Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse parando de funcionar no windows 10


l0k0

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware tudo bom?

 

Bem estou com um bug e vou relatar p/ vocês:

 

Possuo um notebook Avell Titanium G1540 NEW com windows 10 de 64 bits.

 

Após instalar o windows 10 (do zero, não foi atualização), percebi um bug que começou após algumas atualizações do windows (creio que foi este o problema, mas não tenho certeza...no começo, ao instalar algumas atualizações, até meu teclado e notepad do notebook pararam de funcionar...tive que instalar o driver de novo).

Pode ser conflito com algum software/driver instalado?!?!?!

 

 

O meu mouse Logitech G5 (sim, é um pouco antigo), instalou normalmente ao plugar na USB. Só que, mas recentemente no mês de maio e junho, o mouse fica parando de funcionar várias vezes. Ele trava e volta por diversas vezes, tanto que o som de quando conecta um dispositivo USB fica saindo.... Após algumas vezes travando e voltando, o mouse fica ligado, mas para de funcionar (só reiniciando pra voltar).

 

Há algumas vezes que o mouse não trava 1 vez no dia...mas há outros dias que esse bug acontece.

 

Gostaria de saber como arrumar esse bug, porque realmente tá atrapalhando muito rsrs.

 

Algumas coisas que já fiz: já tentei usar um mouse sem fio do meu pai (também um pouco antigo), mas acontece a mesma coisa >> DETALHE: no note do meu pai (windows 10, 64 bits também) fundiona normalmente !!!!;

 

Já tentei instalar o software da logitech mas nada resolveu.

 

Alguém sabe como resolver esse BUG?

 

@edit: isso acontece em qualquer USB do note...não só em uma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ambos os mouses não funcionam no seu usb, menos mal. Ou é a entrada de usb que esta dando curto circuito, ou o sistema que não esta funcionando perfeitamente. 

 

Só há uma forma de saber, instalando um sistema operacional no seu pc ( temporariamente) e utilizar o mouse para ver se o problema é do sistema ou do usb...

 

se não tiver como instalar um OS adicional no seu notebook, use um live-cd linux em um pendrive.  Se o problema sumir, beleza, ai é só olhar os drivers direitinho inclusive os dos usb. ou em último caso, formatar novamente. mas acredito que só de instalar corretamente todos os drivers já resolva. Agora....se o problema persistir no live-cd ,no outro sistema....ai vai ter que levar numa assistencia para ver o conector do usb rápido para o problema nao espalhar.

Se for as atualizações, é só ir desinstalando as atualizações uma a uma e vendo qual interferiu no funcionamento. 

 

 Por ter instalado do zero, pode estar usando drivers genéricos do windows no pc. E não os específicos para cada componente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@l0k0 Tenho um MX310 de 2003 e ele funciona perfeitamente. Já testei o MX300 e o MX518 também, então não há incompatibilidade com o Windows 10.

 

Seu problema é relacionado ao cabo do mouse, creio eu. Por diversas vezes tive que cortar parte do cabo, na parte onde faz a curva dentro do mouse, pois ali alguns fios se arrebentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, alfasektor disse:

Se ambos os mouses não funcionam no seu usb, menos mal. Ou é a entrada de usb que esta dando curto circuito, ou o sistema que não esta funcionando perfeitamente. 

 

Só há uma forma de saber, instalando um sistema operacional no seu pc ( temporariamente) e utilizar o mouse para ver se o problema é do sistema ou do usb...

 

se não tiver como instalar um OS adicional no seu notebook, use um live-cd linux em um pendrive.  Se o problema sumir, beleza, ai é só olhar os drivers direitinho inclusive os dos usb. ou em último caso, formatar novamente. mas acredito que só de instalar corretamente todos os drivers já resolva. Agora....se o problema persistir no live-cd ,no outro sistema....ai vai ter que levar numa assistencia para ver o conector do usb rápido para o problema nao espalhar.

Se for as atualizações, é só ir desinstalando as atualizações uma a uma e vendo qual interferiu no funcionamento. 

 

 Por ter instalado do zero, pode estar usando drivers genéricos do windows no pc. E não os específicos para cada componente.

 

 

 

olha problema na USB nao aparenta ser, porque o mouse funciona por algumas horas normalmente (as vezes, como relatei, tem dia que nem trava)...

 

Os mouses funcionam normalmente no PC do meu pai, que também é windows 10 64 bits (veio instalado na compra).

