Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc amd para trabalho e jogos


Posts recomendados

Bom, primeira vez que monto um pc AMD, gostaria de obter o máximo de custo benefício possível entre o gasto e o desempenho do pc, ele será só para jogar LoL e CSGO e gostaria da opinião de vocês sobre a configuração que montei e tirar algumas dúvidas:

 

placa-mãe: Gigabyte - 78 LMT-S2  (R$ 288,00)

Processador: AMD FX6300 Black Edition ( R$460,00)

Placa de Vídeo: SAPPHIRETECH AMD - RADEON R7 360 2GB NITRO (R$645,00) OU GTX 750TI 2GB (R$ 575,00)

GABINETE: C3 TECH MT-G500BK (R$240,00)

FONTE REAL: R$ 250,00

 

TOTAL R$ 1.883,00  OU   R$1.813,00

OBS: Preços tirados do site BOADICA e KABUM.

 

 

Minhas duvidas são:

 

1 - Tenho 2 memórias markvision DDR3 4GB 1333mhz, compensa substitui-las por uma Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3(R$210,00)? Vou perder muito em desempenho?

 

2 - Qual fonte devo usar? Podem me indicar uma?(Usei R$250,00 como valor base)

 

3- O que acham desse gabinete? Há algum mais barato que a qualidade não seja tão inferior?

 

4- Qual placa de vídeo optar?

 

 

Lembrando que quero gastar o mínimo possível !

 

Desde já agradeço a todos que ajudarem.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Frederico Fernandes disse:

Bom, primeira vez que monto um pc AMD, gostaria de obter o máximo de custo benefício possível entre o gasto e o desempenho do pc, ele será só para jogar LoL e CSGO e gostaria da opinião de vocês sobre a configuração que montei e tirar algumas dúvidas:

 

placa-mãe: Gigabyte - 78 LMT-S2  (R$ 288,00)

Processador: AMD FX6300 Black Edition ( R$460,00)

Placa de Vídeo: SAPPHIRETECH AMD - RADEON R7 360 2GB NITRO (R$645,00) OU GTX 750TI 2GB (R$ 575,00)

GABINETE: C3 TECH MT-G500BK (R$240,00)

FONTE REAL: R$ 250,00

 

TOTAL R$ 1.883,00  OU   R$1.813,00

OBS: Preços tirados do site BOADICA e KABUM.

 

 

Minhas duvidas são:

 

1 - Tenho 2 memórias markvision DDR3 4GB 1333mhz, compensa substitui-las por uma Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3(R$210,00)? Vou perder muito em desempenho?

 

2 - Qual fonte devo usar? Podem me indicar uma?(Usei R$250,00 como valor base)

 

3- O que acham desse gabinete? Há algum mais barato que a qualidade não seja tão inferior?

 

4- Qual placa de vídeo optar?

 

 

Lembrando que quero gastar o mínimo possível !

 

Desde já agradeço a todos que ajudarem.

 

Obrigado.

 

No seu caso, já que não quer gastar muito, faria assim:

 

Processador 1150 i3 mais em conta que encontrar

 

Placa-mãe 1150 B85/H97 mais em conta que encontrar

 

Pode usar suas memórias 1333Mhz  por enquanto

 

Fonte Corsair CX430, XFX 400 ou Pcyes 430, a mais em conta que encontrar

 

Gabinete Pcyes Java, Rhino, Tiger...ou Cougar Archon

 

Placa de video GTX 750TI ou GTX 950 (segunda opção melhor)

 

 

Esse set dá um poder bem maior de upgrade do que o AMD escolhido por você. Por exemplo, mais pra frente você pode por um i5, um i7 que são processadores tops.

 

Além de maior performance e menor consumo.

 

  

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economizar em placa-mãe com AMD não dá, o barato acaba saindo caro depois. Recomendo pegar uma 970A, mas no mínimo uma 78LMT-USB3, mas não é grande coisa. Os modelos mais antigos de 78LMT e M5A78L são problemáticos com FX. Mas eu mesmo iria de Core i3 do que de FX-6300, teria menos dor de cabeça, um processador mais eficiente e mais novo.

 

Essa R7 360 está muito cara, pegue uma R7 370 que está o mesmo preço na Pichau e oferecerá uns 50% mais desempenho, um ótimo custo x benefício: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-370-pcs-2gb-gddr5-256bit-axr7-370-2gbd5-ppdhe-box

 

Uma fonte CX430 aguentaria tudo numa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@claudiwave Vou montar nessa config. q você me passou mas vou fazer ela com socket 1151 porque alem de ser mais nova a diferença de preço é minima... só estou em duvida qual placa-mãe usar, gigabyte b150 ou h110. Qual você recomenda? a diferença de preço é de R$100,00 a b150 é mais cara e ambas DDR3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Frederico Fernandes disse:

@claudiwave Vou montar nessa config. q você me passou mas vou fazer ela com socket 1151 porque alem de ser mais nova a diferença de preço é minima... só estou em duvida qual placa-mãe usar, gigabyte b150 ou h110. Qual você recomenda? a diferença de preço é de R$100,00 a b150 é mais cara e ambas DDR3.

 

Se vai usar Skylake, tem que usar memórias DDR4. Não compre placa-mãe com DDR3, esses CPU's são feitos para DDR4.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Simplicio disse:

Se vai usar Skylake, tem que usar memórias DDR4. Não compre placa-mãe com DDR3, esses CPU's são feitos para DDR4.

 

é o i3 6100, nao é skylake... posso comprar as placas mae que citei ne?

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se não for de DDR4 não pegue Skylake.

 

1-Os processadores queimam se usar DDR3 comum, precisa ser DDR3L (DDR3 de baixa tensão).

2-Se você não usar DDR4 o desempenho deles é o mesmo da 4ª geração, então é um dinheiro a mais jogado fora.

o processador é o i3 6100, qual a placa-mãe devo usar pra esse processador então? minhas memorrias sao 1333mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!