Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio Bizinha

Modem sagemcom f@st 3184 perde sinal e reinicia

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Sou novo aqui no forum, estou enfrentando há algumas semanas um problema com o sinal na minha residência, e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido ou saberia indicar alguma possível solução para esta questão.

Possuo banda larga de 60mb da NET e venho enfrentando ao longo dos últimos meses constantes intermitências no sinal, culminando inicialmente apenas na perda de pacotes, agravando-se com o passar o tempo. Visualizei então que o modem perdia o sinal da internet, sendo que o mesmo voltava depois de alguns segundos, ou culminava em uma aparente reiniciação do modem (vide link do vídeo que fiz abaixo)

Afim de resolver o problema, contatei os técnicos da NET que já vieram cerca de 6 vezes até a minha casa. Nestas visitas, o modem já foi trocado 3 vezes (era um ARRIS, depois um THOMSON e agora o Sagemcom F@st 3184), a fiação interna foi inteira refeita, o sinal no poste em frente de casa medido (estando OK segundo o técnico que realizou o procedimento), mas o problema persiste. Também já tentei trocar os cabos que ligam meu pc ao modem, coloca-lo em bridge ao meu roteador, e nada.

Lamentavelmente, os técnicos da empresa ainda não foram capazes de resolver este problema, (e não sei se de fato serão) fazendo com que (para variar) eu mesmo pesquise e tente entender o que está ocorrendo. Porém, infelizmente até o momento não encontrei alguém que tivesse o mesmo problema.

Vou deixar anexadas algumas imagens relatando a perda dos pacotes, o event log do modem e também o vídeo do que ocorre por vezes nele.

Eu agradeço imensamente a ajuda!

VÍDEO

 

thomson 15-49.png

LOG.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha só foi estabilizada quando o técnico veio aqui e eu debati com ele alguns problemas e dividi alguns conhecimentos com ele.

O camarada foi no carro, pegou um modem Cisco e nunca mais tive problemas... (também era de 60MB). Este seu modem eu não conheço.

Claro que depende da localização, se é condomínio e outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que parece é problema na linha, pode ser algum TAP ou divisor que está com defeito, teria que verificar como está derivando do tronco até seu acesso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×