 

Acho q pode ser problema de driver mesmo....sabe me informar como posso descobrir os drivers de USB para meu note (modelo)? porque no site da Avell, não tem especifico driver de USB,.....nem de mouse.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse o usb porque acontece as vezes como nos Desktops que o gabinete fica dando choque sabe....e as vezes esses choques desligam alguns periféricos ...muito comum, mouse, teclado, cam... no notebook acontece as vezes também. 

 

Baixe um desses programas que atualizam os drivers ( driver booster, driver genius, driver az...etc). na hora de fazer a varredura com o programa deixe o mouse plugado. 

 

clicando com botão direito em meu computador > gerenciar > gerenciador de dispositivos 

 

também tem a relação de cada driver. pode dar uma olhada nos do mouse e os dos USB individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AmarildoJr disse:

@l0k0 Tenho um MX310 de 2003 e ele funciona perfeitamente. Já testei o MX300 e o MX518 também, então não há incompatibilidade com o Windows 10.

 

Seu problema é relacionado ao cabo do mouse, creio eu. Por diversas vezes tive que cortar parte do cabo, na parte onde faz a curva dentro do mouse, pois ali alguns fios se arrebentam.

cara mas o G5 funciona perfeito no note do meu pai e no desktop aqui de casa. Não está com pau não rs. 

Só no meu note mesmo....

 

o mouse funciona por algumas horas normalmente (as vezes, como relatei, tem dia que nem trava)...

 

Os mouses funcionam normalmente no PC do meu pai, que também é windows 10 64 bits (veio instalado na compra).

 

Acha q pode ser problema de driver/conflito? Se sim, como descobrir o problema e/ou modelo do driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, l0k0 disse:

o mouse funciona por algumas horas normalmente (as vezes, como relatei, tem dia que nem trava)...

Faça o seguinte: Assim que travar (não espere o som do Windows) vire o mouse de cabeça para baixo e veja se a luz apaga. Se apagar, é certo que o problema é o cabo :)

 

4 minutos atrás, l0k0 disse:

Acha q pode ser problema de driver/conflito?

Não, eu tenho 99.999% de certeza que não é. Mas se você quiser ter certeza, abra o gerenciador de dispositivos e abra as configurações do mouse. Depois, siga as imagens em anexo:

 

  1. Clique em "Atualizar Driver", depois "Procurar em Meu computador";
  2. Clique em "Deixe eu escolher etc";
  3. Selecione um desses dois drivers, e cliquem em avançar.
  4. Instale, e reinicie.

3.png

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, AmarildoJr disse:

Faça o seguinte: Assim que travar (não espere o som do Windows) vire o mouse de cabeça para baixo e veja se a luz apaga. Se apagar, é certo que o problema é o cabo :)

 

Não, eu tenho 99.999% de certeza que não é. Mas se você quiser ter certeza, abra o gerenciador de dispositivos e abra as configurações do mouse. Depois, siga as imagens em anexo:

 

  1. Clique em "Atualizar Driver", depois "Procurar em Meu computador";
  2. Clique em "Deixe eu escolher etc";
  3. Selecione um desses dois drivers, e cliquem em avançar.
  4. Instale, e reinicie.

3.png

1.png

2.png

cara realmente tentei e nada rsrsrs...alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, l0k0 disse:

cara realmente tentei e nada rsrsrs...alguma sugestao?

Você teria que esperar o mouse travar (sem esperar o som de dispositivo desconectado) e instantâneamente virar ele e ver se o LED está apagado. Se estiver apagado, é problema no cabo mesmo.

 

Fora isso, não há porque o mouse dar problema com o Windows 10. Segundo a própria Logitech, a linha G é compatível com o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, AmarildoJr disse:

Você teria que esperar o mouse travar (sem esperar o som de dispositivo desconectado) e instantâneamente virar ele e ver se o LED está apagado. Se estiver apagado, é problema no cabo mesmo.

 

Fora isso, não há porque o mouse dar problema com o Windows 10. Segundo a própria Logitech, a linha G é compatível com o Windows 10.

então vou relatar o que aconteceu ontem:

Na hora que comecou a travar, percebi o barulho do som da USB, e percebi que o mouse desligou e ligou bem rápido (ele tem uma luz em cima dele de regular a sensibilidade/dpi). Dai aconteceu varias vezes de ligar e desligar, até que, por fim, ele ficou LIGADO, mas parou de funcionar (só reiniciando pra voltar)....

O estranho é que em outro note, por exemplo de um amigo (windows 7), na hora que travou, conectei la e funcionou de boa o G5....no desktop windows 7 também ta funcionando (nao esperei tanto tempo pra ver se travou depois).

