Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wmiprvse e svchost alto uso cpu


Posts recomendados

Opa!

 

Estou com um problema de alto uso do CPU ligado a dois processos do Win8. 

Vou relatar desde o principio;

 

Nos ultimos dois dias notei que a ventoinha do meu notebook estava funcionando em demasia, conferi o Task Manager e existia um processo que consumia bastante do meu CPU. Ele, sozinho, em torno de 60 a 80& de uso. Achei estranho pois meu uso estava normal, nao instalei nada e nem fiz grandes modificacoes no sistema.

O processo que consome tudo isso no CPU é o WmiPrvSE.exe (Windows Management Instrumentation). A principio é um arquivo do sistema que se encontra em "C:\Windows\System32\wbem" e serve para 

 

Existem topicos relacionados a isso na pagina da Microsoft, inclusive este https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2810203 que diz que "Esse problema normalmente ocorre quando você executa o comando a seguir no computador cliente: win32_userprofile de caminho da WMIC" entre outras informações que acho que sejam pertinentes mas nao tenho background suficiente em SO para interpretar.

O topico sugere o download de um hotfix que é enviado por email, que por sinal eu nao recebi até hoje apos inumeras tentativas.

 

Junto a esse processo (WmiPrvSE.exe) que consome bastante da minha CPU, outro processo (svchost.exe) também em alguns momentos interfere no desempenho consumindo bastante da potencia dela. No Task Manager, o svchost.exe aparece com varios processos descritos como "Service Host: Local System" "Service Host: Local Service" "Service Host: Network Host" e afins, todos com o prefixo Service Host e diversas atividades em curso.

 

Pelas buscas que fiz relacionadas ao problema, as solucoes apresentadas foram de reiniciar o processo (WmiPrvSE.exe), feito isso, nada mudou. Outra alternativa foi desabilitar o Windows Management Instrumentation (WmiPrvSE.exe) no services.msc. Fiz isso e o computador ate segunda prova nao superaquece a CPU, porém o funcionamento de alguns programas é comprometido, como: Intel Rapid Storage, Security Center e IP Helper.

 

Gostaria da ajuda de vocês, pois estou sem alternativas e nao quero formatar minha maquina.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!