Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador reduzindo o clock na hora de jogar


Posts recomendados

Tenho um pc com as seguintes configurações:

PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO E7200

MEMÓRIA RAM 2 GB

INTEL G41 EXPRESS CHIPSET

Meu processador antigo era um intel celeron 430 e fiz a troca para o core 2 duo recentemente, aí fui fazer uns testes, abri o cpu-z enquanto estava na area de trabalho e vi que o clock do processador tava em 250x9.5=2.53  que é o máximo, aí fui testar nos jogos, mas quando abro qualquer jogo, o clock caí de 250x9.5= 2.53 para 250x6= 1.5 GHZ. Já fiz todos os teste possiveís, desabilitei o speed step, o c1e, coloquei o plano de energia em desempenho, fiz de tudo, mas ainda continua do mesmo jeito. Sendo que quando vou jogar a temperatura dele sobe de 68° para 75°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No jogo aberto dar para ver os graus, lá no canto

Qual programa você recomenda para ver a temperatura, clock, rotação dos fans e voltage dentro do game?

Aí uma imagem com a temp dos núcleos

Sem título4.png

Essa temperatura tá muito elevada? Qual a temperatura padrão para esse tipo de processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EVGA Precision ou MSI Afterburner. Fuça aí e configura direito.

Aí você configura pra ver tudo, como as temps dos núcleos. Esta temp que tá mostrando ali é do Tcase, é um diodo que mede a temperatura do encapsulamento e não dos cores, por isso mais baixa.

 

O ideal é não passar dos 70ºC no Tjunction (temperatura dos núcleos). Daí pra cima o processador vai entrar em throttle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!