Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal. Como vai?

Estou com um problema um pouco singular, pelo menos para mim...

Meu pc estava funcionando corretamente! Porém estava com alguns malwares. Dai, eu baixei o kaspersky rescue disk, e efetuei a limpeza. Dai, iniciei o pc e ligou corretamente, porém um pouco lento, dai, executei o programa "malwarebytes" que efetuou a limpeza de malwares do meu pc, e tirou completamente os malwares. E o pc estava funcionado, porém um pouquinho lento... Dai, eu fui no CMD e digitei o comando: chkdsk /f/r e programei o pc para fazer o check disk quando iniciar da próxima vez; Ele instalou alguns atualizações quando eu desliguei, e re-liguei ele e efetuei o chkdsk (fui dormi) quando acordei, ele iniciou com a mensagem de erro na inicilização do sistema devido a falha de acesso a um hardware ( não lembro exatamente as palavas mas o significado, em suma, era que o windows não estava conseguindo acessar os arquivos do windows, havia algum problema com o HD);

Iniciei o pc com boot no disco de instalação do windows 7 ultimate x64 (que é o sistema que uso) e tentei efetuar o reparo de inicialização automático. Ficou cerca de 15hs e nada, ficava no mesmo status:"tentando reparar o windows" dai, forcei o desligamento do pc e refiz o mesmo procedimento, porém abri o CMD e executei alguns comandos:

bootrec

chkdsk

sfc/scannow (esse não funcionou, disse que tinha uma solicitação em andamento e tinha que reiniciar e tantar novamente, porém, reiniciar não adiantava nada)

Enfim, foram muito mais comandos, porém não lembro de todos.

O importante é que o erro persiste!

E eu dei boot com o linux e ele da erro ao montar a unidade. Não monta de maneira alguma e da o seguinte erro no gparterd

ntfs_attr_pread_i: ntfs_pread failed: Input/output error
Failed to read of MFT, mft=6 count=1 br=-1: Input/output error
Failed to open inode FILE_Bitmap: Input/output error
Failed to mount '/dev/sda2': Input/output error
NTFS is inconsistent. Run chkdsk /f on Windows then reboot it TWICE!
The usage of the /f parameter is very IMPORTANT! No modification was
made to NTFS by this software.

Unable to read the contents of this file system!
Because of this some operations may be unavailable.
The cause might be a missing software package.
The following list of software packages is required for ntfs file system support:  ntfs-3g / ntfsprogs.

Alguem sabe como me ajudar?

Nunca ocorreu comigo antes!

Acredito que o fato de quando eu iniciei o sistema, após a instalação de atualizações e o sistema iniciou diretamento no chkdsk e não efetuou a aplicação das atualizações feitas antes do desligamento do pc. Será que tem algo a ver? Terei que formartar o hd?

Ps.: Como o disco não monta, não consigo fazer o backup; Como farei?

Muito obrigado pela atenção e ajuda.

Postado
12 minutos atrás, 97lcoutinho disse:

E eu dei boot com o linux e ele da erro ao montar a unidade. Não monta de maneira alguma e da o seguinte erro no gparterd

Execute novamente o chkdsk /f /r  ---- se o processo for completado e conseguir acessar o Windows desfragmente o disco.

resumindo: se o Linux não consegue montar., de duas uma: ou a unidade está inconsistente ( resolveria com o passo anterior...ou o HD "morreu" )

Postado
11 minutos atrás, 97lcoutinho disse:

Acredito que o fato de quando eu iniciei o sistema, após a instalação de atualizações e o sistema iniciou diretamento no chkdsk e não efetuou a aplicação das atualizações feitas antes do desligamento do pc. Será que tem algo a ver?

É muito provável sim.

Para o caso da formatação, se não existir outra possibilidade acredito que sim.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/installing-reinstalling-windows#1TC=windows-7

Procure instalação Personalizada sem formatar o disco.

O estranho é que o Linux não consegue montar ele....

Qual é a distro Linux que está usando para testes?

Postado

Boa tarde! Desculpem a demora para responder mais por conta desse problema estou sem pc e pelo celular não consigo logar e responder, apenas ver...

Estou utilizando o ubuntu. E ele não está montando! 

Eu vou passar o chkdsk pelo disco de instalação do windows novamente. Mas já fiz esse procedimento algumas vezes e nada. Existe outra maneira? Obrigado. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!