fio bem fino, só foi nele, a tela está completamente branca sem nenhum problema, é tipo um coma.

@dwatashi depois que retirei o flat da placa-mãe, ela não esquentou mais na região da conecxão com o flat "proximo ao mouse" será que é defeito na placa?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso teria que ir por partes, trocar o flat porque sem ele a tela não recebe alimentação e sinal adequados.

Se ainda persistir o problema, trocar a tela. Se ainda persistir sabe que o problema está na placa do notebook, só um laboratório para verificar se existiria possibilidade de conserto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar, fiz o teste retirando peça e colocando, inclusive retirei o cabo flat e coloquei, funcionou tudo normal, ou seja, o meu cabo flat entrou um curto e queimou :/, e para minha sorte, o cabo flat também do meu amigo esta danificado LOL, só prejuizo, notebooks antigos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais