Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bernad11

Upgrade cooler cpu

Recommended Posts

Galera me ajuda aí. 

Tenho um processador core i5 4430 3.0 Ghz.

Está instalado com um cooler padrão intel. 

Uso muito para jogos e algumas renderizações de video.

Minha intenção é mudar o cooler para ter um melhora nas temperaturas (não fiz testes nenhum, mas a temperatura ja chegou a 70 graus com renderizacao de video). porque não pretendo fazer upgrade do pc por um bom tempo.

Então eu imagino que trocar o cooler padrão seria uma boa escolha.

Meu gabinete é médio e tem capacidade de 15 cm para cooler em pé. 

Vi estas opções

1.Cooler Master Hyper TX3 EVO ( 92mm de fan) altura de 13,5 cm em pé.

2.Thermaltake Bigtypo rRevo (120mm de fan) altura de 10,5 cm deitado.

3.Raijintek Cooler Pallas altura de 7 cm deitado.

Cooler deitado seria melhor porque não ficaria muito proximo da ventoinha lateral do gabinete. Problema que é 100 mais caro que o TX3.

Aceito sugestões de no máximo $ 230 

Ou é exagero trocar ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bernad11 para você que faz render é aconselhado. Cooler box não foi dimensionado para o calor brasileiro.

Esse Pallas é bom, mas você teria que ter memórias bem baixas. Tem que ver direito se ele caberia.

Outra opção seria o Gammaxx S40. Tem na Pichau e na Kabum (veja qual sai mais barato com frente, pois são dois estados distantes um do outro). Se você morar no norte / nordeste ou até sudeste a Kabum acaba saindo mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha memórias são corsair vengeance que é um pouco alta https://www.google.com.br/search?q=corsair+vengeance&biw=1245&bih=611&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiNidOY_qXNAhWGNiYKHengAPAQ_AUIBygC#imgrc=1qdvF5-NLD8LAM%3A

Mas verificando esse Pallas no site pelas fotos, pode colocar ao contrário de forma que não cubra a memória.

https://www.google.com.br/search?q=corsair+vengeance&biw=1245&bih=611&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiNidOY_qXNAhWGNiYKHengAPAQ_AUIBygC#também=isch&q=Raijintek+Cooler+Pallas&imgrc=vYhjmcwMYthxxM%3A

O Gammaxx S40 tem 14 cm de altura fica mais difícil colocar no meu gabinete.

Minha placa-mãe é MSI Z97M Gaming

O Pallas esta com preço legal vou nele então.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/06/2016 às 04:18, Contiusa disse:

@bernad11 Depois diz como ficou.

Demorei a dizer, estive com muita coisa pra fazer e viajando,

Raijintek Cooler Pallas

Me surpreendeu muito esse cooler com uma ventoinha de 140mm. O resultado esta sendo excelente. Fiz os testes de temperaturas com o Speccy.

Com o core i5 4430, a temp. fica entre 33 a 35 Cº completamente parado. Com o cooler padrão estaria entre 45 a 48 Cº. Temperatura ambiente estava em 27 Cº.

Na renderização de vídeo é o mais surpreendente de todos. Normalmente ficaria por volta de 70 Cº, variando p/69. Com o raijintek a temp. varia entre 44 e 48 no máximo. Em jogos ainda não fiz testes.

A montagem não é difícil. Um problema que podemos encontrar é a dificuldade do tamanho do gabinete (importante antes da compra verificar) apesar do cooler ser low profile é grande. Precisei retirar uma ventoinha superior 140mm e adaptei na parte frontal, e também foi necessário retirar os dissipadores de calor das memórias corsair vengeance ( dissipador muito alto). Se a RAM for low profile com dissipador vai ficar na medida certa sem problemas ( fiz um teste com uma kingston fury low profile de um colega). O cooler pode ser instalado tanto virado de um lado como do outro. Só tem uma coisa que não gostei muito, mas não é um problema. Foi o fato de atrapalhar a passagem do conector cpu, ficou encostado por baixo passando por um pedaço do dissipador. Se quiser eu depois coloco print das temps.

Valeu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bernad11 valeu pelo feedback. Isso é importante para a gente indicar para outras pessoas.

Bom saber. Essa marca (Raijintek) é alemã, então a gente já espera que seja coisa boa :P E, realmente, essas memórias HyperX Fury são bem legais porque cabe embaixo da maioria dos coolers. Eu também tenho das Vengenace e elas são muito altas.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais