Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista De Midias Boas E Ruins De Cd E Dvd


Posts recomendados

Sempre gravo uma grande quantidade de dados... filmes ..arquivos... e não posso me dar ao luxo de fazer backup do backup... pra ter ainda mais segurança.

Assim uso as midias da Sony ( SONY08D1) de 4.7 Gb.

Inclusive para fazer copias de segurança de filmes originais que compro.

Já uso essas midias a 1 ano e meio e não tive problema em nenhuma.

Mas tem um site bem interessante sobre midia de primeira classe (as melhores) até as de 4ª classe...

Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no mes passado efetuei uma compra no mercado livre por R$ 99,00 conto , foram 77,00 das 50 midias e mais uns 20,00 de frete .

já gravei diversas midias e até agora se mostraram muito boas .

Dizem que as DVD +R , sao mais confiaveis e as DVD -R , não.

não tive problemas com nenhuma por enquanto .

As da Samsung, também são boas , as Pleonax eu acho ...

A 1º vez que uso as midias da Sony . Usava antes da Pleonax ou Pleomax , não lembro ...

Ambas dou 10 .

Quantoa Ridata , dizem que estão perdendo os dados , então como já comprei um lote e já gravei agora fico na espectativa se vai dar pau ou não ... isso já se faz uns 3 meses .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou querendo comprar um tubo com 100 midias de dvd -r, tenho as seguintes opções:

Dvd-r Plus 8x com printable até o eixo - MCC 02RG20

Dvd-r 8x Ridata com logo G05

Dvd-r 8X BENQ (ID SONY) ID: SONY08D1

Dvd-r 8x Smartbuy com logo laranja

Dvd-r 8x com Logo philips

Dvd-r 8x samsung Pleomax

A minha gravadora é uma Samsung SHS182D

Eu já comprei um tubo com 50 do Ridata -R 8x com logo e não tive nenhum problema até agora nem na gravação e nem na exibição de vídeos. Mas já li que os Ridatas estão perdendo os dados com o passar do tempo, justamente o que eu não queria que acontecesse.

Quero uma mídia que dure muito.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,

estive fuçando um pouco mais a net sobre este negócio do que seria uma mídia boa ou ruim e encontrei algo que parece ser um pouco menos "empírico".

O artigo já é um pouco antigo (é de 2000), mas o que diz sobre CD-R ainda vale:

CD-RW: Durabilidade das mídias

A única coisa é que o programa que ele menciona para identificar o real fabricante das mídias não existe mais. Apesar disso, o Nero (que por sinal é uma droga de programa) tem uma ferramenta, o CD/DVD SPEED, que fornece essa informação ("Disc Info"). E conhecendo os fabricantes que já têm uma certa reputação, dá pra entender algumas coisas, como:

- parte das mídias atuais da EMTEC/BASF são fabricadas pela PLASMON. Ambas são conhecidas por descascar. Nunca perdi uma EMTEC por descascar, mas da PLAMON, perdi várias. As da EMTEC perdi por pau na gravação mesmo.

[edição: as NIPPONIC com "makrolon", também já xingadas por descascar, assim como as EMTEK "makrolon", também são da Plasmon!]

- a Maxell nunca me deu problemas, as poucas vezes que perdi foi por ########. O fabricante é a Ritek. Mas, veja abaixo que o treco está listado entre mídias que apresentam erros a longo prazo.

Pra quem está com preguiça de ver o link, aí vai a lista dos melhores fabricantes, de acordo com o teste feito na época. O interessante é notar que uma marca geralmente vende coisa de mais de um fabricante (DOS MELHORES E DOS PIORES), então o negócio é conferir pelo nero mesmo!

0% de perda após teste de envelhecimento:

Mitsui Chemicals (Mitsui, HP, Sony Philips)

Taiyo Yuden (Taiyo Yuden, 3M, Sony, Philips, Boeder, Imation)

TDK Corporation (TDK, 3M, Pioneer, Yamaha)

Kodak (Kodak, BASF)

Pioneer

Ricoh (Ricoh, KAO)

pouca perda após teste de envelhecimento:

Mitsubishi (Verbatim, Traxdata, Sony)

Hitachi Maxell (Maxell, KingTech)

Fuji

perdas detectadas (ou seja, na dúvida, já sabe):

Princo (Princo, KingTech & BTC)

Gigastorage

Lead Data (Lead Data, Targa, Lenc.)

Fomet Intemational Pt. Ltd. (Fomet, Magnex)

Ritek Co (Arita, BASF, Samsung, Memorex, Targa, Rimax, traxdata, Philips, Dysan, Hi-Space, MMore, MegaData, Intense, JTEC, Onkyo, Pony, Waitec, War, FujiFilm, Ricoh)

CMC Magnetics (CMC, Basf, Imation)

Finalmente, já que andei conferindo mesmo, não custa adicionar o que notei (testei EMTEC, Maxell e Smartbuy, que era o que estava mais à mão):

acima de 40X a transferência de dados sempre apresentou instabilidade! Não é uma instabilidade "absurda" (na maioria deles, hehe), mas continua reforçando a dica de que gravar em velocidades baixas (8x-24x) continua sendo uma boa maneira de garantir que o CD vai sair gravado de uma forma decente!

É claro que isso não previne essas plasmon tosqueira de descascar nem essas smartbuy de formar aquele treco que parece mofo na borda. :naonao:

Espero que ajude. Fica um pouco menos "loteria" assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Quem tem um Nintendo Game Cube destravado já viu em vários lugares que as mídias Ridata são as mais recomendadas. E até agora tenho tido ótimos resultados com ela aqui no meu.

Categoria: DVD-R (Mini)

Fabricante: Ridata

Capacidade: 1.4gb.

Velocidade: 4x

Cor: PRATA

Nota: 10 (pelo menos por enquanto)

Já com as mídias Multilaser, meus resultados estão variando bastante. Boa parte delas dão erro de leitura no meio do jogo. Então pra elas, minha nota não é tão boa.

Categoria: DVD-R (Mini)

Fabricante: Multilaser

Capacidade: 1.4gb.

Velocidade: 4x

Cor: PRATA

Nota: 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após ler todas as paginas pude ver a discordância das notas de algumas mídias de cd-r, talvez porque , em alguns casos, não foi levado em conta sua durabilidade a longo prazo.

A minha opinião,após testá-las, é a seguinte:

- maxell : Até a pouco tempo era a minha mídia favorita.A melhor de todas, na minha opinião, eram as "design series". Desde o meio do ano passado todos os lotes de comprei vieram com problemas(bolhas nas bordas e a camada de cima bem mais fina); comprando através da internet ou em lojas de confiança. Perguntei a um lojista e ele me confirmou o que já imaginava.

Mudaram o fabricante ( não me lembro o nome) e a qualidade foi junto..

- Sony : Tive problema ( depois de, em média, 1 ano e meio ) com praticamente todas as mídias.Apresentaram bolhas e algumas

descolaram.

- Smartbuy: Umas das primeiras que comprei. Na época as mídias eram verde e azul. Depois de seis anos, mais da metade delas descolaram totalmente. Ano passado comprei um lote em que a mídia era branca e laranja e,depois de tres meses, perdi todas.

- Dr.Hark : adquiri atualmente algumas azuis foscas. Poucos erros e a durabilidade "parece" ser boa.

- Ellcon : Não cheguei a usar nenhuma. Quando fui comprar o vendedor me disse ser a pior mídia de todas , e que muitos compradores haviam reclamado de sua baixa qualidade e durabilidade.

- samsung pleonax Pino com 25 - ótima durabilidade. No entanto , o número de erros foram bem acima da média. Talvez seja o firmware, talve não... Pleonax funcom 10 mídias em saquinho de papel dentro de uma caixinha plástica - Nenhuma delas deu erro e o acabamento é excelente.Atualmente é a minha favorita.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa iniciativa, parabéns.

Abraço

Leandro Franco

Página Principal

Criação e Desenvolvimento de Sites

Registro de Dominio R$ 35,00 + hospedagem Grátis

Hospedagem de sites à partir de R$ 10,00

Copiar o bom é melhor que inventar o ruim

========================================================

"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"

(Einstein)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Trabalho com gravação de CD's e DVD's em quantidade e já acompanho este forum, mas é a minha primeira participação. Bom, vou relacionar abaixo minhas experiencias com as marcas que já trabalhei. Uso 8 duplicadores, sendo 2 duplicadores Samsung (CD e DVD), 5 duplicadores Pioneer (CD e DVD) e 1 duplicador LG (somente cd). Tento sempre me manter atualizado em relação ao firmware das gravadoras, atualizando-as constantemente. Uso controladoras Wytron e Copystar.

