Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio Bizinha

Modem sagemcom f@st 3184 perde sinal e reinicia

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Sou novo aqui no forum, estou enfrentando há algumas semanas um problema com o sinal na minha residência, e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido ou saberia indicar alguma possível solução para esta questão.

Possuo banda larga de 60mb da NET e venho enfrentando ao longo dos últimos meses constantes intermitências no sinal, culminando inicialmente apenas na perda de pacotes, agravando-se com o passar o tempo. Visualizei então que o modem perdia o sinal da internet, sendo que o mesmo voltava depois de alguns segundos, ou culminava em uma aparente reiniciação do modem (vide link do vídeo que fiz abaixo)

Afim de resolver o problema, contatei os técnicos da NET que já vieram cerca de 6 vezes até a minha casa. Nestas visitas, o modem já foi trocado 3 vezes (era um ARRIS, depois um THOMSON e agora o Sagemcom F@st 3184), a fiação interna foi inteira refeita, o sinal no poste em frente de casa medido (estando OK segundo o técnico que realizou o procedimento), mas o problema persiste. Também já tentei trocar os cabos que ligam meu pc ao modem, coloca-lo em bridge ao meu roteador, e nada.

Lamentavelmente, os técnicos da empresa ainda não foram capazes de resolver este problema, (e não sei se de fato serão) fazendo com que (para variar) eu mesmo pesquise e tente entender o que está ocorrendo. Porém, infelizmente até o momento não encontrei alguém que tivesse o mesmo problema.

Vou deixar anexadas algumas imagens relatando a perda dos pacotes, o event log do modem e também o vídeo do que ocorre por vezes nele.

Eu agradeço imensamente a ajuda!

VÍDEO

thomson 15-49.png

LOG.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha só foi estabilizada quando o técnico veio aqui e eu debati com ele alguns problemas e dividi alguns conhecimentos com ele.

O camarada foi no carro, pegou um modem Cisco e nunca mais tive problemas... (também era de 60MB). Este seu modem eu não conheço.

Claro que depende da localização, se é condomínio e outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece é problema na linha, pode ser algum TAP ou divisor que está com defeito, teria que verificar como está derivando do tronco até seu acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais