Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Personalizar texto


Posts recomendados

Não tenho um modelo comigo meu amigo..

Mas tentarei explicar...

 

A planilha contem um macro que ao executar aparece um formulário com os seguintes itens:

 

Data:

Nota:

Código:

Quantidade:

 

Um Botão Confirmar e um Cancelar.

 

Quando confirmado ele joga a informação na aba da planilha.

Vamos supor que tenho um produto gravado desta forma: 00.00-0000 (Quando digitamos exatamente dessa forma aparece o nome do produto, como exemplo "clubehardware" Portanto, quando eu digitar o comando "00.00-000" irá aparecer na linha destinada "clubehardware"

 

O que eu quero é que quando eu for digitar no formulário que eu não precise digitar o código do produto com (pontos e virgulas) quero digitar somente os números "0000000" Entedeu?

 

Por exemplo: Quero que ao digitar o número 123456789 no formulário, apareça na planilha, na linha que eu determinar da seguinte forma: 123.456.789 (para isso acontecer eu fui no formatar célular e coloquei no PERSONALIZADO E digitei o seguinte  000.000.000

Pronto, dai em diante no formulário eu nao precisava colocar mais os pontos, colocava somente os números que no lugar indicado iria separar os números automaticamente.

 

Acontece que ao fazer a personalização no código não está dando certo.

Os produtos estão cadastrados da seguinte forma:

 

00.00-0000

Fui na opção formatar celulas e escolhi personalizado e coloquei da seguinte forma:  00"."00"-"0000

Deu certo, porém ele não puxa o produto. pois na barra de fórmulas ele entende como 00000000 e não com os pontos e traços que precisa ter para puxar o produto.

 

Entenderam?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, não tenho a planilha comigo. Depois de amanhã retornarei ao trabalho é mando por aqui!!!

 

Mas você sabe como posso personalizar uma célula para que quando eu digite somente números ela apareça da seguinte forma?: 00.00-0000

 

Dois zeros depois um ponto final, depois mais dois zeros um traço é mais quatro zeros!??

 

Isso que não consegui.

 

Caso necessite da planilha, em dia dias a terei comigo e posto aqui no site!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, não deu. Vamos considerar o código 01.16-0008

Na barra de fórmulas, quando digito sem ponto, sem traço, ele mostra assim: 1160008 aí ele não puxa o produto. Na célula vem certinho, com o ponto e com o traço, igual eu queria, mas não puxa o produto.

 

Do modo que eu havia feito também acontecia a mesma coisa 00"."00"-"0000

 

Mas muito obrigado pela tentativa. Caso saiba outro meio por favor avise.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Mendonça Entenda uma coisa formatação é apenas uma mascara, ou seja se os pontos e traços que você visualiza nao fizerem parte da digitação não vai realizar a busca.

 

Se os dados da base foram digitados com os pontos e traços você precisa digitar pontos e traços para funcionar a pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é "arrumar" a sua base de dados que tem os pontos e traços digitados e retira-los da digitação

 

Depois basta formatar a base de dados como foi feito na pesquisa e a busca vai funcionar

 

Selecione a coluna com os codigos (sem ser pelo nome da coluna) Ctrl+U 

na busca digite . 

substituir por deixe em branco

 

Substituir tudo

 

Faça o mesmo para os - 

 

Formate como você fez na busca 

 

Se nao conseguir disponibilize o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!