Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Apos 6 anos com o mesmo computador, estou afim de montar um nova maquina. Estou em duvida entre dois soquetes LGA 1151 e LGA 2011 V3. Abaixo as configuracoes de cada maquina. como base.

 

LGA 1151

Core i7 6700

2 GTX 1080

16 GB DDR4 2300 MHz

 

LGA 2011 V3

Core i7 5930k

2 GTX 1080

16 GB DDR4 2300 MHz

 

Sabendo que as duas suportam memória DDR4, qual o melhor hoje em dia. Por que o X99 as memórias rodam em Quad Channel e as 1151 so rodam em Dual Channel.  A arquitetura x99 ainda vai permanecer, ou já é preferível optar pela 6 ª Geração de processadores?

Obrigado a quem possa me responder

Postado
1 minuto atrás, Sr. Coxinha disse:

@Odeque Neto Obviamente a arquitetura x99. Os novos processadores extreme da 6º geração utilizam soquete lga 2011

SE nao me engano a 6 geração da Intel Skylake ela e 1151. Ja a 5 geração da Intel Haswell E ela sim e 2011 V3.

Postado
agora, Odeque Neto disse:

SE nao me engano a 6 geração da Intel Skylake ela e 1151. Ja a 5 geração da Intel Haswell E ela sim e 2011 V3.

E que o  i7 5930k é linha extreme da intel, caso opte por essa plataforma você pode mudar futuramente por  I7 6950x sem trocar de mobo, pois ambos processadores usam chipset x99.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Acho que depende do seu uso, apenas para jogos a série x99 não tem bom custo beneficio, só o preço desse 5930k já paga um 6700k, Z170 e memoria DDR4.

 

Usar x99 só se você precisa de alto poder de processamento, trabalhando com renderização ou coisa do tipo. E digo trabalhando mesmo, fazendo isso todo dia, fazer renderização só por esporte uma vez ou outra também faz com que o uso dessa plataforma não compense já que o 6700k também faz bem esse trabalho.

  • Curtir 2
Postado

@Odeque Neto Eu sei que 6° geração é soquete 1151...

O que to tentando explicar, é que você apontou duas opções de série diferentes, a linha normal (i7-6700) e a linha Extreme (i7 5930k) e atualmente as linha Extreme da intel todas usam soquete LGA 2011 V3 e chipset x99, como a futura i7 6950X que sera lançada futuramente. Então se optar pela linha Extreme você pode continuar evoluindo suas gerações sem trocar de mobo.

 

Link da nova linha intel: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/04/nova-linha-de-processadores-da-intel-tera-core-i7-com-ineditos-10-núcleos.html

 

 

Mas tenho mesmo raciocínio do @Zucchini, a linha Extreme são baita de uns processadores, que somente usuário entusiasta utilizam. Para uso comum como games, trabalho leves, edição de áudio, vídeo, etc, um i7 6700 já esta de bom tamanho.

Postado

@Odeque Neto mas se for para comprar o i7-6700, compre o i7-6700K e faça um overclock, pois estamos falando de duas GTX 1080. Não compre o i7-6700 bloqueado porque você vai se arrepender depois. Também não faz muito sentido comparar o um i7 bloqueado com um i7-5930K Extreme.

Postado

Não há necessidade de Core i7 desbloqueado para games, e não haverá nenhum motivo para se arrepender depois, jogos atuais nem chegam a usar metade do desempenho de um i7, quando começarem a usar 80% ele vai estar defasado.

Postado

Acho que você está desatualizado. Os i5 já bateram no limite e já dão gargalo com uma GTX 1080. 

 

O i7-6700 nada mais é do que um i5 fajuto com HT.

 

Edit: acho que também não preciso explicar que alguns jogos adoram um clock alto. Dizer isso seria mais ou menos chover no molhado, mas, hei, não custa mencionar, já que ele está comprando dois foguetes como VGAs.

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!