Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo ZZZ

Recomendação para um "pc budget" de r$ 1500,00

Recommended Posts

OLÁ!
Primeiramente vou explicar meu plano de "juntar dinheiro", meu contrato do meu trabalho atual, termina em dezembro, então no momento (6/6/16) decidi que vou juntar uns 5 salários até lá, e considerando que recebo em média 500 R$, tornei a conclusão e tentei fazer uma build de pc entorno de uma FX-6300 (Eu vou ir comprando as peças assim que tiver uns 800 reais, vou comprar elas em saldão e promoções, se der o prazo e nao tiver todas, eu vou comprar no preço da época mesmo) com entorno de 1500 R$.

Então tomei a seguinte conclusão sobre a build.

CPU : AMD FX-6300 - R$ 485,90 - Kabum
GABINETE : Computer Case - Preto 1711 - R$ 99,89 - Kabum.

MOBO : Gigabyte mATX GA-78LMT-USB3 - 349,00 - Kabum

Fonte : EVGA 430W - 217,00 - Pichau

Memória : HyperX FURY 4GB (1x4GB) 1866Mhz - 104,00 - Kabum

HDD : VOU UTILIZAR O DO MEU NOTEBOOK COM S.O. INSTALADO - 0,00

GPU : ASUS GTX750TI 2GB - 537,00 - Pichau

TOTAL : R$ 1.792,79.

Ou seja, ultrapassando meu orçamento de 1,500 reais, ainda assim sem monitor... HELP PLS ;-; <e:tw_confounded:e>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você literalmente não precisa de gabinete, podes montar o computador numa caixa de pizza se quiser. Então veja nas escolas ou lojas de informática se eles tem algum gabinete usado, muitas vezes eles tem um velho e dão pra você :)

Quanto ao orçamento: Podes deixar a GPU de lado por enquanto, e ir fazendo uns bicos nos finais de semana pra juntar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Você literalmente não precisa de gabinete, podes montar o computador numa caixa de pizza se quiser. Então veja nas escolas ou lojas de informática se eles tem algum gabinete usado, muitas vezes eles tem um velho e dão pra você :)

Quanto ao orçamento: Podes deixar a GPU de lado por enquanto, e ir fazendo uns bicos nos finais de semana pra juntar dinheiro.

Po, é o seguinte, eu tenho 15 anos :X, então sou aprendiz, mas eu acho que vou conseguir juntar isso brincando (já que comprei 2 celulares nesse contrato já, tudo a vista.)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, lá na frente quando tiver a grana os preços serão outros..

Então, quando tiver grana para um item ou PC inteiro, pergunte aqui que a galera vai ajudar sem dúvidas!

Segundo, eu iria de I3 41XX + H81 neste orçamento, fora que se for para jogos no mínimo 8GB RAM...

Terceiro, o Kabum é uma boa loja mas procure em outras para encontrar itens mais em conta!

Como Terabyteshop e se for do RJ..

https://www.boadica.com.br/pesquisa/precos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais