Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mas tela fica preta e piscando!


Posts recomendados

Meu PC a 2 semanas começou com um problema muito estranho. Quando eu ficava muito tempo sem mexer no pc e ele ficava ligado, logo ia para a tela preta (descanso de tela) e quando mexia o mouse de novo continuava com a tela preta e com a luzinha do power do monitor piscando. Dai tinha que desliga o PC e ligar de novo... Depois começou a piorar, quando suspendia o PC e depois tentava ligar de novo, acontecia a mesma coisa... O pc ligava normal mas a tela preta e a luzinha do monitor piscando. Agora chegou a um nivel perturbador. Quando tento ligar o PC ele ja vai pra tela preta direto e fica piscando a luz do monitor... Dai desligo e ligo até aparecer algo na tela. Depois de um tempo aparece a o windows carregando e quando vai pra tela de "bem vindo ao windows" ele volta pra tela preta com a luzinha do monitor piscando... O estranho é que se eu boto no modo de segurança ele passa tranquilo da tela de "bem vindo ao windows" e vai pro desktop e tudo mais. Agora passei uns 30 minutos tentando ligar o pc e consegui. Não faço a minima ideia do que está acontecendo!! E eu preciso muito do PC por que trabalho com musica e tudo está aqui nele... Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, renenskstp disse:

Testa com outro monitor e também teste outro computador com este monitor. Pode ser que a entrada do monitor esteja com problema ou a entrada do computador, ou até mesmo o cabo.

Usa placa de vídeo off board ou on board?

É on board, vou testar com outro monitor e posto o resultado.

 

34 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

De qual Windows e versão estamos falando?

Já verificou as informações quanto a configuração de Plano de Energia?

Windows 7, Não, vou verificar e informo... Mas o que acho estranho é o por que que no modo de segurança inicia e se eu inicio no modo normal ele volta a tela preta e só liga realmente se eu ficar ligando varias vezes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Victor Garcez Ferreira disse:

Mas o que acho estranho é o por que que no modo de segurança inicia

 

No modo de segurança não é carregado todos os drivers e informações, somente o necessário para que um técnico possa analisar e executar algumas ferramentas de correção.

 

Sim, é Windows 7 64 Bits, mas qual versão? Home Premium ou Professional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Garcez Ferreira tive esse problema com um monitor Samsung, se tratava do firmware que simplesmente deixou de ser compatível com o computador. Funcionava normalmente e depois começou a fazer essas coisas.

Troque o monitor e tudo funcionou perfeitamente. O monitor que estava dando esses problemas coloquei em outro computador e funciona perfeitamente até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!