Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,Então..meu amigo tem um Bar, ele colocou uma Smart TV para passar videos no youtube  conectado via wireless.

Porém os clientes também tem acesso ao wifi ...e ficam acessando a Smart TV com aplicativos no android mudando de videos e tal( zuando a ***** toda kk)

Gostaria de saber se tem como bloquear isso...para não achar o ip da TV na rede...e caso eu use um roteador wireless.. e conectar somente a TV nele,eles ainda vão conseguir acessar né?

Agradeço desde já !

• Membro VIP
Postado

1. Dependendo do roteador utilizado, crie uma segunda rede wireless e aplique a separação. Disponibilize apenas esta para os clientes, assim eles não tem como encontrar a TV porque fica em outra rede.

2. Usando um outro roteador ou AP é possível, no entanto teria que configurar como uma rede diferente. Por exemplo a principal é 192.168.x, você configura outro aparelho com rede 10.x.x.x

Postado

Desativa a função DLNA na TV e apaga todos os dispositivos que estiverem liberados na TV. Se os clientes não tiverem acesso ao controle remoto e nem a ficar mexendo diretamente na TV, acredito que isso já resolva.

Outra coisa que pode fazer é o que o @dwatashi  indicou; colocar outro roteador para criar duas redes, separando a rede da TV da rede dos clientes.

• Membro VIP
Postado

@Interside pior que algumas TVs não precisam liberar dispositivos para obter controle/uso. Tenho uma Philips e outra Samsung que estando na mesma rede você consegue localizar e enviar conteúdo, ou mesmo controlar se tiver o aplicativo.

Por isto o melhor é ou criar outra SSID e separar da principal e esta ser compartilhada. (ou se preferir fazer esta SSID apenas para TV e outro dispositivo para controlar se necessário) ou então usar mais de um AP.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!