Abaixo relato as marcas que trabalhei.

SKC: Horrivel. O CD e DVD são pessimos, testei em todos os meus duplicadores e a durabilidade foi extremamente baixa e a quantidade de erros foi muito grande. Não aconselho.

Samsung Pleomax: Razoavel. Utilizei somente o DVD e a perda foi de 35 DVD's (queimados) a cada 1000 gravações. Recomento

LG: Ruim. Utilizei somente o DVD e sinceramente não gostei. Perda de 20 DVD's (queimados) a cada 1000 gravações, só que após uma ou duas semanas, quase 100 voltaram, com problemas diversos (congelando ou Aparelho de DVD não reconhecia etc).

Memorex: Bom, fiz algo em torno de 3000 gravações com ele e a perda foi de 10 DVD's (Queimados) a cada 1000 gravações, sendo que nenhum voltou com problemas.

TDK. ÓTIMO!!!! É a midia que utilizo atualmente. Perda 0 em todos os sentidos! Utilizo esta mídia (tanto o CD como o DVD) em todos os meus duplicadores e absolutamente NENHUM dá problema. Já fiz algo em torno de 25 mil gravações com esta midia e não perdi praticamente nada. Só perco midias TDK quando acontece falta de energia e os nobreaks que tenho aqui não aguentam a demanda. :palmas:

Espero ter ajudado. Um forte abraço a todos e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem eu uso as seguintes:

CD-R = Samsung e Pengo

DVD R = Samsung Pleomax e QVI

São ótimas, mas acho que vale também de quem compramos. Faz 3 anos que só compro da Digicom Net e nunca tive problemas com as mídias nem com as entregas. Aliás os preços deles tbem são ótimos. Se alguem quiser vai a dica www.digicomnet.com.br

Valeu!!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com um problema e uma solução à vista... Faço gravações de meu bebê desde sua chegada à dois anos. Gravei tudo em formato DVD porém pra minha supresa, os DVDs gravados à um anos e meio atrás armazenados em envólucro fechado, sem uso, em total escuridão não lêem mais. Fiz de tudo pra recuperá-lo mas ao que parece tudo perdido. Sorte minha que aindo possuo as fitas Digital 8 e posso refazer o DVD. Bem, agora estou com uma solução mas não convicção sobre o que fazer. Penso em comprar um HD dedicado para essa finalidade. Como faria ? Formataria padrão na primeira vez e então deixaria todos meus DVD como imagem ISO dentro dele. Terminado o Espaço, fecharia com envólucro e armazenaria em local fresco, loge da umidade e luz solar. Será que depois de décadas poderia pegar este HD e recuparar os dados ? Será que depois de tanto tempo parado, o HD funcionaria ? Fico grato por sugestões, pois CD-R e DVD-r já me basta. São uma porcaria !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns anos eu usava uns cds pretos da DIGIMASTER:

A+ HIGH SPEED

48X 700Mb | 80 min BLACK 101.17.jump

Minha dúvida sempre foi a seguinte: O que significa esse 101.17.jump?

Acontece que eu nunca perdi uma mídia dessas e sempre rodavam, e ainda rodam, em qualquer lugar!

Seria o tal 101.17.jump -- meio Lost isso, né? rs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com um problema e uma solução à vista... Faço gravações de meu bebê desde sua chegada à dois anos. Gravei tudo em formato DVD porém pra minha supresa, os DVDs gravados à um anos e meio atrás armazenados em envólucro fechado, sem uso, em total escuridão não lêem mais. Fiz de tudo pra recuperá-lo mas ao que parece tudo perdido. Sorte minha que aindo possuo as fitas Digital 8 e posso refazer o DVD. Bem, agora estou com uma solução mas não convicção sobre o que fazer. Penso em comprar um HD dedicado para essa finalidade. Como faria ? Formataria padrão na primeira vez e então deixaria todos meus DVD como imagem ISO dentro dele. Terminado o Espaço, fecharia com envólucro e armazenaria em local fresco, loge da umidade e luz solar. Será que depois de décadas poderia pegar este HD e recuparar os dados ? Será que depois de tanto tempo parado, o HD funcionaria ? Fico grato por sugestões, pois CD-R e DVD-r já me basta. São uma porcaria !