Mas, concorda que se fosse defeito nele, ele nao estaria funcionando em outros computadores? O que você acha que pode ser? Defeito no cabo mesmo, ou problema de driver USB ou driver do mouse? Help plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, l0k0 disse:

Na hora que comecou a travar, percebi o barulho do som da USB, e percebi que o mouse desligou e ligou bem rápido (ele tem uma luz em cima dele de regular a sensibilidade/dpi). Dai aconteceu varias vezes de ligar e desligar, até que, por fim, ele ficou LIGADO, mas parou de funcionar (só reiniciando pra voltar)....

Sintoma 100% compatível com cabo defeituoso. É fácil consertar, basta cortar a área problemática e fazer emendas :D Ou compre outro cabo novo, deve sair por uns 6 reais.

 

3 horas atrás, l0k0 disse:

O estranho é que em outro note, por exemplo de um amigo (windows 7), na hora que travou, conectei la e funcionou de boa o G5....no desktop windows 7 também ta funcionando (nao esperei tanto tempo pra ver se travou depois).

Mas é assim mesmo. Empreste teu mouse para seu amigo e ele provavelmente vai te  dizer que ele dá pau lá também :P Diz pra ele jogar e usar bastante o mouse.

 

3 horas atrás, l0k0 disse:

Mas, concorda que se fosse defeito nele, ele nao estaria funcionando em outros computadores?

Não, pois dá problema quando ele tá parado, quando estamos usando ele. Na hora de trocar de computador mexemos no cabo e ai pode ser feito o contato entre os fios. Mas é só jogar por uns minutos/horas que o problema volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AmarildoJr disse:

Sintoma 100% compatível com cabo defeituoso. É fácil consertar, basta cortar a área problemática e fazer emendas :D Ou compre outro cabo novo, deve sair por uns 6 reais.

 

Mas é assim mesmo. Empreste teu mouse para seu amigo e ele provavelmente vai te  dizer que ele dá pau lá também :P Diz pra ele jogar e usar bastante o mouse.

 

Não, pois dá problema quando ele tá parado, quando estamos usando ele. Na hora de trocar de computador mexemos no cabo e ai pode ser feito o contato entre os fios. Mas é só jogar por uns minutos/horas que o problema volta.

vou comprar 1 mouse aqui de 20 conto do lado de casa e testar por uns 3 dias...dps posto resultados.

 

e valeu pelas dicas e paciencia rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2016 às 14:18, AmarildoJr disse:

Sintoma 100% compatível com cabo defeituoso. É fácil consertar, basta cortar a área problemática e fazer emendas :D Ou compre outro cabo novo, deve sair por uns 6 reais.

 

Mas é assim mesmo. Empreste teu mouse para seu amigo e ele provavelmente vai te  dizer que ele dá pau lá também :P Diz pra ele jogar e usar bastante o mouse.

 

Não, pois dá problema quando ele tá parado, quando estamos usando ele. Na hora de trocar de computador mexemos no cabo e ai pode ser feito o contato entre os fios. Mas é só jogar por uns minutos/horas que o problema volta.

amigo tudo bom? 

 

o problema acabou de acontecer, o mouse G5 tava aceso mas parou de funcionar. Por sorte estava na casa do meu pai, dai peguei o mouse dele (DeathAdder antigo, que ta 100% funcionando no pc dele) e plugei no meu. 

 

O dele também não está funcionando....ta aceso com a cor azul e tal, mas nao ta mexendo o mouse. Será que pode ser problema das minhas portas USB's? 

Estranho porque no windows 8.1 não tinha esse problema com o mouse DeathAdder, funcionava perfeitamente....

por isso to suspeitando q possa a ser problema de driver.... alguma sugestao?????

 

@edit: isso na porta usb da esquerda (creio que 3.0)...na usb da direita (acho q 2.0) o deathadder funciona normal...o G5 nao volta nem la rsrs...so reiniciando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, l0k0 disse:

O dele também não está funcionando....ta aceso com a cor azul e tal, mas nao ta mexendo o mouse. Será que pode ser problema das minhas portas USB's? 

Ah, agora o jogo mudou heheheheh.

 

Pode ser sim, claro, não vamos descartar nada. Mas antes, você poderia notar se há portas USB3.0 na sua placa-mãe, e ver se o mouse está conectado nelas. Eu já tive problemas com meu mouse velho nas portas USB3.0 e com um Joystick que acabei de comprar também. Foi botar na porta 2.0 que ambos funcionaram. Mas isso foi com o Windows 7, ACHO que com o Windows 10 era pra funcionar. Vou testar. É, pra mim o meu MX310 funcionou, mas não testei por muito tempo. O Joystick (também logitech) apresentou problemas na calibragem na porta 3.0.

