Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
limfer

Redes

Recommended Posts

tenho dois computadores, quero instalr uma rede ponto aponto, sendo que tenho

o velox instalado,como compartilhar e se e preciso duas placas de rede

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Irá precisar sim de outra placa sim, só que no servidor.

Uma placa recebe a net e a outra é usada pela rede interna.

Quando colocar a ouitra, posta que a turma orienta.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Como provavelmente você está usando Windows, você deverá comprar um HUB e ligar nesse HUB o modem, e as duas máquinas. Comprar outra placa de rede não irá funcionar porque para que isso acontecesse a máquina ligada ao modem teria que fazer rota, coisa que Windows não faz nem a custo de reza. Porém tem um programa chamado winroute que diz fazer isso. Testei uma vez e não funcionou, você pode testar aí, se funcionar então não precisará comprar o HUB. Nesse caso, você poderá simplesmente comprar outra placa de rede.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por limfer@27 jul 2004, 11:02

tenho dois computadores, quero instalr uma rede ponto aponto, sendo que tenho

o velox instalado,como compartilhar e se e preciso duas placas de rede

Cara ... você tem duas opção ...

1 - Você vai precisar de apenas 2 placas de rede no pc servidor e 1 placa de rede no outro pc

Liga o um pc no outro e o pc que tiver a placa de rede livre (o servidor) você liga o velox ...

Depois é só configurar um IP para cada máquina ... aí a rede está pronta

Apóis isso é só você instalar o velox no servidor ... depois baixe o programa AnalogX Proxy (free) ... e instala no servidor,

Na estação você configura no browser para acessar o servidor nas determinadas portas que vem no readme.txt do AnalogxProxy

Para a internet funcionar na estação ... você vai ficar dependente do pc servidor estar ligado !!!

A segunda opção é mais eficiente e só um pouquinho mais cara ...

Você verifica o modelo do seu modem se permite roteamento, se ele trabalha no modo router?

Se sim ... ok, você em vez de comparar a placa de rede (+- R$ 30) você compra um hub tipo mini-switch 5 portas (+- R$ 70)

Aí você liga cada computador no hub ... e liga o modem também no hub na porta de uplink (porta nº 1) ...

Acessa a interface do seu modem e configura ele como router ...

Supinpa ... funcionando ... os dois pcs na internet independente ... ou seja ... para internet funcionar, você só precisa ter o modem e o hub ligado ... o que você pode deixar ligado 24h ... na 1ª opção você precisaria do outro pc também ligado !!!

valeu ...

Espero ter ajudado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Lendo a sabedoria de vocês...gostaria de saber mais quanto a configurar duas maquinas...

ou seja tenho duas maquinas e quero compartilhar os arquivos e impressora.

Como posso fazer isso ? de uma maneira fácil e não complicada...

sabe onde ? tenho esta informaçÃo ?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marcelolacerda@02 ago 2004, 19:57

:huh:

Lendo a sabedoria de vocês...gostaria de saber mais quanto a configurar duas maquinas...

ou seja tenho duas maquinas e quero compartilhar os arquivos e impressora.

Como posso fazer isso ? de uma maneira fácil e não complicada...

sabe onde ? tenho esta informaçÃo ?

Grato

Acho que isso lhe ajuda...

1- Coloque as duas estações no mesmo Grupo de Trabalho;

2- Coloque IP's de mesma classe nas propriedades de rede(ex: mic01 - 192.168.1.1 e mic02 - 192.168.1.2);

3- Ative o compartilhamento nas pastas que você deseja.

Veja estes links que podem lhe ajudar:

Rede Win2K/XP x Win9X/ME

Instalação e Configuração de TCP/IP no Windows

Montando Redes com Windows

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais