Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tacômetro


Visitante

Posts recomendados

Olá para todos os amigos do fórum, estou com um pequeno problema na construção de um projeto do qual utilizarei para o TCC. O projeto é um tacômetro que encontrei feito com o PIC 16f628A, no blog eletricamente falando. Eu efetuei a confecção da placa pelo método foto transferência, logo apos o feito, creio que as peças estão todas em seus devidos lugares, usei um LCD QC1602A do qual a pinagem é do 1 ao 16, diferente do projeto original que é 14,13,12,... 1,16,15, a unica diferença seria essa entre os 2 LCDs porém quando ligo a fonte ele simplesmente não faz nada, não printa na tela do LCD os códigos gravados no pic, alguém tem alguma ideia de como modificar isso ou qual foi o erro crucial que cometi..., para melhor explicar deixarei o link do blog, e as imagens do meu projeto. Obrigado a todos e tenham um ótimo final de semana...http://eletricamentefalando.blogspot.com.br/2013/08/tacometro-conta-giros.htm

 

 

l20160617_013804.jpg20160617_013816.jpg

20160617_013756.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não te ofendas com as seguintes perguntas: gravaste o mc corretamente? Qual arquivo carregaste nele? Tem +5 no vcc? Os fuses estão corretos?

 

 

O display fica apagado ou aparece quadradinhos? Ajustaste o contraste? Tens mais displays para troca?

Confira as ligações do display. faça um pisca led pra ver se o mc tá vivo. etc

 

Muito legal o trabalho que fizeste com a placa. Parece profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção, hoje em um outro forum, me deram uma dica que acho que é melhor que perde tempo tentando achar o erro, fazer o tacometro com o ATmega. obrigado a todos !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!