Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe, placa de vídeo ou incompatibilidade?


Posts recomendados

Olá gente, boa dia/boa tarde/boa noite.

Vou contextualizar para melhor entendimento do meu problema.

Há cerca de dois anos, comprei uma placa de vídeo: Radeon R7 250. Pequenininha, achei barata e atendeu as minhas necessidades.
Pois bem, usei ela (bastante) e de repente, meu computador deu um problema na placa-mãe e ela precisou ser trocada. Comprei uma Asus H61M.
Pedi pra instalarem e aí começou todo o problema.

Antes da placa-mãe dar defeito, meu computador rodava vários jogos, com gráficos alguns no ultra e outros quase nisso. Tinha um bom desempenho. Porém, depois que voltou com essa placa-mãe, não rodava mais quase nada, era como se não tivesse força para produzir as imagens. Em seguida, começou um problema de, do nada, a tela ficava escura e voltava, com uma mensagem dizendo "O driver de vídeo parou...".
Mandei novamente pra onde instalaram tudo, e falaram que a placa não era compatível com a placa-mãe, que a placa de vídeo era muito ruim etc. 

Então, decidi testar: tirei a placa de vídeo e liguei só com o vídeo do processador. Tudo voltou ao "normal". A imagem não ficou mais escura, não deu problema de imagens em jogos etc.

Aí fica a minha dúvida: realmente o problema é na placa de vídeo, que aparentemente está novinha, pode ser na placa-mãe, ou é incompatibilidade dos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!