Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 3.1ghz ou i7 1.6ghz


Posts recomendados

Pessoal! Tenho uma grande dúvida. Trabalho com Photoshop, Illustrator, Corel Draw e estou procurando um note.

O que é mais vantagem: um i5 de 3.1ghz ou um i7 de 1.6ghz.

Já li que esses programas gráficos não tem a capacidade de separar seus processamentos pelos núcleos então na teoria valeria a pena ter um processador mais alto (3.1 em vez de 1.6) mas não sei se isso realmente se aplica nessas tecnologias diferentes (i5 e i7).

Alguém tem alguma experiência para compartilhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom geralmente i7 sao melhor mas é aquela coisa i7 980 de 7 anos atrás pode teer 6 núcleos 12 threads mas se usar i5 novo pode ter algum empate ou ate ganhar coloque modelos dos 2 cpus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é bem pequena.

i5 5200u: 2.2Ghz Base clock  - 2.7 Ghz em Turbo Clock

i7 4500u: 1.8Ghz Base Clock - 3.0 Ghz em Turbo Clock

 

Se você usar o notebook em alto desempenho, geralmente o clock vai ficar entre 2.4~2.6Ghz para o i5 e 2.7Ghz~2.9Ghz para o i7

 

Nesse caso é melhor o modelo com o i5, tirando o fato do modelo com o i5 ter uma GT 920M (VGA Dedicada quebra galho) e +2GB de Ram.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!