Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, pessoal, 

tenho internet fibra 40 mb da copel aqui no PR, ela chega pela fibra, até um (modem/roteador) da marca ZHONE
ele possui 4 portas Lan, o wifi dele fica ativado direto,

em uma dessas portas Lan, através de cabo de rede, conecta na porta WAN (um tp link wdr 4300)
que por sua vez, tem 4 portas lan, mas todas ocupadas por 3 computadores e uma impressora
pelas pesquisas eu deveria fazer a conexão pela porta LAN mas não tenho disponível, 

mas eu tenho um modem tecnicolor que tambem é roteador, e possui 4 portas lan

poderia de alguma forma usar esse modem, para aumentar as minhas portas lan ?

com essa posição, talvez eu consiga solucionar o resto da situação, pois lá no zhone da copel em outra das portas LAN, tem outro cabo de rede de aproximadamente uns 80 metros

que leva a outro roteador, mas lá é apenas para uso residencial, chegando internet lá esta valendo, 

mas a intenção, seria daqui de um dos computadores nessa minha rede

acessar uma porta usb, daquele roteador que está a uns 80 metros daqui, 

gente existe solução para isso, sem adquirir algum novo equipamento?

• Membro VIP
Postado

No caso do roteador adicional, você pode usar ele como switch, mas seria de 4 portas. Precisa acessar o mesmo e desativar wireless e DHCP, (esta seria a receita, usar o roteador como AP).

É preciso fazer esta configuração antes, caso contrário ficam 2 roteadores na mesma rede, podendo funcionar ou não a rede desejada. (Ou ter conflito, se o equipamento estiver com o mesmo IP)

Quanto acessar a porta USB, via roteador? No caso seria uma impressora?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!