Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fita painel lcd


YoungRP

Posts recomendados

Boa tarde, estou entrando na área de reparos de aparelhos eletrônicos e estou com algumas dúvidas. Existe uma fita cinza, condutiva, que parece de poliéster, que usam para prender as flats e segurar algumas partes metálicas em tablets, celulares e televisores com painel LCD. Em alguns aparelhos usam uma fita preta, parecida com tecido e também uma fita amarela, que parece um durex, mas bem mais resistente (Kapton?). Como estas fitas praticamente perdem a cola quando são removidas, é necessário substituí-las. Não quero usar fita isolante por conta dos resíduos da cola e também não quero fazer "gambiarras". Poderiam me informar quais fitas seriam estas e aonde posso encontrá-las no Brasil?

 

Obs.: Anexei duas fotos onde é possível ver com detalhes a fita cinza.

 

IMG_0261.jpgIMG_0262.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano é uma fita condutiva para blindagem de EMI.

Acredito que seja uma fita similar a esta:

http://solutions.3m.com/wps/portal/3M/en_US/Electronics_NA/Electronics/Products/Electronics_Product_Catalog/~/3M-Shielding-PET-Rip-stop-Fabric-Tape-CN-3190?N=8704974+3294001656&rt=rud

O tipo de cola utilizado nessa fita é "Conductive Acrylic PSA‎" (acredito que PSA seja "Pressure Sensitive Adhesive", ou "Adesivo Sensivel a Pressão")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorno disse:

Se não me engano é uma fita condutiva para blindagem de EMI.

Acredito que seja uma fita similar a esta:

http://solutions.3m.com/wps/portal/3M/en_US/Electronics_NA/Electronics/Products/Electronics_Product_Catalog/~/3M-Shielding-PET-Rip-stop-Fabric-Tape-CN-3190?N=8704974+3294001656&rt=rud

O tipo de cola utilizado nessa fita é "Conductive Acrylic PSA‎" (acredito que PSA seja "Pressure Sensitive Adhesive", ou "Adesivo Sensivel a Pressão")

Muito obrigado amigo. Creio que seja essa mesmo. Quanto a fita preta que parece um tecido e o "durex" amarelo, sabe dizer quais são? Ah, tentei achar essa fita da 3M aqui no Brasil e não encontrei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...