 

15 minutos atrás, l0k0 disse:

Estranho porque no windows 8.1 não tinha esse problema com o mouse DeathAdder, funcionava perfeitamente....

por isso to suspeitando q possa a ser problema de driver.... alguma sugestao?????

Primeiro eu tentaria fuçar nas opções dos drivers e ver se consigo arrumar. Depois, procuraria drivers originais e tentaria instalar pra ver se funcionam, vai saber né :)

Depois, faria backup dos meus documentos importantes e re-instalaria o Windows 10.

 

16 minutos atrás, l0k0 disse:

@edit: isso na porta usb da esquerda (creio que 3.0)...na usb da direita (acho q 2.0) o deathadder funciona normal...o G5 nao volta nem la rsrs...so reiniciando

Editado 8 minutos por l0k0

Você pode tentar usar  o mouse em um conector/conversor de USB para PS2. Meu teclado USB não funciona no Windows 10, sempre que reinicia ele fica bugado e eu tinha que replugar ele. Ai tive que usar meu teclado antigo da minha assinatura.

 

Talvez você tenha mais sorte com PS2.

 

Mas a minha sugestão mesmo é ver com a Microsoft, entra no chat deles e pede ajuda, os caras são fera (Y)

 

https://support.microsoft.com/en-us/contact/chat/4/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, AmarildoJr disse:

Ah, agora o jogo mudou heheheheh.

 

Pode ser sim, claro, não vamos descartar nada. Mas antes, você poderia notar se há portas USB3.0 na sua placa-mãe, e ver se o mouse está conectado nelas. Eu já tive problemas com meu mouse velho nas portas USB3.0 e com um Joystick que acabei de comprar também. Foi botar na porta 2.0 que ambos funcionaram. Mas isso foi com o Windows 7, ACHO que com o Windows 10 era pra funcionar. Vou testar. É, pra mim o meu MX310 funcionou, mas não testei por muito tempo. O Joystick (também logitech) apresentou problemas na calibragem na porta 3.0.

 

Primeiro eu tentaria fuçar nas opções dos drivers e ver se consigo arrumar. Depois, procuraria drivers originais e tentaria instalar pra ver se funcionam, vai saber né :)

Depois, faria backup dos meus documentos importantes e re-instalaria o Windows 10.

 

Você pode tentar usar  o mouse em um conector/conversor de USB para PS2. Meu teclado USB não funciona no Windows 10, sempre que reinicia ele fica bugado e eu tinha que replugar ele. Ai tive que usar meu teclado antigo da minha assinatura.

 

Talvez você tenha mais sorte com PS2.

 

Mas a minha sugestão mesmo é ver com a Microsoft, entra no chat deles e pede ajuda, os caras são fera (Y)

 

https://support.microsoft.com/en-us/contact/chat/4/

 

 

vou tentar fazer tudo que falou rsrsrs...

 

Quanto a esta parte de conversor usb para ps2, preciso comprar alguma coisa? sabe me explicar como fazer (sou leigo) rs?

 

Em relação aos drivers: sabe como poderia ver os modelos/marca originais, pra eu ir direto no site do fabricante? tem algum programa sei la? porque no site da avell os drivers não tem todos...ta meio incompleto la. 

 

Alguma luz de onde comecar a fucar nos drivers rsrsrsrs???? Valeu amigo por toda ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, l0k0 disse:

Quanto a esta parte de conversor usb para ps2, preciso comprar alguma coisa? sabe me explicar como fazer (sou leigo) rs?

É só comprar o conversor e encaixar :)

 

4 horas atrás, l0k0 disse:

Em relação aos drivers: sabe como poderia ver os modelos/marca originais, pra eu ir direto no site do fabricante? tem algum programa sei la? porque no site da avell os drivers não tem todos...ta meio incompleto la

Eu só baixo do site do fabricante mesmo.

 

4 horas atrás, l0k0 disse:

Alguma luz de onde comecar a fucar nos drivers rsrsrsrs???? Valeu amigo por toda ajuda! 

Naquele gerenciador de dispositivos que mexemos anteriormente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Venho enfrentando o mesmo problema, "o mouse para de funcionar, mas as luses continuam acesas"  no entanto suspeito que seja problema na entrada USB pois as vezes outros mouses também não funcionam, a unica solução seria abrir o PC?

OBS: - é notebook então vai dar muito trabalho

         - As três entradas USB param de funcionar, mas as luzes do mouse continuam acesas

 

Aguardo alguma ajuda, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!