longe de poeira, de vibração, principalmente longe de magnetismo e sem desgaste físico pelo uso, acho que um hd desses teria tudo para durar décadas mesmo... mas... existe um problema... provavelmente o hd perderia o magnestismo com o tempo.. e adeus dados... só não sei em quanto tempo isso ocorre, já que normalmente com o desgaste mecânico, nem dá tempo de perder o magnetismo...

Topico

estava lendo a opinião que postei aqui há um ano atrás, sobre as mídias, só uma ressalva, as mídias Osaka, não valem a pena... após três anos, elas comeraçam a apresentar problemas aqui, uma pena.

Por acaso, encontrei o Nero InfoTool e usei ele para testar algumas mídias de marcas diferentes que eu possuo aqui, os resultados eu deixo abaixo:

Disco marca cd

A = Fornet International (97m53s00f)

Kelpex = Sony (97m24s16f)

Migra = Plasmon (97m27s18f)

LG = CMC Magnetics (97m26s66f)

Triple S = Princo (97m27s28f)

Ridata = Ritek (97m15s17f)

Mr. Mo = Prodisc (97m32s19f)

Helios = Multi Media Masters & MAchinary

Pengo = (97m15s37f)

Dr. Hank = Gigastorage (97m28s15f)

rfd80m = Ritek (97m15s17f)

Imation = (97m17s06f)

Smart Buy = Prodisc (97m32s19f)

MaxPrint = Plasmon (97m27s18f)

Dr. Hank (B) = Gigastorage (97m28s15f)

Plasmon = Plasmon (97m27s18f)

Iomega = CMC Magnetics (97m26s66f)

Dr. Hank (o) = (97m18s06f)

Sony = (97m24s11f)

Pringo = (97m29s21f)

Osaka = Multi Media Masters & Machinary

Win98 (original) = Multi Media Masters & Machinary

LC = Plasmon (97m27s18f)

Princo (rw) = Princo (97m27s29f)

HP (rw) = CMC Magnetics (97m26s65f)

Elgin = Plasmon (97m2718f)

MaxPrint - CMC Magnetics (97m26s66f)

DotCom (rw) = Infodisc (97m25s30f)

Disco marca dvd

Maxell = RitekG05

MaxPrint = MCC 02RG20

Kodak = UME01

Philips (rw) = Philips 041

Iomega (rw) = CMCW03

Multilaser = CMC MAG. AE1

Torch = CMC MAG. AE1

MaxPrint = TYG02

Eu fiz esse teste por amostragem, no caso do MaxPrint (minha marca favorita atualmente), alguns lotes são da plasmon outros da cmc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, alguém aí está usando double layers?

Eu comprei uns da ridata, mas de 5, 4 não gravaram direito...ficam dando "pulos", sendo q já atualizei o firmware do gravador lg-4167B e gravo com o computador "idle". Usei o Nero e o Dvd Shrink.

Será q a mídia q é ruim mesmo? Ou seria o gravador?

Aguardo sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém aí está usando double layers?

Eu comprei uns da ridata, mas de 5, 4 não gravaram direito...ficam dando "pulos", sendo q já atualizei o firmware do gravador lg-4167B e gravo com o computador "idle". Usei o Nero e o Dvd Shrink.

Será q a mídia q é ruim mesmo? Ou seria o gravador?

Aguardo sugestões...

Sim acredito que esta mídia double layer da Ridata seja ruim mesmo, pois há várias reclamações em forums a respeito delas. Estou usando as double layer da Verbatim e estou miuito satisfeito (DVD+R DL 2.4X da Verbatim grava a 6X no meu Pioneer DVR-A09).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

DVD-R ELGIN roxo

R$ 89,90 (pacote com 100 unidades, em Vitória, ES)

Nota: 7

É um bom disco para gravar dados, mas minhas experiências com filmes não são nada boas. Além disso, é um disco 8x que não funciona nessa velocidade, só em 4x. Pois bem, comprei pelo preço, mas não aconselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!