Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redes


limfer

Posts recomendados

Como provavelmente você está usando Windows, você deverá comprar um HUB e ligar nesse HUB o modem, e as duas máquinas. Comprar outra placa de rede não irá funcionar porque para que isso acontecesse a máquina ligada ao modem teria que fazer rota, coisa que Windows não faz nem a custo de reza. Porém tem um programa chamado winroute que diz fazer isso. Testei uma vez e não funcionou, você pode testar aí, se funcionar então não precisará comprar o HUB. Nesse caso, você poderá simplesmente comprar outra placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por limfer@27 jul 2004, 11:02

tenho dois computadores, quero instalr uma rede ponto aponto, sendo que tenho

o velox instalado,como compartilhar e se e preciso duas placas de rede

Cara ... você tem duas opção ...

1 - Você vai precisar de apenas 2 placas de rede no pc servidor e 1 placa de rede no outro pc

Liga o um pc no outro e o pc que tiver a placa de rede livre (o servidor) você liga o velox ...

Depois é só configurar um IP para cada máquina ... aí a rede está pronta

Apóis isso é só você instalar o velox no servidor ... depois baixe o programa AnalogX Proxy (free) ... e instala no servidor,

Na estação você configura no browser para acessar o servidor nas determinadas portas que vem no readme.txt do AnalogxProxy

Para a internet funcionar na estação ... você vai ficar dependente do pc servidor estar ligado !!!

A segunda opção é mais eficiente e só um pouquinho mais cara ...

Você verifica o modelo do seu modem se permite roteamento, se ele trabalha no modo router?

Se sim ... ok, você em vez de comparar a placa de rede (+- R$ 30) você compra um hub tipo mini-switch 5 portas (+- R$ 70)

Aí você liga cada computador no hub ... e liga o modem também no hub na porta de uplink (porta nº 1) ...

Acessa a interface do seu modem e configura ele como router ...

Supinpa ... funcionando ... os dois pcs na internet independente ... ou seja ... para internet funcionar, você só precisa ter o modem e o hub ligado ... o que você pode deixar ligado 24h ... na 1ª opção você precisaria do outro pc também ligado !!!

valeu ...

Espero ter ajudado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelolacerda@02 ago 2004, 19:57

:huh:

Lendo a sabedoria de vocês...gostaria de saber mais quanto a configurar duas maquinas...

ou seja tenho duas maquinas e quero compartilhar os arquivos e impressora.

Como posso fazer isso ? de uma maneira fácil e não complicada...

sabe onde ? tenho esta informaçÃo ?

Grato

Acho que isso lhe ajuda...

1- Coloque as duas estações no mesmo Grupo de Trabalho;

2- Coloque IP's de mesma classe nas propriedades de rede(ex: mic01 - 192.168.1.1 e mic02 - 192.168.1.2);

3- Ative o compartilhamento nas pastas que você deseja.

Veja estes links que podem lhe ajudar:

Rede Win2K/XP x Win9X/ME

Instalação e Configuração de TCP/IP no Windows

Montando Redes com Windows

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!